Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um conceito coerente em biologia ou ciências quando bem exposto, pode se tornar um trabalho marcante que será lembrado mais que o tempo normal. Ser curioso faz com que a motivação em aprender apareça naturalmente, divirta-se!
Como e triste essa idéia de achar que um perverso e generoso
Perco meu tempo pensando e tal besteira!
Amar você é... Bem... É como andar em um terreno minado sabe, sem saber se de fato se sairei vivo dessa!
"O que é mesmo viver? Esqueci-me da calma. Ela é uma criança que chora. Um susto da existência do que fui. Uma claridade, a realidade, do que agora eu sou. Minha alma antagonista venceu o corpo. Corpo que nunca foi meu."
"Eu, um admirador insatisfeito com os feitos de uma democracia bordada com uma covardia desassossegadora, desejo que os homens paguem pelos seus atos."
Vivemos em um mundo onde somos livres e ao mesmo tempo presos, é tão estranho não sabermos o que acontece no minuto seguinte, não sabemos nem se ele irá existir.
A mensagem simplesmente não consola só se tem um valor quando feita pro momento certo, e assim eu espero que ela não se torne um deserto e sim um mar de rio que trás vida dentro da vida.
A ingênua mocinha simplesmente sonhou que existiria um ser pra amar, Com defeitos e qualidades, não queria uma Vida perfeita, mas uma Vida digna de se viver, não sonhou com príncipe encantado cheio de modos e romantismo(um pouquinho só),mas com um cúmplice , amigo, amante que poderia ser um leão faminto ou um cordeirinho indefeso dependendo do cenário. Ela só queria ser feliz pra sempre. Foi um tombo que há acordou e na cruel circunstância fez perceber que o pra sempre se acaba e que sonhos nem sempre são realizados.
Saudades de um passado recente, em que o seu desejo era meu prazer e o combustível que abastecia meu ego.
Tive um pesadelo, um sonho até cômico, quase Infartei nessa ilusão(...). Olha só? Eu tive o desplante de sonhar que essa história de você achar, que fico aqui, nos quatros cantos desta casa; saudosa, chorosa e me lamentado sobre que poderia ter dado certo entre nós dois e não deu era verdade. Só nesse estúpido sonho mesmo pra ser verdade(...). Veja bem meu querido: Sou o tipo contemporânea, realista(...). “Tenho a consciência que terei outros desastres, mais perigosos e dramáticos desse sofrido ao seu lado” Se quer saber: Os meus arranhões sofridos já cicatrizaram e nem marca ficou. Boa sorte!
Estou ao meio de uma guerra, sem possibilidades de tomar partido para um dos lados, pois ambos possuem motivos ricos em defesas. “(...) Guerra essa, onde cabeça e coração são inimigos mortais. Guerreiam incessantemente por suas causas e objetivos(...)”
Em tempos de guerra somos expulsos do corpo, viramos espíritos sem direções, melancólicos e sem pátria. Gostaria que existisse alguma organização tipo a ONU, que apaziguasse esse combate, para que enfim eu possa voltar pra casa e ter um pouquinho de paz!
MEU CORAÇÃO JÁ NÃO BATE MAIS .... SÓ APANHA...
Um dia vão me esquecer , um dia vou parar de apanhar , isso quando eu ficar velho , corroído pelo tempo e não enxergar mais e desconhecer quem passa pela rua. Um dia vão me esquecer , quando minha voz antes forte e alegre , se tornar rouca com um respirar ofegante. Um dia irão me esquecer quando minhas pernas já não aguentarem meu corpo , quando meus ossos estiverem corroídos pelas artroses. Um dia irão me esquecer quando eu não me lembrar mais por quem lutei, por quem amei. Um dia irão me esquecer quando eu não despertar perigo a ninguém, quando ate de meu nome eu esquecer. Hoje meu coração não bate , apanha, e quanto mais apanha, mais ama , mais esquece o futuro e se firma no presente . Hoje meu coração não bate mais... só apanha, como omelete, e ai só faz crescer amor, amizade, alegria e felicidade. Coração que já não bate mais e apanha é um coração que sabe dimensionar a dor de amar. Por favor não me esqueçam , ficaria muito triste ao chegar na velhice sem ter lutado ou apanhado. Ninguém perde por investir no amor, na amizade, para ser alegre e feliz, mesmo apanhando, tem suas recompensas.
Sou gentil, educada...mas sou em dobro grossa e sem educação, a escolha é de cada um: dou o que recebo, nem mais nem menos.
Não podemos ser tudo para todos, mas podemos ser tudo para apenas um.... Aquele que precisa de você.
Cafajeste é sempre um fingindo de poucas Personalidades, que só as burras caem na suas
Artimanhas...
