Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O cristianismo chegou a um nível tão alto de insipidez, que além do trabalho de pregar para incrédulos, precisamos evangelizar crentes
A negligência da oração na vida de um crente é como desligar os aparelhos de um doente terminal, se consegue sobreviver por um tempo, mas aos poucos vai andando para um caminho de morte.
Eu tenho uma necessidade de sonhar
Mesmo que não possa realizar, é um incentivo a continuar e jamais parar de lutar, me recuso viver na realidade se ela não me traz felicidade
Eu continuo a espera do momento que achares certo para mim responderes se existirá um desenvolvimento no nosso relacionamento porque a verdade é que eu te amo e te quero pra mim, quero que você seja minha primeira e ultima parceira a dona do meu ser que faça de mim um pedaço de você...
Mesmo que a passos lentos, todo mal, um dia, retorna às areias donde foi gerado para desova de suas crias.
Quanto mais você persistir em um objetivo, mais forte você ficará pra enfrentar as barreiras, que se põe a frente dos seus sonhos, mais se sua vontade de vencer, for maior que eles você sempre vencerá.
A Vida é tão SIMPLES, a Vida é tão CURTA, a Vida é um ETERNO APRENDIZADO, a Vida é feita de MOMENTOS bons e não tão bons, a Vida é para ser vivida com LIBERDADE e RESPONSABILIDADE, ALEGRIA e PRAZER, COMPROMISSOS e GRATIDÃO, CARINHO e AMOR e para quem acredita nisto...
A VIDA É TÃO BOA!
Enquanto não nos conscientizarmos que numa vida EM SOCIEDADE o PROBLEMA DE UM é PROBLEMA DE TODOS, não estaremos AINDA vivendo em sociedade!
Pra ela é tão natural quanto respirar colocar um sorriso nos lábios, encher os braços de flores, e com a ajuda do vento sair sem destino certo colorindo o dia, perfumando as horas.
Aprendi com Frei Ignácio de Larranaga a diferença entre peregrino e turista e escrevi um texto quando fiz o Caminho de Santiago de Compostela: “APROFUNDANDO A FÉ NO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA (França, Espanha e Portugal)”, que está publicado neste espaço, no qual digo: “[...] o peregrino não sabe nada: aonde vai dormir nem o que fará no dia seguinte; que fadiga, incerteza e insegurança são o pão do seu cotidiano; e que ele tem uma meta mas não consegue vê-la claramente. [...]”
Ao começar a me envolver, mesmo indiretamente, com a situação dos desabrigados em geral e daqueles que são vítimas de desastres naturais, esta minha visão se ampliou e, hoje, acrescento: O peregrino e os desabrigados não sabem nada: aonde vão dormir nem o que farão pra frente. Ao bater o cadeado de sua casa em estado de desabamento, ao deixá-la pra trás, quem assim o fez não está saindo para uma viagem de férias mas para uma viagem sem volta à casa que foi o seu lar. Para muitos e/ou para crianças que não estão conscientes da dimensão do desastre natural (enxurrada, terremoto etc) a mudança é como uma aventura de Sessão da Tarde na TV.
Procure não só amar quem está longe, mas aqueles que fazem parte do seu convívio, pois um dia chega em que os mesmos partirão e sempre ficara no pensamento o gosto amargo de que poderia ter feito mais. Portanto ame hoje e não amanhã.
Um dia desses, quem sabe, eu tire um tempinho para reclamar das tristezas e tribulações em minha vida. Por enquanto, estou muito ocupada, agradecendo as alegrias e bênçãos recebidas.
Não é preciso esta sob efeito de drogas lícitas e ilícitas , quando se tem um sentimento inovador assim que o é acordado a se estigar... Um trovador que não foge a sua trova, um amigo sempre a tentar ajudar... Uma pessoa que esteja sempre com um sorriso alegre no rosto nem que seja falso...
“Não existem amigos verdadeiros, todos agem conforme a situação. Se um amigo sair ganhando se te trair, ele irá faze-lo. Todos querem sair de uma situação por cima, com os lucros mais altos. Confie e será traído.
Dizem que amor é um sentimento e a raiva também. Então porque deveríamos apenas despejar o amor? Demonstrar a raiva é o mesmo que demonstrar amor, porém em termos mais diretos e subjetivos.
Aja com inteligência. Busque a sabedoria. Um passo errado pode atrasar ou até mesmo destruir o seu futuro!
Oque define um herói?
Sua força,sua inteligência,o fato de conseguir carregar o mundo nos ombros,o tamanho do coração?não. E oque define um vilão? Sua sabedoria,sua negligência,sua alegria ao ver a desgraça,o fato de ter um coração frio? Não.todos somos heróis,mas também somos vilões,todos se amam mas se machucam,somos todos frutos da misericórdia de uma chama ,somos vingativos,e a vingança é um doce,muito bom por sinal.
O Eterno nos deu um único livro a criação, leia-o na natureza e O encontrarás de forma imanente e transcendente.
Desprovido de neurônios é aquele indivíduo que dá ao oportunista o privilégio de comer um prato cheio.
