Poema Sobre Solidão
E às vezes me vinha a mente uns pensamentos tão profundos, que na hora me perguntava: por que não os escrevo? Mas não tinha naquele lampejo de luz caneta e papel em mãos, então, como minha mente trabalhava tão rápido, logo os esquecia. E ficava só a vaga memória, do momento em que recitava só aqueles pensamentos que até eu me surpreendia do quanto pareciam ser dito por aqueles considerados verdadeiros sábios.
"Muitas vezes nos sentimos a sós e abandonados, mas devemos nos lembrar que sempre estaremos acompanhados pela nossa consciência e o subconsciente. A consciência podemos acessar a qualquer momento ao contrário do subconsciente, ele que nos acessar a qualquer momento!"
Você às vezes mostra não está bem, seu semblante grita socorro, seus olhos pedem ajuda e ninguém vê nada. Aí o que você deve fazer é ficar com você mesmo, abraçar a você mesmo, dar forças pra você mesmo já que ninguém enxerga e nem pode ajudar. Chega um momento que tem que ser você com você, porque quando você percebe não tem ninguém do seu lado. E às vezes aquelas orações que você tanto faz nem elas resolvem. Você se humilha tanto a Deus, implora tanto por ajuda, anda no caminho reto e as coisas ao invés de melhorar só piora. Então você tem que botar uma máscara no rosto aguentar tudo, acreditando que amanhã será diferente.
A primeira vez que te vi o mundo parecia florido, parecia tão acolhedor, mostrando tantas possibilidades, e eu me apaixonei, e por anos te amei, por mais descaso, por mais desprezo, mesmo te vendo em outros braços, mesmo sabendo que não se lembrava de mim, mas agora que você me exclui da sua vida de vez, eu percebo que o mundo não é tão belo, tão acolhedor, na verdade ele é assustador.
Tudo aconteceu no sábado, fiquei sem chão em uma tristeza sem explicação, no domingo eu estava em estado alfa, não percebi o que havia acontecido e ainda sonhava com você, hoje é segunda e percebo que nunca mais vou te ouvir, nunca mais vou receber uma mensagem sua, percebo que você não irá mais se lembrar de mim ou pensar em mim, que triste fim a minha e só minha história de amor teve.
E termina assim eu te amando eternamente.
Eu sou como uma taça: se por acaso não souberes me tocar, deixai-me aonde estou, para que um dia alguém possa beber de mim a mesma bebida de que me encheu...
sempre fui a menina divertida, cheia de vida, adorava pessoas, amava viver mas nem tudo na vida são rosas. Um dia qualquer que nem me lembro qual foi começei a crescer. E não sou mais aquela menina em vez de sorrisos tenho uma grande tristeza no rosto, em vez de brincadeiras ironias, em vez de cheia de vida querer que a vida acabe, e isso cresci e sou mais uma perdida num mundo tão injusto e cruel
eu estou no mar tentando não me afogar, porém por mais que eu saiba nadar estou cansada, exausta. não sei se estou aqui por minha culpa, simplesmente estava brincando de pular onda na areia da praia e derrepente me encontrava em alto mar, sozinha no azul profundo me esquecendo nas águas. nadei por horas tentando sair e ir para algum lugar, mas era refém da maré, ainda sou. só escutava o barulho da água se movimentando e de repente um murmuro, uma voz, uma remada em meio ao vazio. olhei e não avistei nada. estaria delirando? era voz de anjo, voz de canto, luz de alguém que usava azul celeste. mar, céu, onda, desespero. o cansaço me afundou nas profundezas do que passará a ser preto. e lá encontrei, econtrei o anjo ele me levaria, mas me amava então me cantou mais uma canção eu já conhecia aquela voz, aquele rosto, aquele som, aquela vida, mas sabia que nunca poderia saber de onde. então entre por um feixe de luz ele me trouxe confiança, me deixou voltar a nadar e se foi. então de volta estava. na imensidão do Azul.
Nesse grande circo, pintar o rosto para suportar as agruras da vida, debalde no picadeiro as lágrimas serão a tesoura que apara as arestas da solidão.
A vida deveria ser mais do que apenas sobreviver. Do que apenas entrar no piloto automático e sentir emoções que não são nossas quando ouvimos a história de alguém.
Quando nós deixamos de sentir? Quando o abstrato significado de amor deixou de ser o suficiente? Quando nos tornamos escravos da nossa própria autopiedade, acorrentados a uma vida que não é nossa?
Sabe quando você sente que não tem mais saída? Que tudo ao seu redor desabou e você se sente sozinha e perdida, sem saber para onde ir, pois não tem nada em volta, apenas a dor, a escuridão, o vazio e o medo. Achamos que estamos indo bem, e de repente tudo desmorona, e não sabemos mais o que fazer, a não ser pedir a Deus socorro, pois a esperança já se foi.
Observar o abismo que nos rodea pode ser complicado... é, realmente; mas encarar o nosso medo interior, pode ser ainda pior; não fique com receio de não conseguir continuar com os olhos abertos, nós entendemos, é tão complicado, segure minha mão e sigamos juntos adiante, sente comigo e pense comigo; nenhum "medo" ou "sonho" é tão pesado que não possa ser conquistado na ponta da caneta ou espada.
Naquele silêncio onde o uivo do vento na fresta da janela te contradiz e o mundo externo é apenas um ambiente sem cor, os pensamentos gritam, saiba abrir a porta para o jardim de girassóis radiantes de luz em busca de paz.
Ser sozinho na vida, entenda-se que nem sempre por opção, não significa que necessariamente a pessoa se sinta só. Solidão sente quem não se ama, quem não usa a cabeça para aprender, construir, arquitetar seu futuro.
Meus olhos foram predestinados a corrupção, nasci com o eterno pecado, não mereço a vida, não mereço Deus, a morte é o mínimo que devo ter.
