Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Encerro o meu dia fazendo um agradecimento a Deus por seu amor, cuidado e suas bênçãos derramadas em minha vida. Também peço perdão pelas minhas falhas e um amanhã repleto de esperança e muita paz... Que o brilho das estrelas ilumine meus sonhos, a lua seja um recomeçar de coisas novas e que eu possa descansar em Suas promessas, na certeza de um novo dia lindo e abençoado... Boa Noite!
Tinha alguém paquerando meus olhos; tinha um peixe mergulhado em meu rio. Vi rosas, joguei beijos ! Tinha um pássaro visitando meus sonhos; vi a lua flertando com o mar ! Tinha sol, sorrisos...vi gato passando na escada. Gargalhei com as loucuras, dancei...viajei nas ondas...mergulhei ! Passou um beija, tinha flor no bico ! Olhei de lado, tinha águas...correntes, límpidas...veio a chuva. Fui a esquina flertei com o sol, brinquei ! Abracei pétalas, corri com o vento...atravessei á rua, beijei o verde, deitei no mato...caminhei ! Segui meus sonhos, te vi na estrada. Tava de boa de mãos dadas...tinha alguém no teu peito, no teu prato ! Olhei de novo, senti tristezas; bateu saudade ! Pensei comigo: fiquei sozinha ! Continuei na dança, me fiz rainha...vi um príncipe: cavalo branco, olhar cansado ! Era lindo, olhar menino...andava manso...calado ! Puxei conversa; me tirou de tempo...em outro canto, qualquer dia...qualquer lugar !
09/03/2017
Hoje alguém me disse que meus olhos é fera; e que a poesia é um louco solto nos meus dedos !
08/03/2017
Nunca é tarde demais para reabilitar um cão. Até mesmo os seres humanos podem mudar de vida aos 50, 60, 70 anos e temos muito mais problemas que os cachorros!
Não procure uma pessoa perfeita para ter um relacionamento sério, procure uma pessoa honesta, duas pessoas "perfeitas" não dão certo.
A vida é uma arte e a cada aparte interrompemos uma sequência, acho que como um pincel a se quebrar em uma pincelada, borramos o quadro mas nada impossível de se reparar. Apenas considere recomeçar daquele ponto sem receios.
Para suportar tanta realidade ! É preciso um pouco de loucura e intensidade. Com o tempo a dúvida desaparece.
"Feliz o Ser que tem e mantém "Um Amor Para Toda Vida", e faz desse amor o combustível para se chegar ao topo do absoluto".
Não desejo muita coisa nessa vida, um céu anil, um campo cheio de margaridas amareladas e uma mulher ao meu lado.
Posso ser feliz por um segundo ou por um minuto ou por uma hora, não importa, porque sei que esses momentos são eternos.
Não importa se é um farol, uma lanterna ou uma vela acesa, quando o importante é ter luz para socorrer-se na escuridão
As vezes busco o sentido da vida e paro um pouco na minha correria do dia a dia e encontro a resposta na existência das coisas mais simples da natureza, que ganham vida e cor a cada estação independente de seu clima ela sempre surge.
Um povo que ignora a história dos povos, será ignorado pelos povos da história. Um povo que ignora a história de seus lideres, será ignorado pelos líderes de sua história.
