Poema Sonho

Cerca de 15402 poema Sonho

⁠Estava num sonho
diante de um abismo
Com meu coração
num acelerado pulsar ,
Inseguro,Perdido,
Então, decidi Saltar,
mas Percebi que não tinha caído,
Por Deus, Tinha sido sustentado,
Estava grato pairando no Ar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um sorriso grato
de missão cumprida,
de um sonho realizado
na simplicidade da vida,
pelos medos enfrentados
e pelo apreço por cada conquista.

Inserida por jefferson_freitas_1

Serei alguém perfeito?

Em versos crus, a verdade se revela,
Não sou o doce que teu sonho modela.
Meu gosto amargo, um choque ao paladar,
Desfaz a imagem que ousaste idealizar.
Esperavas mel, encontrou fel em mim,
A decepção, um abismo sem fim.
Não me aprovas, e a dor me assola,
Pois te mostrei a face que te amedronta e controla.
Mas sou caleidoscópio de sabores,
E te apresentei o pior dos horrores.
Se suportares a amargura em meu ser,
Te darei flores, um doce amanhecer.
E, vez ou outra, um frio na espinha,
Para provar que a vida não é só mesquinha.
Não sou inédito, nem tenho tal poder,
Tudo o que faço, já fizeram, é um desprazer.
Mas prefiro a derrota inicial,
Para te surpreender no contexto final.
Do que a vitória precoce, ilusão fugaz,
E te perder na desilusão que me satisfaz.

Inserida por gabriel_luiz_maroli

O MEU SONHO É ONDE VOU ESTAR AMANHÃ
(BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Vou colher do que plantei
Das manhãs que a vida me deu
Nas esquinas de cada amanhã
Meu coração bateu forte

Sonhando o meu horizonte
Buscando atravessar a ponte
Não como passageiro à espera de condução
O meu sonho é onde vou estar amanhã

Não como uma sombra que voa
Preso nos laços da ilusão
Sonhador...
Sonhador...
Sonhador...
É pura ilusão
Quem sabe...Preso à uma ilusão...

Inserida por bmdfbas

SONHO QUE NÃO MORRE
(Bartolomeu Assis Souza)

Estou a esperar...
Estou a esperar...
Estou a esperar...
As portas do Dia...
As portas da Tarde...
As portas da Noite...
Para dizer que
o sonho não morreu...
ou morreu...

Inserida por bmdfbas

Ainda carrego um sonho no peito.
Não é apenas meu — é nosso.
É feito de fé, de cicatrizes e de passos firmes, mesmo em estradas incertas.

Com essa fé, seguimos transformando a dor em força,
cortando da rocha bruta do desespero
uma pedra que nos sustente:
esperança.

Com ela, aprendemos que a união fala mais alto
do que qualquer ruído de ódio.
Que podemos caminhar juntos,
orar, lutar, resistir…
E, um dia, sermos verdadeiramente livres —
não só no corpo, mas na alma.

Meu irmão, minha irmã,
nossa vida é feita de escolhas.
Cada caminho nos ensina,
cada queda nos molda,
cada sonho nos empurra pra frente.

Que a base da nossa caminhada
seja o amor que espalhamos,
a fé que nos levanta
e os sonhos que nos mantêm vivos.

Inserida por AertonL

Bonsono.

Bonsono um lugar de sonho, um sonho realizado.
Dias e noites, pensamentos a construir um lugar para descansar.
Meu lugar, meu lar e meu repouso idealizado e concretizado.
Morada não só minha! Aberto a família ao amigo repousar.

A montanha esconde o horizonte, essa vista que sonhei!
Lugar de descanso de Pássaros e beija-flores.
Ali naquele lugar um bonsono eu repousarei.
A seriema, o pássaro preto e o mutum voam livres.

Na lagoa se pesca o lambari, a saracura passeia por ali.
Na capela faz se as orações Deus nos de graça e paciência.
O barulho das águas me faz refletir como é bom estar aqui.
Do mirante faço minha leitura deslumbrado com essa aparência.

Franguinho na panela, fruta na gamela, estou na esparrela.
A noite chega que vontade de descansar.
De manhã verei o sol nascer abrindo a taramela.
Do grilo escuto seu cantar. Aqui neste lugar farei meu lar.

Inserida por DijalmaMoura

A dor nos acorda pela manhã com o corpo dolorido e suado
Como de que acordou de um sonho lindo e foi jogado no pesadelo de viver só...

PauloRockCesar

O dia de hoje é um sonho de felicidade.
O dia de amanhã é uma esperança de
conseguir realizar o bom sonho de hoje...
Então vamos lá, em busca do melhor!!!

Inserida por MartaGouvea

Esqueça os planos q nao deram certo,
mas lembre-se d ter sempre um sonho
Esqueça os dias solitarios q vc enfrentou,
mas lembre-se dos sorrisos q encontrou
Esqueça os erros q já não podem ser corrigidos
Mas lembre-se das lições q vc aprendeu!

Inserida por LaerteFilho

⁠Ei você 🫵
Ou você aumenta seu sacrifício,
ou diminui seu sonho!
o que não pode é ficar
reclamando!

Inserida por LaerteFilho

⁠⁠Sonho e Desejo ( Soneto)

Despir-se o corpo e afoguear
Encolerizar-se pelo coração que bate arfante;
desejos desse instante!
Sonhar com natureza as estrelas e o mar;
Álacre o clarão do luar!

O sal deixar o mar,
Buracos negros e as estrelas se dissiparem
Da natureza o verde desarvorar,
O fogo do corpo e do sol e apagarem.

O mal desaparecer,
Da prisão domiciliar sair
O clarão da vida reaparecer,

Deixe-me contemplar,
Antes de me despedir,
Quão lindo o verde de seu olhar.

Inserida por MIssias

⁠⁠Sonho

Já fui de piloto avião
Viajante da boleia de caminhão,
Cavaleiro lá do Norte
Fui um cabra de sorte

Navegante por muitos mares
Amigo do Zumbi dos Palmares
Atravessei o deserto a pé
Coroinha da Catedral da Sé

Um pássaro nas alturas
Fui a guerra e fiz travessura
Um Poeta sonhador

Do mundo da fantasia
O sonho sincero que me extasia
E você meu grande amor .

Ademir Missias

Inserida por MIssias

Desejo

⁠Granjear a recompensa,
Num sonho atropelado,
Dum abraço não dado,
Abismo na ponte suspensa,

Deste ciclo de sofrimento,
Adefagia e liberdade,
Incertezas, precariedades,
Vividos no atropelamento,

Aquietar a servidão,
Forte aperto de mão,
Visitar a mãe todo dia;

Saúde e Prosperidade,
Muita Paz e Amizade,
Novo Ano sem pandemia

Inserida por MIssias

⁠Arte sonho e fantasia
Rastreio de força criativa
Fé na paixão subjetiva
Espirito da alma que extasia

Contestando a perfeição equilibrada
Estriba na inspiração fugaz
Ensejo da razão tenaz
Da saudade nunca quebrada

Sentimento da airosa natureza
Dissimulando da alma a tristeza
Do perfume do lírio que anestesia

Embate de aroubo e romantismo
Contrariando o realismo
Socorro desvario tudo é poesia.

Inserida por MIssias

⁠Noite sem Sono e sem Sonho


A noite estende o seu manto escuro,
E eu, prisioneiro do tempo tardio,
Escuto o silêncio cortando o muro
De um coração errante e vazio.

O sono, caprichoso, não me visita,
Foge nas sombras sem direção,
E a mente, insone, vaga aflita,
Perdida em ecos da solidão.

Não há estrelas que me consolem,
Nem lua branda para inspirar,
Apenas lembranças que me consomem,
Dançando em brisas a me atormentar.

E os sonhos? Ah, os sonhos dormem,
Não querem vir, nem me embalar,
Fecham as portas, partem ao longe,
Deixando rastros no meu olhar.

Quem dera o tempo, em sua clemência,
Trouxesse o alívio da madrugada,
Mas a noite arrasta sua existência,
Longa, vazia, desencontrada.

Resta-me a prece, doce refúgio,
A voz serena que vem do alto,
Pois mesmo a noite sem sonho e sem sono
Carrega em si um céu mais alto.

⁠Um sonho de liberdade...

O que dizer dos humanos que tem tanto amor pelos animais em especial pelos cachorros, tanto amor que é preciso manter eles presos em seus apartamentos...

O que dizer dos pássaros que ainda no ninho, são tirados para viver em cativeiro, em uma gaiola, presos com asas que nunca voaram...

O que dizer desse animal tão mal chamado ser humano
Que sequestra e tira dos pais a alegria que é seus filhos...

O que dizer de um animal que diz cuidar do meio ambiente matando gente, sabemos que animais como gado, aves entre outros já é costume e se tornou normal e aceito, mas do que mesmo esse humano é feito?
De amor que não é, prove-me se puder

Inserida por FranciscoPensador

O SONHO QUE NÃO SE ENCERRA.
“Sonho realizado é somente aquele que se continua sonhando”.
Há sonhos que se quebram ao tocar o chão da conquista.
Outros morrem no instante em que recebem nome e forma.
Mas há um terceiro tipo mais antigo mais raro mais verdadeiro.
Aquele que não se satisfaz com o cumprimento.
Aquele que continua.
O sonho autêntico não busca conclusão.
Ele aceita o cumprimento apenas como passagem.
Realizar não é fechar.
É aprofundar.
Não é possuir.
É permanecer fiel.
Quando o sonho continua sonhando ele se torna caminho.
Já não depende de aplauso nem de resultado.
Ele respira no espírito como vocação silenciosa.
E transforma o viver em obra em vez de troféu.
Psicologicamente esse sonho amadurecido recusa o vazio da chegada.
Ele compreende que o sentido não está no fim mas na constância.
E que só permanece vivo aquilo que se renova no desejo consciente.
Sonhar assim exige coragem antiga.
A coragem de não declarar vitória.
De não encerrar o mistério.
De seguir adiante mesmo depois da realização.
Porque somente quem continua sonhando honra o sonho.
E faz da própria existência um gesto contínuo de fidelidade ao que chama por dentro.
E jamais se cala.

Inserida por marcelo_monteiro_4

Não sei se é verdade ou ilusão
Se é uma forte atração
Se é sonho e não devo acordar
Só sei
Que mergulhei nessa emoção
Que sinto o fogo da paixão
Por dentro a me incendiar
Eu quero somente te amar
TU é CA rinho

Inserida por yonnemoreno

Sonho...
Sonho com o seu eu
E no silencio do amanhecer o meu eu rouba-te.
Silêncio!
O seu eu em meu ser fazem juras!

Inserida por yonnemoreno