Poema Sobre Solidão

Cerca de 16035 poema Sobre Solidão

Não é a solidão que nos define, é a forma como escolhemos nos conectar com os outros que nos torna quem somos.

⁠" Se em nossos instantes de dores,tristezas e solidão desejarmos um bom dia à uma única pessoa que seja ,podemos afirmar: - O mundo ainda tem salvação! Porque nasce daí a abundância para a felicidade. "

"O amor só é quando a presença do outro transforma a solidão em serenidade."

⁠Solidão espiritual, é aquela em que mesmo estando no meio de tanta gente, você ainda se sente sozinho. Apenas DEUS pode preencher o lugar que é só DELE!

A solidão é um espelho que não reflete o rosto, mas a ausência. Com o tempo, ela deixa de ser apenas silêncio e passa a ser uma presença que te observa por dentro. Você começa a se ouvir, e o que escuta assusta. Porque há tanto tempo ninguém responde, que até a tua voz parece estranha. E talvez seja isso o que mais dói, descobrir que o vazio também aprendeu a te chamar pelo nome.

Amor é um misto de bancar a solidão com ter sorte, atravessado por um encanto com um outro que insiste.

Ana Suy
A gente mira no amor e acerta na solidão. São Paulo: Planeta do Brasil, 2022.

"Homens de verdade não colecionam presenças fugazes; eles fazem da própria solidão o seu lugar de valor."

​"A solidão é um preço justo a pagar pela liberdade de não precisar de um roteiro para conversar consigo mesmo."

Pois o que alguém é por si só, aquilo que o acompanha na solidão e que ninguém pode lhe dar ou dele tomar, é evidentemente mais essencial para ele do que tudo que ele venha a possuir ou também a ser aos olhos dos outros.

Um exercício principal da juventude deveria ser aprender a suportar a solidão; porque ela é uma fonte de felicidade, de paz de espírito.

A solidão não é sinônimo de vazio, é laboratório de si. Lá monto peças da minha verdade que ninguém constrói por mim. Trabalho com ferramentas de silêncio e lâmpadas internas. E o resultado é um eu que conhece suas próprias medidas. Voltar ao mundo é mostrar essa peça, ou guardá-la em segredo.

Na minha porta bate a solidão
Na minha mente indecisão
Não sei se devo dizer sim ou não
Vivendo sempre na contra mão
Caminhada árdua e longa
Coração frio e deserto
Cada respirar é uma bomba
Quando não vejo você por perto.

A pior coisa na vida é a solidão
Queremos rir, mais de quem ?
Queremos chora, mais por quem ?
Queremos desabafa, mais com quem ?
Não tem Coisa maior do que a falta de um ALGUÉM !

O vazio que enche o coração de solidão;
Que aperta a alma e a coloca em depressão.
A falta de alguém a quem não se conhece;
A ansiedade que a mente não vê e não percebe.

É a falta da vida que brota como água;
Que deságua em alegria que nunca se acaba.
É como um furacão quando chega;
Vem transformando a velha em nova.

A existência do ser e suas obras são esquecidas;
Deus de um barro novo, o refez.

Solidão

Angústia que incendeia a nossa alma;

Que nos leva a procurar por algo que preencha este vazio;

Que enche este vazio e nos afasta do mundo;

Que nos faz diferentes por mesmo assim estarmos sozinhos;

Que nos faz questionar sobre o que é a vida;

Que é a solidão do indivíduo que vive no mundo, mas está sempre sozinho.

Wagner Pawlowski

MÁGOAS

Noite fria,
e estrelada,
só me resta
solidão
chorar
no meu colchão
de lembranças
e recordações.

Quem inventou a tristeza não sabe o que é sofrer
Nunca sentiu solidão no silêncio do amanhecer
Jamais ganhou presente
Uma inocente flor, nunca teve um grande amor

Quem inventou a distância não sabe o que é partir
Nunca deixou uma lágrima triste no chão cair
Nunca mostrou um sorriso porque só conhece a dor
Nunca teve um grande amor(...)

Eu insisti.
Não nasci pra ter os pés não chão.
E escolhi aceitar.
Para cada sim, uma solidão, um avesso.

A solidão não me assusta
porque penso...
E é no silêncio que penso melhor.
Mesmo em uma solidão imensa,
um mundo deserto
estou bem acompanhada
meus pensamentos... minha morada.
A minha solidão nunca é só
meus pensamentos... sua morada.
Viu? É por isso que a solidão não me assusta.

Desistir da felicidade
Pulei do barco da vida
Naufraguei na solidão
E no fim de um grande abismo
Encontrei-me
Foi lá na solidão
Que descobri que nunca estive sozinha
Foi lá na solidão que encontrei companhia