Poema Sonho
ALTO SONHO REALIZADO
( Nei Pires)
Noite passada, consegui dormir um pouco.
Sonhei, um sonho louco,
Louco, muito louco, esse sonho meu.
Sonhei que eu tinha morrido,
Como o Elvis não morreu.
Quando acordei abri os olhos
Vi que estava vivo.
Muito vivo estava eu.
Saí para o trabalho, queria contar
Meu sonho para o patrão.
Veio um caminhão na contra mão.
O motorista freou antes d'eu ser atingido
Ele não me atropelou
E eu escapei de ter morrido.
Trabalhei como era de costume,
Alegre e divertido.
No almoço engasguei com a comida,
Fiquei roxo, dei trabalho pra Maria e pro Alberto.
Por questão de minutos, quase vi Jesus de perto. Amém
Me sorrindo e me chamando pra ir embora para o além.
Depois do trabalho
Nas manobras contra a morte.
Rezei pela vida e pela sorte.
Na volta pra casa fui indo devagar.
Muita chuva no caminho.
Muita água pra passar.
Fui levado pela enxurrada.
Até onde me lembro, me afoguei e bebi água.
Depois não vi mais nada.
Não teve ninguém pra me salvar,
Não vi ninguém e nem Jesus estava lá.
No outro dia não saí pra trabalhar.
No sonho que eu estava morto e expirado
O alto sonho se tornou realizado.
Estou com o pai nosso no céu, a nem.
A diversidade é a realidade
A harmonia a busca
A paz o sonho
A igualdade a luta
A inclusão a meta
A felicidade consequência
Rosa, rainha do jardim,
Teu esplendor é único, como um sonho divino.
Tuas pétalas dançam, ao vento suave,
E teu perfume, é a música do amor.
O que fizeste com o nosso amor?
Transformasse em eterna paixão.
Cada momento, um sonho realizado,
Juntos, para sempre, em amor verdadeiro.
Ass Cícero Lyra
Coração, outrora cheio de crença,
Agora vazio, sem esperança.
O amor, um sonho que se esvaiu,
Deixando sombras de desilusão.
Lágrimas secas, sorrisos falsos,
Palavras vazias, silêncios profundos.
Acreditei, sonhei, amei demais,
Agora resta apenas a saudade.
Mas ainda sinto, ainda respiro,
Ainda busco um raio de luz.
Talvez um dia, o amor renasça,
E o coração volte a crer
Ass Cícero Lyra
Sonhar não custa nada, enquanto seguir sonhando.
Realizar custa o valor do sonho.
Desfrutar é de graça.
Vale a pena.
Meu sonho está pronto para desfrutar-mos.
Nesse sítio é proibido pegarem na enxada, pois muito já peguei, plantei, ademais desapeguei, sem desejos para me realizarem.
Procedi, então posso pagar algumas manutenções necessárias, outras eu mesmo faço — a horta, o pomar e os bichos é minha terapia.
Se chegares cansado de outro lugar, basta descansar.
Sonho enigmático
A noite era gelada, sonhei contigo
Remexendo-me naqueles cobertores
Dentro de um filme sem atores
Por certo tempo, tu foste meu abrigo
Estávamos lá, no mesmo lugar
Professora sem nada a ensinar
Isso mesmo, que ironia, na escola
Tão distante, nem me davas bola
Lado a lado diante do subconsciente
Eu voltava meus olhos só para ti
Suas atenções eram a outro alguém
Não sei quem, mas algo ruim senti
O relógio andava muito depressa
E eu achando que ficaria contigo
Ao final de tudo, aquele espanto
Seria eu apenas mais um amigo?
Tu vieste até mim, eu sem reação
Admito que nada fiz imovelmente
Esperando qualquer palavra sua
Apenas veio o orgulho triunfante
Aceitamos tudo daquele jeito
Muito estranho, nada perfeito
O sonho enigmático me cegou
Por que, afinal, o tempo parou?
Havia lhe visto ineditamente
E não havia sido pessoalmente
A razão do fato é incerta
Só que deixo-lhe a porta aberta
O medo de perdê-la possivelmente
Um ciúmes barato, sem sentido
Fizeram do enigma isto somente
A prevenção do futuro indefinido
Se um dia leres estas palavras
Tente decifrá-las nas entrelinhas
Uma a uma, todas elas são para ti
Pois sonho em tê-la comigo aqui.
Super-heróis
Frequentemente sonho que estou voando
Que posso levitar ou atravessar paredes
Eu nunca me vesti como os super-heróis
Mas que bom seria poder contar com eles
Nós somos minúsculos diante das injustiças
Crianças são assassinadas na Faixa de Gaza
O Super-Homem, se real fosse, deprimido
Provavelmente ficaria trancafiado em casa
Precisamos de poderes especiais todo dia
Para superarmos a insensibilidade imensa
A segurança inexiste entre quatro paredes
E as novas gerações permanecem tensas
Sangue é entretenimento para as massas
Terrorismo na manchete dos telejornais
O homem baleado está na capa da revista
Desvirtuadamente esperamos por mais
No intervalo das notícias, o horário eleitoral
Então o voto se torna uma escolha aleatória
Vamos girando a roleta sem ouvir propostas
No lugar de tentar construir outra história
Temos escolhas, mas não sabemos escolher
Nos acostumamos com uma realidade desigual
Enquanto assisto filmes com os super-heróis
Logo penso que eles não seriam no mundo real.
Real imaterial
O sonho, inconsciente
Manifesta uns desejos
Descansando a gente
De momentos tensos
O sonho, se espiritual
Difere a alma do corpo
Ocorre elevação astral
E encontramos escopo
Embora haja ceticismo
Dormida só por dormir
É mister fazer batismo
Com novas ideias porvir
Toda a criação é bela
Mesmo um temporal
Observado pela janela
Vira uma peça teatral
O homem é minúsculo
Pensando no Universo
E cada novo crepúsculo
Se olha mais disperso
Estuda-se para entender
O que não se explica
Tem sempre um a crer
Que eternidade suplica
O real imaterial dança
Ora em via imaginária
Antes da vinda bonança
A libertação necessária.
Em cada mente uma certeza, uma definição, realizar um sonho ou morrer na ilusão?
Musica "Cães Devoradores"
"Se no caminho para busca do seu sonho de prosperar não tiver pessoas que embarquem com você, siga em frente sozinho mesmo, e quando de longe avistarem seu sucesso, vão querer acompanhar, mesmo que seja tardio.
SEMPRE HÁ ALGUÉM QUE CHEGA PRIMEIRO E ELE PODE SER VOCÊ"
Essa noite eu sonhei.
Sonhei um sonho com você.
Sonhei com o seu rosto.
Com o seu olhar.
A imagem da sua boca,
falando de coisas que eu posso realizar.
Traduzindo musicas pra mim,
que me faziam viajar.
Sonhei com seu jeito rebelde mordendo os labios.
Sonhei com você me pegando forte.
Eu tão tímida, mas você nem ligava.
Tirando minha roupa como se eu fosse sua.
Nem sabia que seus braços eram tão longos.
Que me pegavam inteira.
Quem disse que você não faz amor?
Você faz!
Selvagem, dominador e com palavrões.
E como você faz!
É amor com vontade.
Daqueles de cinema.
Amor de gostosura e liberdade.
Tipo daqueles proibidos.
Só pra maiores de idade.
Você me deixa louca.
Por que você faz isso comigo?
Você diz que é preciso entender sobre coisas sem razão.
Mas cada vez eu fico mais perdida.
Ser desejada é fascinante,
mesmo que só por um momento.
Então eu quero sonhar mais com você. Cada vez mais profundo.
E de alguma forma,
tentar entender
como você me realiza toda
de um jeito tão único.
Sonho com nuvens de algodão,
Sonho com um mundo encantado,
Sonho com um jardim florido,
Sonho com um amor perdido.
Por você
Melhor seria com você.
Acordo pensando, sonho tentando, me aproximo ouvindo teus áudios e vendo tuas fotos no celular.
O medo subtrai a paz, a falta do teu cheiro e das tuas mãos suaves alimentam a saudade.
Tentar é evoluir, desistir é não existir.
De gole em gole eu idealizo você na minha frente e tão sorridente. Aceito a nossa distância como um até logo, acredito na magia dos dias ruins acabando para uma nova colheita de dias bons voltar a acontecer.
Sonho de almas
Vela acesa, papel e lápis na mesa, o show vai começar.
Preso na gaiola que eu mesmo construí, vejo os meus sentimentos queimarem intensamente sem deixar cinzas,
O teu cheiro está no ar e ele me cobre, as tuas lembranças me sugam, a lei da atração por ti me oprime, me consome.
Palavras em vão, a maldade do silêncio, as respostas do destino em línguas estranhas e o sincero "não" para achar a chave da gaiola, foram os sintomas que revelaram porque eu estava morrendo aos poucos.
E lá vêm o mundo dos sonhos com seu poder de dominar o pensar mostrando que é no imaginário aonde ela mora e aonde seremos felizes.
Uma sombra passou correndo do meu lado e insistiu em caminhar as pressas até desaparecer em forma de pó sendo levado pelos ventos da escuridão.
Estranhamente uma música ao som do vinil começa a tocar, a porta da gaiola é aberta misteriosamente, uma estrada longa e bem arborizada se apresenta a minha frente, firmeza nos passos, emoção no olhar, o tempo parado,
campos de algodão doce em volta, sorvetes de girassóis nascendo das árvores e lá no alto o sol sorrindo pra mim em meio a chuva de pétalas de rosas,
a lua com todo seu poder de sedução se inclinou para o mar pedindo para suas ondas revoltas se acalmarem abrindo assim passagem para a rainha desse sonho profundo se aproximar do seu tão amado amante de vidas atrás,
em poucos olhares novas juras de amor infinito, em poucas lágrimas um rio de emoções guardado e apenas com um toque de mãos tudo foi revelado para as duas almas que jamais quiseram se separar.
Vivendo um sonho
Uma casa, o campo, você e a 20 km a imensidão do mar,
Agora é só acompanhar o Sol e a Lua subir e descer no horizonte.
Estou aqui Baby
Recordações, pureza no pensamento, realizações diárias, um sonho em vida, caminhar sorrindo.
Isso tudo é você acontecendo na minha vida.
Suas declarações afetuosas, sua maneira doce de me tratar, a sua magnífica atenção com esse pobre admirador. Está vivendo isso é além da minha compreensão.
Já estive em muitas situações tristes, dolorosas, caminhei no vale das sombras com os chacais sedentos querendo me devorar. Senti o gosto amargo do abandono, experimentei o sabor do livre arbítrio para mais a frente ser tragado por ele. A minha vida era ter pesadelos e viver dentro deles.
“Venci”
Hoje a minha mente se diz curada, o meu corpo da passos lentos de conquistas diárias, meus olhos veem com clareza a felicidade.
Vejo adiante, está se aproximando cada vez mais é muito brilhante ofusca minha vista, que loucura, se movimenta sempre na minha direção. É muito forte a sua presença, escuto de longe dizer que veio para me ajudar é um acontecimento incrível, meu corpo está tremulo, tenho vontade de chorar!
O fenômeno se apresenta e diz:
Vou te ajudar a crer, novamente!
Vou te ver levantar, acredite!
Vou fazer você sorrir, sinta!
Vou abrir janelas, observe!
Vou te acompanhar, entenda!
Vou sempre ser sua, eterna!
Nosso encontro
Será em Fernando de Noronha que nos veremos pela primeira vez. No meu sonho; a paisagem estava encantadora, com uma vista incrível da sacada do restaurante do Hotel, entre as montanhas a força imponente do oceano marcou sua presença através das belas ondas do mar que traziam uma energia contagiante. Sua transparência, a facilidade de desenrolar uma boa conversa e a sua impecável beleza deram o tom daquela tarde única, o som da sua voz soava como música nos meus ouvidos, o teu jeito de olhar para o mundo me cativou, seus cabelos longos, lisos e pretos brilhavam quando o Sol refletia neles. Naquele dia, naquele momento percebemos que nossas vidas não haviam se cruzado a toa, eu te entendi e você me entendeu, eu te descobri e você me reconheceu, eu senti amor e você queria me da amor; ao tocar as suas mãos olhando firme nos seus lindos olhos puxados me senti realizado e você chorou e com a voz trêmula, me disse:
Por que você demorou tanto para me encontrar?
Sonho Vivo
Lágrimas escorrem do meu rosto, estou tomado de emoção. Cavalguei velozmente entre as nuvens no meu cavalo branco e com as minhas vestes de príncipe até o mundo encantado e cheio de magia. Percebo a tua chegada pois tudo a nossa volta se manifesta, fica inquieto, a manhã ficou mais iluminada, fizestes as rosas desabrochar com a tua passagem de vestido branco entre elas, o teu aroma perfumada transformou as Borboletas e os Bem-ti-vis a tua volta em um enorme véu que passou a acompanhar os teus suaves passos. Me recebestes com extrema ternura e emoção, tocar o teu rosto olhando nos teus olhos me deixou com a sensação delirante de está sendo invadido pelo teu amor, desnudando a minha alma e o meu corpo. O nosso encontro ganha a realidade quando revelo para ti o que trago dentro de mim: "quando recebo uma porção de amor vinda do teu coração, ela é depositada no meu e se dilui trazendo uma sensação de cura, de plena calma, me da a certeza de que o meu amor por ti nunca ira parar de crescer".
