Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Quando uma mulher fica com medo ao conhecer um homem, é porque tem medo de perder o controle do jogo que controla tão bem em todas as situações. Isso torna tudo emocionante, alucinante, mas perigoso.
Há um moleque morando sempre no meu coração, Caráter, bondade alegria e amor. Persiste em viver e toda vez que o mal me assombra o menino se encarna e vem me dá a mão.
É mais fácil um camelo passar por um buraco de uma agulha, do que uma professor na atualidade ensinar um aluno que não quer aprender.
"Eu morro de amores por esse Deus que sempre da um jeitinho de me fazer feliz, que põe as pessoas certas no meio da minha estrada, que me ensina sobre o amor todo santo dia, que me ouve, e que apesar das minhas falhas, não me abandona. Preciso agradecer muito, e sempre, pelas flores e espinhos. Preciso agradecer faça chuva ou faça sol. Preciso agradecer no mar em fúria e no mar calmo, parada ou andando, sonhando e realizando. Preciso agradecer não porque me sinto em dívida, mas sim porque reconheço todo esforço dele por mim. O meu muito ainda é pouco perto do que Ele merece. Contudo, fecho os olhos e agradeço. De coração. Por tudo, a todo momento.
A situação está tão feia que resolvi dar um curso de etiqueta. Até aí me dirão: qual é a novidade? Simples...cada vez mais as pessoas estão mais e mais mal educadas. Vou dar o primeiro curso de etiqueta auto adesiva. As boas maneiras vão ter que ficar aderidas, nem que seja na marra!
Amo porque sou uma criatura amada sou fruto de um amor divino!!! Por mais que erro em minha vida por mais que tenhamos pecados em nossas vidas nada disso apaga a experiência do amor de DEUS, eu ainda sou um território do sagrado eu não tenho como abrir mão desse amor de Deus por mim, as vezes quando estamos em uma vida de alguns erros deixamos de perceber o amor de Deus na gente, os erros tem esse poder!!!
"De repente sinto medo. Um medo antigo, o mesmo que sentia o menino escondido embaixo da escada, esperando castigos. Um medo e um frio que nascem de alguma zona escondida no cérebro, nas lembranças, nas coisas que o tempo escondeu ao avançar, como se recuando súbito pusesse a descoberto todos os cantos invisíveis, todas as teias de aranha recobrindo velhos muros, os mesmos que tantas vezes tentei escalar sem que houvesse nada depois, nenhum caminho, nenhuma casa. Nada."
"Aprendi no vocabulário do amor que sempre que eu for editar meu coração, tenho que fazer um esboço da razão... e no momento minha razão é meu amor por você.."
"Há tantas coisas legais e belas nesse mundo, mais a mais belas de todas se encontra em um olhar belo como o seu, talvez a essência de minhas palavras pareçam um pouco extravagante, mais coisas belas percebidas com o coração devem ser argumentadas de tal forma como se descreve o amor com a razão."
O maior erro de um homem, é desperdiçar o puro e verdadeiro amor de uma mulher. Na busca de ilusões carnais.
enquanto passas por crises,peque um lápis,pegue um papel,faça o tempo ruim virar música,verso e prosa
cada vez que um plano meu,mingua,falhado,então aí fecho os olhos,respiro fundo e me lembro que deixei todos os meus planos no seio do ETERNO,e como todo plano do ETERNO dá certo,então abro meus olhos e entendo que tal plano falido não era de D-US
Escolher a pessoa pela beleza é igual escolher um livro pela capa, um dia você terá que desbravar suas páginas...
Somos movidos por um ativo (e muitas vezes inconsciente) sistema de recompensas: o medo de perder e o desejo de ter mais é o que nos move à ação.
É consequência da vida nos impor limites e um dia chegar ao fim. Nunca saberemos as horas que isto virá a ocorrer mas sabemos que vai ocorrer.
Então viva sua vida intensamente, sorria, se divirta cause impacto positivo nos seus caminhos realize suas BOAS vontades sem deixar para amanhã pois no amanha você pode não ter condições ou pior, o amanhã poderá não chegar.
tenho a impressão de que tudo que escorre para o papel é uma espécie de resquício de mim, um resto, vestígio de alguma dor ou alegria que finjo. mas, definitivamente, só finjo aquilo que sinto. talvez as palavras sejam como lágrimas. gotas que não são boas ou ruins, mas que são boas ou ruins. o eterno exercício da comunicação, a tentativa sem fim de dizer o que não é pra ser dito, todas as emoções a pular, se jogando, suicidas, e se espatifando no teclado.
As vezes é dificil lutar contra os instintos dos outros....Por que certas pessoas mudam por um tempo mas nao para sempre,e a luta parece em vão .....E mostrar valores,cumplicidade,respeito nao tem sentido pra pessoas assim...
Por que certas pessoas passam a vida tentando mudar quando na verdade so querem voltar a estaca zero onde eles sabem que foi la que tudo deu errado mas insistir no erro é mais forte do que eles!!!!
"Tinha um jeito diferente de a gente se olhar. Nenhum de nós disse nada, mas deu pra notar que o encontro dos nossos lábios seria inevitável.
E aí bastou um pouco mais de proximidade entre nossos corpos, um toque sutil que combinava com a brisa daquela noite... O beijo dele me levou pra junto das estrelas."
tudo que escorre para o papel é uma espécie de resquício de mim, um resto, vestígio de alguma dor ou alegria que finjo. mas, definitivamente, só finjo aquilo que sinto.
