Poema Sobre Solidão
" Eis que a solidão diz:
- Ei você... Não cansa de mim não?
Respondo com uma voz calorosa e alegre:
- Por que me cansaria de você?
Indignada, responde:
- Estou cansada de você conversando comigo... Entendo que você não tenha ninguém para conversa, mas tenha dó... Eu quero ficar
um pouco só.
Sutilmente digo:
- Me perdoe cara amiga, eu tenho só você... Me perdoe...
Com uma voz meio tremula ela responde:
- Te perdoa? Jamais! Você não fez mal algum a mim, eu que tenho que te pedir perdão, fui muito rude... Mas, entenda minha situação, todos que eu tento conversar logo me abandonam falando que só faço mal. Mas você... Você me entende e me quer por perto, é frustante não saber o motivo...
Com uma expressão meio triste permaneço em silencio..
Então a solidão perturbada com o silencio diz:
- Eiii, fale alguma coisa, por favor...
Eis que digo por fim:
- Solidão, após muitos anos de convivência contigo, entendo que não é você que procura as pessoas... Te procuramos, pois não sabemos mais o que fazer, então, quando eu te procurei eu soube que era você que eu precisava para seguir em frente, sempre foi você quem se dispôs a me ouvir, nenhuma outra alma viva se deu ao trabalho de fazer este papel... Então solidão, serei eternamente grato por esta amizade... Me perdoe se eu excedo os limites, mas ainda não sei identificar quais são eles... Sendo assim, espero que nossa amizade seja longa e duradoura baseada apenas na pura e sincera verdade de ambos!
A solidão se põe estranhamente em silencio durante alguns longos minutos e diz:
- Serei totalmente sua, se for totalmente meu... Isto é uma promessa!
Sem exitar com uma voz calma digo:
- Feito! "
loucura dispersa,
solidão, prospecto do amor,
eterno terror,
bem diga diga tua alma
sob a face da morte teu amor.
Solidão é a música que escuto as duas da manha em meio a um abajour aceso e uma luz que vem da Lua.
Solidão é minha melhor amiga
Solidão me faz pensar me faz crescer
Solidão é som de mudança e crescimento
Todo mundo vira poeta na madrugada...
Porque lá, a solidão congela o coração...
E até a sua alma se sente abandonada...
Assim, escrever passa a ser a sua salvação!
Pedro Marcos
Dor é um sofrimento inevitável
Dor é a tristeza gritando alto
Dor é o conforto da solidão
Dor é o caminho doloroso
Dor existe para testa a fé.
Meu coração precisa entrar em festa
Há muito tempo a solidão me infesta
Sei lá, sei lá
Amor, se mereço sofrer
Sei lá se fiz por merecer
Hoje a alegria quer trocar de bem comigo
E sou capaz de apostar se for preciso
Que nesse papo de amor
Ninguém sai vencedor
Por que trazer pra mesa desamor?
Vem, me dá mais um trago
Deixa amanhã eu pago
Pendure a minha amargura
Hoje ninguém me segura
Quem for falar de tristeza
Não vai sentar nessa mesa
Deixa-me solidão
desejo algum dia conseguir ser alguém
afasta-te do meu coração
estou saturado de ser apenas um niguém
Transito por está noite
Com a solidão e minha sombra que me assombra
Sigo adiante preso a mim mesmo
Com resto de liberdade que sobrou
Procurando encontrar uma saída
Que me deixe enxergar o mundo de outra forma
Sem precisar de ninguém para sorrir
Buscando minha felicidade interna
´´Solidão
No início é torturador
Depois, satisfatório
Onde o sol ilumina vivo em guerra
Onde a penumbra
Assombra, choro!``
imaginar a solidão deste sol, pôr-se
sem a contemplação dos teus olhos.
Imagina a aflição do mar, nos meus...
Em meio a solidão, entregamos o espaço em nosso coração à figuras fraternais...ao colo de nossos pais. Sempre que o coração o condenar, lembre-se que sua mente sempre será um novo lar. Eduque seus sentimentos e jamais continue dormindo mesmo que a desculpa seja o seu sonhar. O sonho só vira realidade depois que você acordar.
Redigindo Neurônios
Chuva caia devagar pra não machucar afague esse coração triste a chorar.
Solidão ficou em meu peito não sei ao certo o que sinto direito .
Te busco sem sessar mais a forte brisa teima em te levar .
JFRamos
Saudade
Saudade é a palavra que eu utilizo para demonstrar a minha solidão.
Solidão essa que foi causada pela pessoa mais importante na minha vida. E essa pessoa mostrou-me o que é amar.
Pela primeira vez entendi o que significa amar outra pessoa.
E tudo acabou por um simples rumor.
Só
Solidão essa que completa e disperta
O vão escuro das entre linhas da vida.
Solidao que não vemos só sentimos
Mas vivenciamos em cada canto
Grande espaço sem encanto
Solidao de onde vim
Solidao pra onde vai
Eu fui arastado e jogado no seu mar de companhia
No seu rio de ilusão
Meus erros me fez só
Os acertos mantêm você só aqui.
só.
Robson Gomes
UM HOMEM SOLITÁRIO
Hoje foi mais um dia de tristeza, de solidão. Você não apareceu, não deu notícias. Peguei o celular diversas vezes para ver se tinha alguma ligação, uma mensagem de bom dia ou perguntado se eu estava bem, mas foi em vão, não tinha um sinal de você. Talvez você não tenha mais meu número ou quem sabe está tentando me apagar da memória.
Mais uma noite me encontro no escuro do meu quarto, na solidão, sem saber por onde andas, o que fazes. Me pergunto se estás pensando em mim, se estás lembrando dos momentos que vivemos, dos beijos que te dei, dos abraços, das vezes que fizemos amor.
Me pergunto se ainda lembras do meu cheiro, se ainda sabes decifrar os meus pensamentos, se ao menos lembra do meu nome ou do meu endereço. Não sei porque ages assim, fria, distante, é como se não me amasse mais. Parece que tudo chegou ao fim.
Será que devo desistir de nós? Será que devo tentar te apagar da memória, mesmo sabendo que é impossível? Espero que seja só alucinação, delírio, coisas da minha cabeça, pois não saberei o que fazer sem você. Não terei forças para seguir em frente, não serei o mesmo homem de antigamente, serei simplesmente UM HOMEM SOLITÁRIO.
meu nome é solidão,
quando espero o desespero
vejo em teus olhos num mundo vazio...
as noites são cheias de dor em copos de decepções..
sorrisos marcam com feridas que desdem a cada estante,
toda noite passa no estante. a bebida termina,
brigas dão inicio a mais um dia...
Me acostumei com a solidão
E uma solidão
sem precedentes
Me acostumei a olhar
A vida por cima do muro
Apenas observando a vida passar
Pessoas vão e vem num ritmo frenético
Ninguém enxerga ninguém
Ninguém ouve
Ninguém se põe no lugar do outro
Todos querem chegar ao seu destino
Muitos não chegam
Aqui deste lugar privilegiado
De cima do muro
Fiz minha morada
E daqui tenho visto de tudo um pouco
Minha vida passou diante dos meus olhos
Não realizei nada
Não me formei em nada
Não sou ninguém
Ninguém me vê
Ninguém se importa
Me tornei invisível
Mas daqui de cima do muro
Vejo tudo que se passa
Mas à mim ninguém vê
Quando daqui eu me for
Não deixarei lembranças
Simplesmente porque não vivi
Madrugada, silêncio, solidão, papel, sonho e caneta. Ocasião perfeita para achar respostas da existência, basta refletir sobre oque se conhece do Monstro Transcende.
A eternidade é transpassada de ponta a ponta em um relance e em milésimos de um segundo.
Medos se vão e certezas fluem na mente incerta e pequena.
A mente no silêncio e poderosíssima, com olhar inerte, faz do intransponível transponível, do inaceitável acreditável.
Deus nos deixou a eternidade a preencher com o melhor de nosso tempo.
O vazio a ser edificado com bom convívio entre os semelhantes.
Um escuro a iluminar com a luz divina que jaz em nós.
Deixou o palor a colorir de amor.
Um papel em branco a escrever uma linda história de amor.
Em toda essa edificação da vida temos por base o amor.
Seu Gesto
Quando com um gesto rejeita
Na solidão mais completa
O coração deste poeta, se deleita
Ainda abro espaço pra fantasia
Me entrego à poesia
Resisto com valentia
Pois prometi que lutaria
Mesmo contra o tempo
Para que um dia, Seu gesto
Me desse a mais perfeita alegria
