Poemas a um Poeta Olavo Bilac
São tantas rosas em um jardim, mas uma lembrou de como sou. Todas lindas e formosas e apenas aquela rosa sozinha e desamparada resolvi retirar ela e levar comigo porque seriamos uma companheira da outra nesta solidão... Como eu tão pequena e tão frágil, mas sobrevivente das diversidades da vida.
Shirlei Miriam de Souza.
Um pecado em comum forma uma família, rabos presos se ajudam, todos pagam a pena pelo erro que é de todos: Corporativismo! Isso é o falar a mesma língua tão almejado pelo o sistema educacional.
Quando li esta frase de Paolo Mantegazza: "Mestre que não é amado pelos seus discípulos é um mau mestre." Eu me desesperei para a entender e, o que está acontecendo comigo. Será se a culpa é toda minha? Então, depois de um tempo de agonia e inquietação no espírito, confortei-me na concepção em que tenho alunos e não discípulos. Aff, que alívio!
Utilizar insensível e indiscriminadamente o perdão é uma forma dissimulada de invocar um virtuosismo que não existe, com o fito de ludibriar a admiração alheia, além de configurar alto potencial de intolerância velada.
“Resolvi fazer um trato comigo mesma: deixar o passado pra lá. O que aconteceu já foi e não posso fazer nada, nem lamentar. Não faz sentido sofrer por ter ouvido uma coisa chata, por ter feito alguma burrada, por ferir ou ter sido ferida. Por isso, hoje me desculpo, te desculpo e nos desculpo por todas as vezes em que fomos impacientes e pouco tolerantes um com o outro. Não vale a pena fazer tudo isso se arrastar dentro do peito por anos a fio. Os sofrimentos, se não formos atentos, se multiplicam de forma assustadora.”
A força o autodomínio torna o homem grande e dono de si mesmo. E não um cão com falta de pureza e inocência. Ficando somente o impulso animal que o faz agir cada vez mais como uma besta. Por isso que mulheres ainda são estupradas nesse mundo.
Em um mundo de pessoas que fingem bem, eu não queria, mas eu adoro quando elas não conseguem disfarçar seu preconceito, intolerância, racismo e qualquer forma de ódio pelo outro, pois é aí que eu consigo identificar e me afastar das piores mentalidades.
Faz um bom tempo que deixei minha razão de lado. Eu não preciso entender e nem explicar tudo, ficaria louco se tentasse. Por outro lado ando exercitando o meu sentimento, onde quer que eu vá eu tenho ido com muito amor, me entrego por inteiro naquele momento, e durante aquele tempo eu só pertenço ali, é como se minha consciência me pedisse para viver o momento.
Coaching é um processo, facilitador para que a pessoa encontre o seu propósito de vida e alinhe suas estratégias e metas para alcançar o resultado esperado. É uma ferramenta que ensinar uma pessoa a tomar decisões mais assertivas em sua vida pessoal ou profissional.
O coach trabalha como um agente de transformação que possibilita o coachee a encontrar sua real missão de vida e ter uma vida mais positiva e com maiores resultados.
"...Às vezes, é preciso um simples cão,
com péssimos modos mas intenções puras, para nos ajudar a ver o essencial...!"
Como é difícil manter uma brasa acesa só de um lado, enquanto do outro o que era parte de uma aquecida união está jogando água fria...
A felicidade é um estado de espírito e uma conquista diária, não é um lugar ou um local, tampouco possuir algo ou estar com alguém. Também não é um estado permanente, como quase tudo nessa vida é composta de momentos e suas oscilações. Aproveitar os bons momentos na certeza que eles passarão e esperar, pacientemente, que os maus também passem não é a melhor opção e sim a única, porque em todos os lugares, ao lado de cada pessoa diferente, a qualquer instante, algo diferente, bom ou ruim, acontece. Então, não superestime pequenos momentos ruins, nem subestime todo o resto que preenche a vida, ainda que esses restos não sejam sobras e sim a maior parte de bons momentos escondidos pelas entrelinhas da rotina.
"Como um trem desgovernado, o tempo passa cada vez mais depressa, levando consigo cada lembrança, cada dor, cada mágoa e cada sonho idealizado, porém, não realizado."
"Em um mundo cheio de incertezas, vivemos cada dia como se fosse o último, correndo contra a maldição do tempo, buscando vencer os obstáculos da vida, levantando-nos mesmo quando nos sentimos quase sem forças e continuando a seguir em frente, a cada vez que caímos."
Minha visão de felicidade seria: Meu marido chegar do nada, e dizer -Amor, te trouxe um presentinho, transferi 100mil pra sua conta pra você gastar um pouquinho...
É logico que isso nunca vai acontecer, mais a gente pode fantasiar abeça...
