Poema Terra
A Terra tem 4 bilhões e meio de idade. A Humanidade Sapiens tem só 200 mil anos.
Somos bebês ainda engatinhando.
Eu prefiro o silêncio daqui...
Estou cansado da Terra, dessas pessoas... estou cansado de me envolver nos conflitos de suas vidas.
Quando tocamos a terra, as plantas ou os animais nos conectamos com nossas energias originais, nos conectamos com Aquele que nos criou, então nos encontramos em Paz.
Quando optamos por consumir a carne e o sangue de animais, também estamos absorvendo sua energia, que nem sempre é positiva. Por outro lado, quando optamos por consumir alimentos de origem vegetal, estamos absorvendo a energia do sol, da terra e da água, que contribuem para o crescimento e a evolução da vida.
Você pode caminhar com ou sem Deus. Fazer a força da Terra ou do Céu. O que é mais fácil? Correr ou voar? Talvez você esteja pensando no possível, mas caminhar com Deus é viver o inimaginável (extraordinário).
"O corpo é feito do pó da terra que um dia novamente voltará a fazer parte da terra, já a alma é feita do pó das estrelas que um dia novamente voltará aos céus e ali brilhará pela eternidade"
Tá triste hoje, não é filho?
Mas não fique, não. Você ainda não viu o que está debaixo de minha palha, mas o que está de baixo dela, é melhor esperar o momento certo. Porque eu vou te mostrar!Deixe que de sua dor eu cuido. Apenas confie em seu pai, Obaluê.
Quando desembarco em Teófilo Otoni a felicidade me apraz, o mundo fica mais leve, imerso em pleno prazer, um derramamento de emoções, explosão de sentimentos bons, o Vale do Mucuri nos recebe de braços abertos, somente quem vive isso sabe o valor de sua Terra.
Um dia seguirei para a infinito, mas deixarei na Terra como legado, o fruto de nossa sabedoria, que se traduz no amor pela vida e pelo humanismo.
Finalmente a Terra poderá descansar em paz. Ela enfim ficará livre de seu ódio, de suas dúvidas, de seus desejos e de sua ganância.
O que acontece no céu que não acontece na Terra? Qual mentira aqui seria verdade lá? Qual a diferença de viver em cada lugar, se a junção deles formam meu lar? Como fazer para desfrutar? O que falta para dominar? Qual o passo para o Seu amor eu respirar?
Terra, casa e trabalho são direitos sagrados. Que ninguém lhes retire essa convicção, que ninguém os prive dessa esperança, que ninguém apague seus sonhos.
Aqui, neste pedaço de terra onde pequenos detalhes importam mais do que grandes acontecimentos, onde o chão de barro é tão marcado quanto o rosto de minha Tia Firmina - ambos esculpidos pelo tempo e pelas mágoas -, onde o destino das mulheres é reto e seco, tal qual um avesso imperfeito da única trama guiada exclusivamente pela nossa vontade: a renda. Já que os demais caminhos não nos pertenciam por inteiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
