Poema Sonho

Cerca de 15402 poema Sonho

Sonho de menina

Ela queria o amor
O beijo mais suave
O amor mais intenso
O pulsar de verdade...
Ela queria um sonho
O calor de um abraço
A inocência de menina
Conto de fada perfeito...
Ela queria ir com o vento
Reinos distantes
Viajar em pensamento
Ela só queria amar.

Inserida por HannaLessa

A cada palavra um verso.
A cada beijo um sonho.
A cada toque um suspiro.
A cada respirar teu cheiro.
A cada batida do meu coração teu nome.

Inserida por HannaLessa

Somos tão iguais

Onde há força, há coragem.
Onde há coragem, há luta.
Onde há desejo, há sonho.
Pois somos tão iguais. Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.
Onde há vida, há esperança.
Onde há fé, há força.
Onde há amor, há alma.
Pois somos tão iguais.
Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.

Inserida por netomontana

Olhar no paraíso

Cada sonho é um delírio.
Cada vontade traz um martírio.
Cada minuto é um suspíro.

Desnudo e imperfeito.
Quando seu corpo por inteiro.
Venerado como monumento.

Se transfere pra areia.
O prazer me incendeia.
Uma vertigem em cadeia.
No apogeu de sua beleza.

Como um lapso de sentido.
Um olhar no paraíso.

Inserida por netomontana

⁠A vida pode ser um sonho
A vida pode ser um sonho, e se for,
prefiro fazê-la de um grande sonho,
Antes do despertar,
Antes das folhas da primavera desabrochar,
Quero ter certeza que no tempo do sonho,
Deixei boas sementes,
Que nos dias de estupidez,
Soube plantar risos,
Que nos dias de seca,
Soube entender a aridez temperamental,
E nos dias de frio,
Da vulnerabilidade das sementes,
Que nos dias da primavera,
Tudo fica mais colorido,
E pode ser a soma do que conseguiram plantar,
A vida pode ser um sonho,
E quando acordar quero ter certeza,
Que deixei o melhor que pude plantar,
Diante o frio de inverno,
O calor de verão,
O silencio do outono,
E a beleza da primavera.

Inserida por netomontana

⁠Efígie

Foi-se como um sonho,
Devaneio de prazeres proibidos,
Deusa foragida do paraíso,
Flecha que acertou o mais destemido,
Desbravador de Quimera e Basilisco,
Um lobo temido,
Que sucumbiu nas graças,
De uma predileção,
Agora resta os encantos,
Na caligem das guerras,
Na esbórnia dos lambareiros,
O cavalheiro tornou-se assisado,
De coração ameno e ponderado,
Aflorado de talentos adormecidos,
Um fabro mudado,
Sua obra aos poucos foi-se talhada,
Dotada de formas delicadas,
Fruto de paixão e inspiração,
Efígie que sobreviverá aos tempos,
Viverá aos atentos,
Encantados por seus condões,
Que embeleza, gera e transforma.

Inserida por netomontana

⁠O " valor " real do seu sonho

Você têm ou já tiveste um sonho? Fala-se,em realizar sonhos, mas será que faz por merecer tal realização?
A oportunidade muitas vezes é o principal impedimento para que as pessoas se transformem naquilo que sempre sonhastes.
Muitos obtém todas as possibilidades para realizá-los, mas às desperdiçam. Todas as pessoas necessitam de uma" forcinha " para progredirem sistematicamente.
Mas é fato, que a inteligência, a sabedoria e as habilidades necessárias para a consumação dos fatos, competem a cada indivíduo.
Contudo o egocentrismo e ganância humana é algo que corrói o ser , e o impede na sua transcendência. O capitalismo sobrepõe a tudo e a todos. Um sonho realizado, com exceção em alguns casos equivale a morte do homem.
Necessita-se ter metas. A busca de um objetivo deve ser constante!
E você se sente realizado? Em algum momento da vida, já abdicaste do seu sonho em detrimento do seu preço, no sentido estrito? Às vezes muitas pessoas abrem mão de sonhar porque vê neste ensejo, um preço alto demais, para algo tão abstrato e nada palpável. Mas se não tiveres que desfazer de nada para alcançar a sua meta, retorna ao sonho naturalmente.
O importante é estar ciente que realizar o sonho ou não, não é que mais importa.
O essencial na vida mesmo, é estar vivo e consciente!!!

101221

Inserida por J6NEMG

Teus lábios são como um sonho de mel
Que me transportam a um mundo de desejos
Sinto uma vontade inabalável
De te beijar com todo o meu anseio

Às vezes, a vida nos separa
Mas meu coração sempre te procura
Quero sentir teus lábios
Estar perto de ti, ser teu

Cada curva, cada forma, cada cor
Revela o segredo de tua beleza
Tão sedutora, tão fascinante
Que me faz sonhar com a delicadeza

Lábios, tão próximos, tão distantes
Uma promessa de felicidade e de amor
Um desejo ardente, um sentimento forte
Que me faz querer ser teu protetor

Inserida por WillCezar

⁠Um sonho não é errado quando não envolve egoísmo ou falta de respeito, deixa de ser apenas um sonho quando consideramos quem está ao nosso lado;

Um sonho que se sonha só pode vir a ser um pesadelo, porém, se sonhado com mais alguém pode ser satisfação.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Do nada me vens ao pensamento
E de lá insistem em não sair
Sonho com o dia
Que me convide ao teu leito
Ou quem sabe na relva poder te amar
Luto contra meus pensamentos
Bocado de ti que permanece comigo
Porém, sonhando ou acordado
Vivo a triste finalização
De ouvir dizer que não me amas
De saber nem no sonho tu me quer.

Inserida por JBGregorioJr

⁠⁠Dádiva de um sonho
Flor Azul

Era meia noite...
E o céu brilhava entre as estrelas...
E no meu quarto...
Despi me e deitei me...
Confusa em meio a tantos devaneios...

De repente sinto um perfume no ar...
E como sempre...
Ele está lá...
Com uma Flor Azul em suas mãos...
A flor dos meus sonhos...

Olho assustada para a porta e ela continua trancada...
...Se aproxima de mansinho e já não sinto medo...
Me beija suavemente, enquanto coloca a flor em meus cabelos...

Acordo na manhã seguinte...
Nua, sozinha, com os lençóis em desalinho...
Meio atordoada...
Começo a acreditar...
Que tudo não passou de um lindo sonho...

Mas o cheiro da Flor Azul ainda está no ar...
Me cubro com um lençol...
Vou até a janela...
Olho para fora e nada vejo...
E nesse exato momento...
A Flor Azul cai do meu cabelo...

O tempo passa com rapidez...
Daquela noite não me esqueço...
Os sonhos são engraçados...
Pois, estão sempre a um passo da realidade...

Um dia abri a porta procurando uma saída...
E o encontro com a Flor Azul em mãos...
Novamente...
Invadindo a minha vida...

Inserida por EdineuraiSaMarSi

"Um mês é o suficiente para te esquecer?
Só no sonho não é o suficiente para te ver?
Saudade é muita aprendi com isso a me fortalecer,
colocando na minha mente que você foi um mero romance
que já passou. Tento me convencer isso todos os dias.
Sei que é difícil, mais o mais impossível já conseguimos
dizermos para ambos que já não da mais. Agora é lutar para
que ambos possamos encontrar, um amor que nos faça crer
que para o amor, tudo é valido basta acreditar, que o resto ele mesmo
fará"...

Inserida por Boysdontcry

Ontem sonhei com você,
um sonho que jamais quero
esquecer. Seus lindos e brilhantes
olhos me cativaram. Você como sempre
estava linda. Estava quase acordando mais
era o que menos queria, desejava beija la em
uma empolgante euforia. Mais que sentimento
louco uma paixão ardente, como se fosse real e
consciente. De repente um brusco e forte vento
me fez perceber que tudo não se passava de um
breve momento. Então freneticamente
acordei. Neste instante percebi o quanto você não
saí de meus pensamentos. Em um momento gostaria
que esse sonho fosse mais que um mero delírio de minha
consciência. E sim uma realidade verdadeira e constante

Inserida por Boysdontcry

"O sonho ainda não terminou,
A paixão ainda não encerrou,
os planos da vida ainda não
chegaram ao fim, sonhos que ficaram
para trás por várias situações,
mau planejadas.
Amores do passado hoje
me perturbam no presente,
e com um súbito desejo
triunfante almejo reencontrar,
esta paixão que me faça novamente
sonhar.
Um sonho árduo este jamais quero
reviver, se sonhar é uma magia
todas as noites desejo sonhar com
você. Maravilhosa sensação de estar
com que realmente me faz se sentir
bem, uma paixão ao seu lado companheira
sempre foi a escolha certa, caminhos estreitos
eu definitivamente trilhei e na estaca 0
novamente voltei. De corpo e alma desejo
voltar a amar.E sabe de uma coisa paixão irei te falar algo;
Ontem ao dormir ao meu lado você sismava em ir
foi um sonho lindo, pois você paixão era o
único sentido".

Inserida por Boysdontcry

Um sonho, ou mero delírio da minha consciência?

Oh ruiva dos meus sonhos, porque só
insiste em aparecer somente ao entardecer?
Tenho sonhado contigo a muitos anos, e seu doce
lábio só pude beijar nesse momento de devaneio.
Que triste te desejar, e não na mais pura realidade
da claridade realmente poder te abraçar.

Na minha vida já apareceu mulata, morena jambo e até
uma polaca.
E você bela ruivinha só conheci na fila da farmácia


Esta noite, foi mais um uma noite de harmonia na sua
companhia, estava linda trajando um longo vestido
vermelho, e com aquele maravilhoso canto dos pássaros pude
então te beijar.

Muita pena queridinha, de o dia iniciar e eu agora acordar.
É bela ruivinha em meu sonho eu já te conquistei, agora o que
me falta e te encontrar, e com você puder realizar este sonho
que esta cada vez mais perto de se concretizar...

Inserida por Boysdontcry

....Do que adianta ao papai do céu então rezar
se faz tão pouco para este sonho então
se concretizar.
Do que adianta ao sol sorrir, as estrelas
pedir, se este amor belo o e o quanto almejou
ficar, você o deixou escapar...

Inserida por Boysdontcry

"O sonho ainda não terminou,
A paixão ainda não encerrou,
os planos da vida ainda não
chegaram ao fim, sonhos que ficaram
para trás por várias situações,
mau planejadas.

Amores do passado hoje
me perturbam no presente,
e com um súbito desejo
triunfante almejo reencontrar,
esta paixão que me faça novamente
sonhar.

Um sonho árduo este jamais quero
reviver, se sonhar é uma magia
todas as noites desejo sonhar com
você. Maravilhosa sensação de estar
com que realmente me faz se sentir
bem, uma paixão ao seu lado companheira
sempre foi a escolha certa, caminhos estreitos
eu definitivamente trilhei e na estaca 0
novamente voltei. De corpo e alma desejo
voltar a amar.E sabe de uma coisa paixão irei te falar algo;
Ontem ao dormir ao meu lado você sismava em ir
foi um sonho lindo, pois você paixão era o
único sentido".

Inserida por Boysdontcry

Sonho ou um mero delírio da mente;

Sentimento misterioso chega no ar,
talvez esta linda e nostálgica melodia
que estou a escutar me deixa inspirado.

Um sentimento terno, meigo, vem de repente como o leve bater de uma linda borboleta relusente.

Penso em ti porque isto me faz sorrir.
Agradeço a Deus por você existir, torna meu caminho menos desgastante, minha vida menos angustiante.

Agora passando várias horas e sono logo vem, aquela bela morena que eu sempre sonhei, no meu sonho reaparece, será um sonho mesmo?

Porque se for, não quero continuar sonhando, quero rapidamente acordar e ao olhar o lado da cama com você poder estar....

Inserida por Boysdontcry

Um sonho árduo este jamais quero
reviver, se sonhar é uma magia
todas as noites desejo sonhar com
você. Maravilhosa sensação de estar
com que realmente me faz se sentir
bem.....

Inserida por Boysdontcry

Realidade? Ou um sonho dentro de outro sonho?

Mais uma madrugada aqui estou, a solidão a muitas horas aqui predomina, e a saudade e gostinho de uma nova paixão insiste em ficar.

Tento respirar, e só respiro você, tento pensar e só penso em você.
Doces e antigas melodias insisto em escutar, a madrugada promete docinho venha aqui me visitar, você faz falta.

Um encontro, apenas um encontro e tudo em minha cabeça girou e seu lindo nome ficou, nos pensamentos só da você meu bem, quando irá me ver?

Eu já fiz minha parte, te procurei embora algumas vezes em vão e não encontrei.
Mais o tempo é sábio meu bem e nos reserva uma linda história, esta madrugada
continua e um prologado sono aparece, dormi bebê e aqui no meu sonho te encontrei....

Inserida por Boysdontcry