Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Tenho um sonho utópico, louco, desastrado de construir uma "poesiaria" e hospedar cada poema confortavelmente.
As pessoas deveriam se conhecer por dentro, enxergar primeiro aquilo que não se mostra com um simples olhar.
Cada saudade uma distância, cada fé uma esperança a cada Esperança um motivo
Cada dia uma nova chance, errou? caiu? levanta e segue adiante.
A vida e seus desafios que temos que encarar, você pode mostrar que é um dos melhores mas ainda vai ter um querendo te julgar, e a sua vida atrasar.
Nada mais oportuno que um dia após dia, que a fé e a capacidade de parar, pensar e seguir. A resiliência deve ser renovada a todo momento. Nunca desista, a persistência é a mola mestra de cada um de nós. Seja na alegria, na tristeza, ou na dor, essa vontade de vencer lhe mostrará onde no caminho para a felicidade você errou. Pare, conserte e siga, pois, a vitória está logo ali!
Como pode um homem saber que há tanta injustiça no mundo, que há guerras, crianças morrendo de fome e abutres a espreitar. Pro inferno com tanta hipocrisia. E cretinos pregando a sua própria salvação. Onde está o seu deus?
Um político é o reflexo da sociedade, representante de falhas cotidiabas e materialização de erros exponenciais. Portanto, antes de cometer pequenos desvios, lembre-se das grandes consequências.
Eu não quero ser apenas uma poça d'água que vive dentro dos seus limites. Quero ser igual um rio que corre atrás de novos horizontes.
Alguns dizem que sou apenas — mais um — na estrada do rock 'n' roll.
Eu digo que sou — menos um — que jamais vai desistir.
Mais um dia como outro qualquer, todos os dias a mesma rotina sem graça, tentando entender o sentido da vida, vivo com medo não confio em mim mesma, qual graça de viver, vejo as pessoas Feliz por aí, como se o mundo fosse um mar de rosas, porém não é, continuar nessa rotina não dá mais.
Confiar é ter no outro um espelho de si mesmo. Sentir-se cego às próprias dúvidas. Deixar a insegurança tomar conta sabendo que o outro não fará mal algum. É viver sem reagir.
Não existe nenhum problema em ficar sozinho. A sociedade impõe que todos precisam de um par de qualquer espécie, outro humano ou um animal. Mas a única coisa que precisamos é de nós mesmos. Não existe companhia mais agradável que a si mesmo.
A raça humana é tão bizarra que em um determinado futuro vai parecer que vivemos com várias outras raças.
Estou explodindo alegria, com um amor que veio me libertar, quanto mais os dias passam, menos eu consigo parar de pensar, naquela cujo a beleza me fascina, dona de um olhar transcendental, que tem um poder sobrenatural, sobre meu corpo, minha boca, e o melhor é o teu sorriso, que me D E S M O N T A toda.
