Poemas a um Poeta Olavo Bilac
"A vida da gente é semelhante a um livro, cada dia escrevemos um capítulo,têm páginas que se pudéssemos desmanchar,rasgar como se fossem papéis e depois reescrevê-las da melhor forma possível seria muito bom, mas pode-se melhorar a história cautelosamente para que tenha um final feliz.
Há tantos finais felizes em uma história,difícil é saber qual escreveremos para nós."
Eu acho que dizer adeus é sempre assim - como pular de um abismo. A pior parte é escolher fazê-lo. Quando estiver no ar, não há nada que você possa fazer, só se deixar ir.
Na vida, encontrar uma voz é falar e viver a verdade. Cada um de vocês é original. Cada um de vocês tem uma voz inconfundível. Quando você encontrar a sua, sua história será contada. Você vai ser ouvido.
É um caminho que nunca termina, e que não podemos deixar de percorrer. O segredo é encontrar prazer nessa jornada. Afinal, sempre haverá novas perguntas e respostas a serem exploradas!
Gratidão é mais que um reconhecimento por algo recebido, mas um sentimento profundo de agradecimento num coração rendido.
É preciso lembrar que sempre há um futuro, um futuro que é inevitavelmente incerto. Com isso, eu não quero dar uma mensagem de pessimismo, uma vez que a incerteza pode terminar tanto positiva quanto negativamente, com a vantagem de que o ser humano tem o poder de inclinar a balança a seu favor.
Pungente é a injustiça do mundo ao redor, vergonhoso é permitir um egoísmo doentio causar a escuridão, mas quando as nossas palavras coincidirem com os atos realizados, se fechará o abismo e poderemos atravessar para o outro lado.
Às vezes eu me pergunto: quantas vezes, por sair rápido de um problema ou por demostrar uma coisa que é conveniente, nos machucamos uns aos outros, sem percebermos o mal terrível que podemos causar?
Não temos a opção de optar o que não queremos. Somos vítima da nossa existência, e padecemos por um pecado que para nós é involuntário, não adquirido, mas parte da natureza ao qual não queríamos ter.
Somos vítimas do passado e do medo, tentando, com dores, mudar o presente na pretensão de adquirirmos a liberdade da existência, ao qual, novamente afirmo, não nos foi optada. Nossas lágrimas escreveram nossas histórias.
A estética poderá levá-la a beleza física, mas nada é tão tão lindo quanto a beleza de um coração puro e transbordando de amor.
Cuidar da natureza/ Nunca é de mais/ Do ar, das plantas, terra, água e dos animais/ De um pensamento sustentável/ E que estamos precisando/ Preste atenção, não jogue esse papel no chão/ Se liga meu irmão/ Joga isso no lixo/ Se cai a chuva, faz enchente/ E isso mata muita gente/ Papel e plástico recicla/ Vidro e metal também recicla/ Eu só vou te dar uma dica/ Olha a coleta seletiva.
Bom dia
Quando você exige demais de você em apenas um dia, afasta de você o grau de perfeição que Deus preparou para ti durante toda sua vida nessa dimensão.
Eu hoje posso dizer o que é felicidade,não por ter lido em um livro ou escutado em uma canção ,sim por ter encontrado vc
Entre duas falas precisa haver uma pausa, um momento de silêncio, assim como existe entre a execução de duas melodias, inclusive para saborear cada uma, para aprecia-la o mais possível; no caso de falas o ouvinte precisa de tempo para exercitar o discernimento, uma vez que todos temos um critério de princípios e de valores aos quais buscamos ser fieis, inclusive, também, por questão de segurança da maneira de viver e de se conduzir na vida.
Se uma pessoa não concede tempo de reflexão a seu interlocutor, este ou esta acaba perdendo o interesse pelo diálogo.
Um dia, tudo aquilo que confiamos a alguém poderá ser revelado e aí nos sentiremos traídos. Tudo que fizemos ou fazemos, com certeza nos será cobrado Um dia.
A saudade é um labirinto, você sabe por onde entrou, e até porque está ali, mas com certeza, não tem a menor ideia como sair.
Um carinho no rosto da pessoa que se ama é expressar mudamente que ele é o nosso mais-que-tudo, é dar-lhe um beijinho e um abraço, é dizer-lhe que nos importamos e que é muito importante para nós.
Faça-me um louco consciente, que não pense em coisas que me tragam a depressão, pois o louco sente apenas o que cabe em sua própria razão.
Toda experiência que a gente adquire é um mero empréstimo, cuja serventia devia ser mais coletiva que individual. Talvez isso explique o porquê de estarmos tão desengonçados.
