Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Já consigo visualizar um belo arco-íris nas pequenas gotas transpostas por raios solares que determinam o fim de um devastador temporal. Sei que outros virão, porém serão menores e tentarei contorná-los. Afinal, saberei que passada a tormenta um novo arco-celeste inundará de luz, de cores e de beleza a íris de meus olhos.
(Luiz Machado)
Leia como quem apanha uma pena à voar, apenas uma parte, um pedaço de arte. Sem ansieadade, mas com vagar, saboreie cada letra, sinta o perfume sem o tocar. Leia com vontade sem se importar com o tempo la fora. É assim para quem lê, voa com os pássaros, nada com os peixes, e no final, vence até a morte!
O amor as vezes é essa porta que nos leva para o céu ou para o abismo. Cabe a cada um perceber se no caminho os pés permanecem no chão. Sem mais.
NUNCA DIGA QUE TUDO ESTA PERDIDO,POIS ENQUANTO HOUVER UM SONHO,SEMPRE HAVERA UMA ESPERANÇA E A CERTEZA DE QUE A VITORIA É CERTA.
E assim é a vida... Sem percebermos um novo sorriso surge. Em princípio tímido, mas já prenunciando sorrisos largos, sugerindo que ainda é possível ser feliz. Nosso olhar vazio subitamente absorve luz e brilha extasiado com a beleza do mundo. Sentimo-nos bem-vindos novamente. Saibamos agradecer louvando a quem amamos e ao grande Mestre pelo carinho abençoado de Seu infinito amor.
(Luiz Machado)
Não tive escolha, foi um passo de cada vez. Meu conhecimento não me ajudou a pular etapas. Como é ingênuo pensar que sabemos muito... Mais uma lição assimilada e a certeza que a aprendizagem não cessa nunca...
(Luiz Machado)
Talvez não seja hoje, mas quem sabe amanhã será. Olhos abertos, coração atento, um lindo sonho está prestes a começar!
(Luiz Machado)
Não deixe o tempo passar esperando um milagre. Viva e lembre sempre: É o Amor e a Fé que nos curam e fortalecem.
(Luiz Machado)
Por trás dessas mesas, estou sozinho ali a tocar, essa música a envolve de lágrimas que cercam um mar de mágoas e compaixão...mas sabe que não podes se aproximar, nem se quer me tocar, há tantas coisas para dizer...mas este sonho a cada segundo se distancia e vai se apagando, essa foi sua última imagem de mim...
Passo o dia, com a velocidade e pressa de quem não tem um minuto a perder, e a noite, paro na frente da programação, como se tivesse toda a eternidade !
A morte é como fogo que um dia queimou, mas com os dias o vento o consumiu e o levou tornando-o cinzas, E logo o fogo que antes me consumia, hoje o esquecei... Mas ao ver outro fogo a queimar, tudo volta até mesmo às cinzas, e o fogo que antes ardia agora parecer arder mais ainda... Não é possível esquecer, o vento apaga o fogo e leva as cinzas que restara do fogo, mas ele sempre as trás de volta e quando as trás, as trás queimando mais ainda do que antes.
Não sãos as correntes que tornam um homem prisioneiro, mas sua mente limitada. by/erotildes vittoria
Um amor verdadeiro, é como a brisa do mar.
Que faz dueto com o sol, e no fim do espetáculo nos faz chorar...
Não há magia vendida nesse mundo que faça unir um casal, nada mesmo. Pensando melhor, para unir duas pessoas, tem, é mágico, mas não é magia: amor, só isso une as pessoas.
Então chegou um dia em que parei e percebi que tinha mesmo medo. Medo de que as coisas dentro de mim não viessem a mudar. Tive acima de tudo, medo de que os dias passem, e depois de seguir me arrastando pelos caminhos da vida, resolva parar como agora por um instante, e ao me rever, admirar-se temeroso não de quão velho venha a parecer, mas de quão vazio continuo sendo. Passara a vida inteira com um nada dentro de si, e por mais que tentasse preencher os espaços, sentia-se como um menino jogando pedras ao mar, a ignorância é uma dádiva, pois aqueles que passam a vida em busca de algo para justifica-la decaem sobre si mesmos ao perceberem que a única certeza e verdade que poderiam carregam nas mãos é percepção instantânea de existência.
