Poema Sonho
Brisa
Eu vi Você vagando
entre às nuvens vermelhas
Não foi sonho
Onde está você?
Sei que me observa
Sou eu
A mesma
Sou a brisa que te conforta
Abre o seu coração
Há uma ligação entre nós
Meu peito me sufoca
Essa emoção em mim que sobe e desce
Queima e gela
Faz eu implodir
Olho para cima
Na esperança de ver você
Alguém disse em meu ouvido
Sussurros de amor
E o meu nome chamou
Eu vi Você vagando
entre às nuvens vermelhas
Não foi sonho
Onde está você?
Sei que me observa
Sou eu
A mesma
Sou a brisa que te conforta
Se eu fosse um justiceiro do espaço
Daria a você uma multa
Prender-te-ia em um castelo de nuvens
Cheio de sonhos de amor e dor
Você lutaria contra esses sentimentos
A exaustão te cobriria
Seus poros dilatariam
Ai, sim,
Você lembraria de mim
Sua mão se apoiaria no túnel
Que me liga a você
E com um cordão de prata
O invisível
Apertar-te-ia
Você morreria
Em uma fração de segundos
Sim, você morreria
Mas e eu?
Reflito
meu Coração está ligado ao seu!
Eu vi Você vagando
entre às nuvens vermelhas
Não foi sonho
Onde está você?
Sei que me observa
Sou eu
A mesma
Sou a brisa que te conforta
Estou em casa, refletindo sobre a fusão entre sonho e pesadelo, realidade e ficção. A noite passada ecoa em minha mente; sonho ou pesadelo, ainda estou em dúvida. Sinto-me deslocada depois daquela experiência.
Testemunhei o fogo devorando a mata e o gelo flutuando no oceano. Percebi que o poder, o dinheiro, a raiva, a petulância, a inveja, a ganância, tudo o que é negativo, tornou-se tão insignificante, restando apenas a necessidade de se esconder, se salvar, perdoar e ser perdoado. Como escapar? Como alcançar a salvação? O perdão! Ele reinava, ecoando nos corações de todos. Chorei, pois a dor era avassaladora, consumindo-me de egoísmo.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Tudo se assemelha a um filme com imagens realistas. O que está acontecendo com o mundo? Por que construir bunkers, ó ignorantes, se somente os escolhidos terão salvação? Neste momento, desejo ter um gravador para registrar o caos, mas só disponho de minha mente e meus olhos, sem certeza de minha própria salvação. A dor é intensa, sinto meu corpo queimar com o fogo, e a água gelar-me até os ossos!
Lá fora, o fogo consome as matas, as cidades, enquanto a água do oceano avança, formando uma muralha intransponível. A água está cristalina e o fogo, imponente. É como se um copo de água transbordasse sobre o fogo, porém a chama não se apaga, é como um retrato do inferno em 3D, com cores vivas e deslumbrantes. O mundo está à beira do colapso, e ninguém nos alertou. Sinto-me exausta, cansada, pois não consigo salvar nem a mim mesma.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Como viver um amor infinito em um mundo onde esse amor nada mais é que um sonho?
Uma saudade do ausente e uma visão do que não se pode ter?
Na contradição da vida, será a canção reflexo de um poema e um poema reflexo de um amor?
Com o passar do tempo, amadureci..
Coisas boas me aconteceram, mas coisas tristes também. Estou diferente...
E todas essas emoções são traduzidas em forma de versos nas canções que transbordam a partir da minha alma
E nessa constante dialética entre o saber e o viver..
Entre o infinito e o finito que se revela, redescobri o fascínio da poesia que sempre esteve dentro de mim, mas que a seriedade do mundo por tempos ofuscou.
E, tentando entender a complexidade dos sentimentos, busquei uma síntese..
Algo que não pode ser encontrado nas palavras, nas páginas dos livros ou nos versos das mais belas canções
Mas somente no vento impetuoso do Espírito
Aonde o mais belo poema se tornou a mais bela canção já entoada em toda a Terra
Aonde o Verbo se tornou carne
E o Amor dividiu a história se tornando a própria história do nosso ser.
Que sonho mais lindo... estou com você meu amor,
estamos flutuando no céu, pulando de nuvem em nuvem...
Oh! Quão lindo quando olho para seus olhos que estão fitados a uma bela estrela, percebo nesse momento que você é tudo que eu quero, pois a pureza que sinto na sua forma de olhar, a sua respiração leve, como se reconhecesse que ali era o seu lar... Então abre um sorriso, e me diz: é você... Olho , para ti e pergunto eu ? e responde Sim, e você que vai ser minha, pra sempre. Começo a correr, e você atrás, corríamos desengonçados pelas nuvens até que você tropeçou e caiu de bruço e vi que caiu de seu bolso uma caixinha vermelha, e logo pegou e disse: Caí no ponto certo, me agachei e disse porquê, porque estamos em frente a lua, e ela será a testemunha do ato que vou fazer, pois hoje vou dizer a mulher que amo, que jamais a deixarei, pois quero ela por esposa, você aceita ser minha para todo o sempre?
Então, respondi: Sim pois o meu amor por você a cada dia dia me faz me sentir mais viva.... Então começamos a cair, e acordo...
Mas fico muito feliz em saber que já concretizamos nosso sonho de amor.
Não sofra antecipadamente
por nada e por ninguém,
nunca deixe algum sonho de lado,
nem cale a voz de tu'alma,
não a deixe ficar em conluio
com a tristeza e desilusão,
a vida corre sem parar,
só sabemos que terá um fim,
então o jeito é vivê-la como pudermos,
traçar novos planos,
que se não derem certo,
outros faremos
Acalento no coração o sonho
de que poderei abraçar o mundo,
acordo o dia antes do sol risonho,
sentindo a poesia em cada segundo !
No compasso da chuva, que afinado!
danço em passos leves contigo, louco sonho,
percebo tua presença, estás aqui a meu lado,
vivo sentindo aquilo que nunca digo,
sou pura imaginação e essência,
mas como a chuva e a melodia
tudo passa em poucos segundos,
de repente arrefeceu essa alegria,
pesa agora o fardo real da (in)existência
SONHO AZUL:
Meus olhos te veem
Como o sol a brilhar.
Meu coração te absorve
Como o pulsar do sangue...
Meus ouvidos te ouvem
Como a praia escuta o mar.
Meu olfato te sente
Como a abelha poliniza o ar.
Minhas mãos? Ah, minhas mãos!
Te afagam como o vento ao mar.
E tua pele a transluzir
Me reluz teu âmago.
No meu sonho azul
De te amar.
SONHO FUGAZ:
Um varal de farpas finas
De toalhas incolor
Um negro e a dama filha
Um cão que nunca ladrou.
Um terno de goma fina
Na lapela seu amor
Vestiu-se de sonho a sina
E nunca aqui voltou
SONHO ÉPICO:
Antes de crescer...
Eu queria ganhar
Um milhão de dólares
Beijar a mais linda modelo
Calçar o mais caro reebok
Tomar a mais forte tequila
Saltar o mais alto dos Alpes
Vingar o meu bullying escolar
Conhecer os quadrantes do orbe
Vestir a mais fina seda
Pensar que seria imortal
Gozar a perpetua puberdade.
Depois que “cresci”
Só queria entender
Porque não cresci
Mas também percebi
Que meus sonhos pretéritos
Deixavam-me entender
Porque não pude crescer...
Série: minicontos
PAGLIA
- Veste-se de criança e alegria seu sonho de fantasia, ao cair da ribalta. Sinestesia...
SONHO POÉTICO
A poesia possui corpo físico. Sente dor, alegria e tristeza.
Sobretudo é sentimento que freme.
Qualquer um pode escrever um poema porque isso é expressão de sentimento, intrínseco a qualquer ente. Quando adolescente toda mocinha, todo rapaz, guarda em seu diarinho algumas frases de amor, rebeldia e desilusão.
Embora mais tarde quando as encontra-las, quase esquecidas, amasse em bolinha e descarte. Ou talvez alguns guarde-as consigo para a posteridade. Mas a vida contemporânea nos torna produtos comercial. E isso nos desalenta da produção literária, quase que involuntariamente. Pois quando somos rotulados “responsáveis, racionais”, partimos em busca dos bens frívolos na intenção de uma suposta aceitação social.
- A poesia em sua essência, não!
- Essa subverte...
Porque a arte por si só não permite negócio.
Ela possui a magia de oferecer sentimentos e sentido às coisas.
Já dizia o poeta Leminski o ato de escrever
A linguagem da poesia é um ambiente de santidade.
De tal maneira a fazer aplacar ou indignar o sonho poético.
Eu estou muito cansado da vileza de tudo que não é natureza.
Porque a natureza é a representação da arte.
E a arte materialização do Deus imanente.
Nem mesmo a vasão dessa solidão que carrego sobre os ombros me alenta.
A potência e fragilidade da vida, o nada que a gente representa diante disso.
- A humildade diante de nossa condição frágil
- De nosso próprio espirito imperfeito assusta
- E com a prudência do sábio
Me refugiu na santidade da poesia como essência da vida.
VIDAS NEGRAS IMPORTAM:
O sonho negro,
Preto...
Dos palmares, macacos,
Tabocas dos Amaros.
se reflete na peleja
Do lundum.
Na prenda - Desfeiteira
Que respira nas caianas,
Grilos e matão.
Zumbi nos meus ouvidos.
Pelas parcas terras
De Benguela,
Severina e João.
Se ampara no ganzá
Do Moa do katendê
No "respirar" negro Floyd
Suprimido no braço do brasão.
Excluídos do canjerê.
IDÍLIO
Todo sonho que sonhei, despojei.
Logo que nasci trancaram-me em si.
Toda vida vivida cedida tornei.
Querendo ser tudo que sonhei
Me perdi.
Separei todos os porquês!
Porque, ser é sem enquanto!
E, nem a metafísica vai explicar.
Por quê?
São duas as estradas
Que me tomam, afinal.
Ambas paralelas, bifurcais.
A de ser tua
Conduz-me a teu final.
Logo, deixo a outra, abstrata
Sem a luz de teus sinais.
SONHO GRENÁ
Hoje, olhando para trás, vejo tudo tão pouco e fugaz.
Só mesmo o relógio na parede, o sonho grená
Serão capazes de parar o tempo.
Porque o tempo não pára, não pára não.
Seu sonho que pára o tempo!
Para se fazer franzino meu sonho grená.
Dentro de mim estradas sem volta
Dentro de mim caminhos sem fim
Dentro de mim seus deuses de nanquim.
CARTA DE AMOR
Virá o dia
Em que meu sonho estará repouso sobre a escrivaninha
Em que não te pedirei para o julgar
Em que não te convidarei para o jantar
Em que não te direi para brincar na areia
Em que não elevarei sobre teu corpo o cobertor
Porque a noite se arvora fria
Então
Só nos meus versos encontrarás minhas juras de amor eterno
Não chores!
Nem muito alarde!
Apenas me entorpeci de luz e mistérios.
Meu sonho é me apresentar a uma dessas pessoas que ficam com plaquinhas de nomes nos aeroportos, esperando as pessoas.
- "Oui, Julie Dubois. Enchantée!"
E vou. Sei pra onde não.
ha muita energia em meu musculos
movo me com toda facilidade
sou jovem tenho orgulho disso
sonho como sempre me foi dito
sou infeliz na minha felicidade
o tempo passa
com ele leva a minha energia
a juventude e so uma fase
que com adrenalina deve ser vivida
mas nao se pode esquecer a velhice
faco minhas memorias
tento o maximo que so sejam as alegres,
as tristes nao aconselharia
mas elas tambem devem estar la
para nos servir de licao
nunca coleciones ilusoes
ou paixoes nao vividas
amores mal correspondidos
traiccoes
ou oportunidades perdidas
raiva , rancor dos que ti causaram dano
nao, nunca colecione nenhum deles
eles so angustiam a tua alma
aprisionam teu espirito
envelhecem teu corpo
e ti deixam simplesmente
uma caixa ambulante em formato humano
viva, viva a vida que tens ele e unica
ninguem mas a tem, pevilegio so teu
