Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Achar que Deus é a solução pra tudo é tolice. Talvez alguém esteja precisando de um prato de comida que você pode oferecer, pois se existir um pouco de Deus dentro de nós, a culpa de muitas calamidades seriam menos de Deus e mais da inercia do amor que existe dentro de nós!
O casamento é uma arena onde há lutas constantes, na qual só sairemos vencedores se existir um triangulo amoroso entre o homem, a mulher e Deus.
Eu gosto de um evangelho humilhante que tem como consequência a glória, não de um evangelho cheio de glória que leva a destruição.
Não deixe para afirmar ou reafirmar um compromisso com Deus depois, pois o dia de amanhã não nos pertence e a hora do nosso arrependimento pode ser tarde.
o nosso amor e reflexo pois ajente ama um ao outro. o teu maior defeito e minha maior qualidade. muitos criticam poucos sabem o que e amor. muitos cunhecem a palavra amor poucos valorizam alguns conhecem a grandeza do amor te amo o limite do meu amor e o infinito.
Existe um mundo de escolhas a serem feitas e que se não nos empenharmos e acreditarmos em nós mesmos esse mundo nunca será explorado, mantendo o que há de melhor escondido nas entranhas da vida.
Os últimos dias tem sido chatos pra caramba, quase insuportáveis. Uma coisa que tem me animado um pouco foi uma garota chamada Raissa. Ela é uma criança bonitinha, filha da merendeira na escola onde estudo. Sempre que chego lá, Raissa me aparece com catas e desenhos para mim. Ela me escreve poemas muito bonitos, por sinal. Isso tem me arrancado sorrisos algumas vezes. É bom saber que alguém em algum momento do dia tira um tempo pra mim. Mas ainda assim, falto algo, falta alguém...
Você é como um espelho quebrado em milhares de pedaços onde cada um reflete o que ou quem é. Somente o amor, a compaixão, a evolução espiritual, as coisas verdadeiras que faz para si mesmo e para os outros vão pouco a pouco colando esses pedaços para finalmente você enxergar o que ou quem realmente é. Mesmo assim, algumas coisas, fica para a próxima vez.
Chegou em um ponto da minha vida, que Deus, abriu meu conhecimento, e percebi que quase tudo e vaidade, e a maioria das coisas que buscamos para nos saciarmos e futuramente uma perda de tempo.
Perdi uma vida, uma rotina que foi embora. Vozes que viraram silêncio, dores que tomaram forma, um vazio ganhou espaço no ambiente. Sumiram os barulhos, as explosões de orgulho, os hábitos diários. As coisas se tornaram algo mais ou algo menos, cenários de um filme antigo. Estava preso e agora fui transferido para a solitária, sem direito a exposição ao sol. Os horários, compromissos, exigências, tudo deixou de ser junto com as consequências. A caminhada exige mais da minha resistência, da minha paciência e capacidade de sorrir. O tempo luta para se preencher de maneira útil, fugindo as maneiras fugazes de fazer horas passar como minutos. A chuva que bate nos vidros pode ser ouvida em todos os seus detalhes sonoros. E a irritação pode ser contida por não haver com quem se irritar. A tristeza deixa de ser sentida por não haver terreno para se aprofundar. O debate cessa, pois todos os argumentos cansaram de se pronunciar. As refeições são feitas a qualquer momento sem nenhum cuidado nutritivo. E a descrição de tudo soa como terapia ou como apego aos pontos negativos. O pensamento voa apesar de ser tão pesado, e algumas músicas pararam de tocar. A uma linha tênue entre sair e chegar, ir e voltar, quando não há ninguém para esperar. Faz tudo parecer normal, faz tudo parecer igual. A luta contra essa forma de pensar se tornou constante. Meus direitos se tornaram prêmios para meus defeitos. E as relações perderam qualquer suposto efeito positivo. Minha sinceridade apelou para dissimulação, evitando confrontos e reflexões, evitando ser, dando passos em qualquer direção. Cada vez mais vejo a necessidade das dificuldades que fortalecem a fé, a experiência da realidade como realmente é... Vou precisar também de uma máquina de fazer café.
Entre histórias inacabadas e pontos finais, transformações e mutações, desejo apenas um amor acima da média. Uma vida descomplicada e pequenas porções de felicidade.
Sobretudo, não se preocupe, sempre haverá um sol, depois da chuva. Dias azuis, depois dos cinza. Calmaria depois das tempestades, brisa leve, ventos de mudança. Sempre haverá algumas palavras, depois das lágrimas. Sempre haverá contornos, além das pontas e arestas. Outros amores e histórias, por mais efêmeros e doidos que sejam os fins, creio na possibilidade, não do eterno, mas da continuidade. Sempre haverá outros dias e outras tentativas. Sempre haverá alguém disposto a suportar, viver, entender e compreender suas neuras, dramas e TPMs. Sempre haverá alguém disposto a te abraçar, preencher teus vazios e ser o teu mundo.
Seria sábio, inteligente, esperto e um pouco idiota. Mas é tão bom amar, sentir, viver, ser um pouco bobo, mesmo que isso doa no fim.
NÃO; É A RESPOSTA MAIS CLARA E OBJETIVA, ATRAVÉS DE UM NÃO, VOCÊ CRIA NOVAS OPORTUNIDADES DE SURGIR OUTRAS PERGUNTA SUJEITAS ÁS MELHORES RESPOSTAS NO FUTURO.
