Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

A solidão me chamou pra dançar, mas pisou no meu pé. Cantou num tom que meus ouvidos não estavam acostumados. Gingou-me para lá e pra cá, fazendo-me quase cair sobre meus joelhos cansados. A solidão me contou piadas sem graça. Me mostrou horizontes bucólicos monocromáticos. Ensinou-me toda a programação que a TV nos entorpece. E me mostrou o sabor das bebidas mais quentes do mundo. A solidão me fez companhia e vestiu teu pijama. Colocou-me pra dormir, mas não deixou eu fechar os olhos

No amor somos loucos, mas só na solidão temos a sensação de estarmos no hospício.

"A solidão de quem ama, vai muito além de estar sozinho, é quando a falta de um, supera a presença de milhares"

E porque na solidão da noite lembro de seus lindos olhos castanhos? E por que sempre que te vejo finjo não te ver por medo de me apaixonar ainda mais por você? E por que quando vejo o seu sorriso perco o ar e fico bobo?

Você não deve se preocupar com a solidão, às vezes ela é uma ótima companheira. Bem melhor do que está acompanhado de pessoas tolas e cruéis que tratam você como um mero objeto.

Vivi, sorri, chorei, ah como chorei, entre choros calados e lágrimas ao chão, contemplei a solidão e nela vi uma companheira.

Pois é o teu ego que te trai, subtrai
Não acrescenta, só aumenta a tua solidão

A madrugada traz com sigo o mais doce dos venenos, a solidão, que te mata, e te traz de volta a vida, para no dia seguinte tomar mais uma dose do seu doce veneno

Dinheiro compra companhia mas não compra solidão. Se a comprasse, seria algo a menos a me consumir, porque eu a consumiria primeiro.

Um olhar de carinho e atenção sonegado ou dissimulado hoje, poderá ser a escuridão e a solidão infiltradas ou presentes no amanhã.

"A pior solidão é não ter amigos; a melhor é ter verdadeiros amigos."

Guardei do tempo os dias de sol,que adentraram com seus raios em minha janela me tirando da solidão singela,fizeste lindo meu dia,aqueceste os corações,singelo é quem entende que o mais belo tende a ser simples.

Namorar só pra trocar o status no facebook, não. Solidão a dois, também não. Eu sei que a febre hoje em dia é namorar pra não ficar só, mas ai sofre-se calado. Espera-se ligações do tipo “que foi?”. Mensagens demoradas. Atua-se números blasés. Tudo porque o outro é mais bonito, mais rico, mais estudado, mais aquilo que você não é (mas quer ser, talvez só pra exibir pra uma porção de gente). E no final nada disso conta, porque tudo que não é recíproco machuca.

Não entregue o seu coração a qualquer um por carência, solidão, cobranças alheias ou medo. Não se sujeite a um relacionamento que futuramente só te trará frustrações. Não coloque os seus sentimentos nas mãos de quem não irá te cuidar, te valorizar, ou te querer com a mesma intensidade DA SUA ALMA. Não queira mostrar para o mundo uma felicidade que não existe pra você. Escolha esperar.

A solidão se torna benéfica, no momento que deixamos as más companhias para trás!

Na secreta solidão do olho do jaguar, eu lembro do que vivi e de coisas que me fizeram sorrir.

A música é libertadora: ela o liberta da solidão e da clausura, da poeira das bibliotecas, e lhe abre no corpo as portas por onde a alma pode sair para confraternizar.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Viver na solidão não é ficar sozinho e sim esperar o tempo certo para amar uma pessoa!

Eu gosto de ser só. Sozinho eu me descubro, eu me decifro. Na solidão eu aprendo a gostar do bom e a dar valor ao ruim. No desprezo eu me acho, me choco com a realidade que é ser eu. Minha solidão é o meu refugio, minha melhor amiga.

Creio que a solidão seja minha melhor companhia, mas isso tudo não é sinônimo de tristeza. É apenas um encontro essencial consigo mesmo. Do qual não abro mão de ter. Acho até, que todo deveria praticar momentos como esses. São nessas horas, que você descobre quais são os verdadeiros significados que movem tua existência. E quais motivos ainda existem para continuar seguindo em frente (...). Toda experiência é válida!Acreditem no poder do silêncio.