Poema Sonho
Insônias
Acabaram se as pernas do sonho
Gemeu, foi de pesadelo.
Ate rompeu se a Alma,
Entusiástico explicava doutor ,
Imaginação e ciência
Precisa se de cérebro para estas sapiências
Aprender é dedicação,
Formação é superação,
O diploma é o orgulho parental.
Choveu o sol
Fumigou os meus pés descalços
Desceu à chuva e regou os sonhos
Expectativa alheia
Um sonho em rejeição
Devolva me o meu amado
Dele só quero mais um abraço.
Ainda sonho, as vezes, com você depois de tantos anos...
E meu encontro com você nestes sonhos são sempre mágicos mas ao mesmo tempo mostra um encontro impossível, sei que jamais tocarei novamente as tuas mãos e muito menos tocarei os teus lábios e não sei se um dia ainda meus olhos encontrarão os teus...
Mas esta manhã acordei mais atordoada pensativa e um tanto quanto perturbada pelas sensações que tive com você nos meus sonhos...
Ainda guardo uma foto tua 3x4 que roubei na tua casa naquele tempo...e não resisti a olhá-la.
Eu acho que ainda o amo...amor mal resolvido ao menos pra mim...depois de 16 anos!
Não o encontro a tanto tempo..e não sei como será minha reação ao vê-lo um dia.
Admito que não sei se quero te esquecer..as tuas lembranças são muito boas e gosto de relembrar mesmo que não pareça correto..
Enfim essa paixão veio pra ficar..cravada no meu coração e na minha memória...
Essa noite sonhei com você pela primeira vez...beijava seus lábios parecia que sabia que era sonho mas sentia que precisa aproveitar aquele momento como se fosse real
É incrível como você ganhou meu coração sendo apenas você com seu jeito tão peculiar e ao mesmo tempo tão rude..essa foi a melhor palavra que achei rsrs
Gosto muito de você mulher e jamais vou te esquecer seu sorriso e seu olhar penetra na minha alma
Será que um dia iremos nos encontrar? Quero muito ter apenas um encontro de amigas: conversas, umas caipirinhas e muitas risadas... acha que é demais ansiar por isto?!
Estarei livre em breve..farei isso pra mim mas se isso te trouxer pra mim ficarei muito feliz ☺️ ...minha linda!
AO LUAR
Os santos óleos, do alto, o luar derrama...
Eu, pecador, ao claro luar ungido,
Sonho: e sonhando rezo comovido
E arrebatado na divina chama.
Deus piedoso, consolo do oprimido,
Se compadece, à voz que ardente clama,
Porque meu coração, impura lama,
É um brado intenso para os céus erguido!
E o divino perdão desce da altura:
Grandes lírios alvíssimos florescem
Sob a lua, floresce a formosura...
E nessa florescência, imaculados
Raios longos do luar piedoso descem,
Choram comigo sobre os meus pecados.
Vida real, amor virtual
Será possível que quem nunca esteve presente
Através deste meu sonho louco e apaixonado
Possa fazer sofrer tanto quando ausente?
Quando olho tudo e todos ao meu lado
E percebo que apenas você me faz contente.
Tua presença quase irreal ou etérea, talvez,
Vem encher meus dias de luz, de suave canção
E me fazer sorrir, cantar como uma criança.
Fazer-me uma adulta redescobrindo a esperança,
Ser feliz sempre, quando te encontro e me vês
Só porque estou a olhar meu sonho, minha paixão.
Não estou em seus planos, seus projetos reais
Mas, aqui, onde se vive apenas fantasia e ilusão,
Seu sorriso, seus olhos, desejo ver sempre mais
Não me importa pensar em quando chegará o fim
Eu nem sei de mais nada, vou viver essa paixão,
E que, mesmo depois, continuará existindo em mim.
Defende teu sonho com a garra de quem sabe
que o mundo é feito de muros,
mas o coração, de pontes.
Então, vai lá, se afasta do caos,
deixa a lista de "tenho que" pra lá por um tempo.
Viver é alinhar o teu mundo de dentro
com o mundo que você cria lá fora.
Despedida de um amor
O despertar de um sonho impossível, os meus olhos se abriram quando vi a verdade que eu mesma escondia de mim.
Em um vídeo esmagador lá estava toda a verdade de um sonho surreal
Inexistente de final feliz..
Acabou despedaçou o restante e o que sobrou de nós.
Se á verdade liberta não sei. Mas mata mais que veneno de rato.
Rápido e sem sombra de dúvidas eliminou cada vestígio de sobras de um amor.
" Adeus " esse é o nosso feliz pra Sempre e o único existente para nós. " Adeus " Paulo.
Hoje eu sonho com o dia em que estou abraçada em seus braços fortes
de pés descalços na grama dançando a nossa musica. Enquanto sussurra em meu ouvido, querida és perfeita pra mim.
Zélia Gamel 💞
Meu Porto Seguro
Autoria: Diane Leite
Eu sonho alto, você me ancora,
Eu voo longe, você me traz.
Na minha leveza, que às vezes demora,
Você me lembra onde está a paz.
Sou faísca que brilha, queima e dança,
Você, a rocha que não se desfaz.
Na minha coragem e na sua confiança,
Somos a ponte que o destino refaz.
Eu vivo no céu, perdida em idéias;
Você, tão terra, firme no chão.
Mas é o contraste das nossas marés
Que cria harmonia no nosso coração.
Você, sério, vê o mundo com cautela;
Eu, inocente, pinto o dia com cor.
Mas é na troca que tudo revela:
Eu te solto, e você me dá vigor.
Nas suas sugestões, encontro um caminho;
Nos meus riscos, você vê sentido.
E é nesse balanço, tão nosso, tão lindo,
Que construímos algo eterno e vivido.
Você é meu chão, eu sou o seu ar;
E juntos seguimos, tão únicos assim.
Eu te admiro por me equilibrar,
E com você sou completa em mim.
Amar Quem Não Sabe Ser Amado
Amar é um sonho que a vida nos conta,
Uma busca que o coração nunca desaponta.
Dos pais, dos amigos, dos laços primeiros,
Até o amor que nos toma por inteiro.
Ah, o amor, tão doce e tão voraz,
Ele nos eleva, nos traz a paz.
Depois, nos derruba, nos faz chorar,
E pensamos que sem ele, não dá para ficar.
Mas a vida ensina, a dor vira lição,
Descobrimos a força dentro do coração.
Sobrevivemos ao que parecia final,
E o amor renasce, mas de forma especial.
Amar alguém com medo de amar,
É caminhar num fio, é se desequilibrar.
É lutar contra sombras que vêm do passado,
E oferecer luz a quem vive no cerrado.
Mas há quem rejeite, quem não saiba acolher,
Quem veja no amor um fardo a temer.
E você, que ama com tanta verdade,
Se vê preso entre a dor e a saudade.
O amor é seu, é chama que aquece,
Mas amar sem retorno te enfraquece.
E então, com o tempo, você vai entender,
Que amar a si mesmo também é viver.
Guardar o amor em uma caixinha pequena,
Onde ele repousa, onde a alma serena.
Pois insistir em quem se recusa a enxergar,
É esquecer que também é preciso se amar.
Com empatia, escolha a si,
E permita que o outro encontre o que há de si.
O amor, eterno, no peito guardado,
Será sempre luz, nunca apagado.
Ao sonhar grande, corro o risco de não alcança por completo meu sonho...
...ao sonhar pequeno também!
E rompe-se o Sol e nós(Seres vivos) gerados pela vivípara,
acordamos de um sonho ou pesadelo e beijamos a manhã.
Respiramos, vivenciamos um novo começo, na verdade de um fim.
A Envergadura das Sílabas
Essa oscilação lúcida
entre o avesso insano
de um sonho cobalto
e um mar abandonado
pelo oceano, naufragado
no pousio de uma enseada.
Quão denso é o tempo
que estremece a existência
numa mutável cronologia
de sedução a porvir a cor
pendente na frágil Vida.
A envergadura das sílabas
mede-se pela infância
dos imodestos horizontes
que se contraem nos poentes.
A noite em carne viva
queima o vértice dos amantes.
Corroído Sonho
As colinas descansam
nos braços estéreis da madrugada.
No sono das mágoas perdidas
das memórias estranguladas
pela escuridão desgastada
rompe-se a voz do crepúsculo matinal.
Desço os degraus das rememorações
defronto-me com a miragem incandescente
e gravitada de um sonho inacabado.
Agarro-me aos densos fios da alucinação
que a demência expulsou na sentença da mente.
Nos confins do aguçado silêncio
respiro a luz viva do teu olhar.
No beco das horas esmagadas
dissolvem-se os anseios das quimeras.
Na enorme e robusta vontade de tocar-te
dispo os meus versos no teu corpo.
Num acto inconsciente de paixão e desejo
as nossas bocas envolvem-se enfeitando o nosso abraço
- sigo este sentimento-
desnudo a felicidade: escondida neste corroído sonho.
Até Que
Com a minha noite sonho-te.
Com o meu dia penso-te.
Com o meu poente verso-te.
Com o meu luar abraço-te.
Com o meu coração amo-te.
Com a minha pele pernoito-te.
Com o Amor respiro-te
até que os oceanos e a Terra
parem de beijar os lábios do Céu.
Antes de adormecer vou, mentalmente, dar-te um beijo
depois vou esperar que o meu sonho diga-me
se eu fiz parte do teu sonho.
Quem dera
Nessa doce primavera,
Meu eu se esvaísse e te encontrasse apenas com um sonho,
Renascer, como as flores que ensaiam brotar
Exuberando cores a se despetalar.
Quem dera...
Quem dera nossos mundos não fossem tão diferentes,
Tão ausentes, como os devaneios...
Quem dera fosse verão,
Ou ainda um trote, uma ilusão.
Quem dera fosse verão...
Oscar de Jesus Klemz
"" Como um sonho que viaja ao infinito,
solto meu grito,querendo te encontrar,
então me lanço em mares nunca navegados
e encontro em ti, porto seguro pra ancorar...""
