Poema Sol
Amar é mergulhar sem oxigênio. É se afogar para respirar. É conhecer se encontrar nas profundezas do outro. É continuar a dançar e aquecer todas as partes sem precisar chegar à superfície. É a luz que segue os filtros do sol e iluminam a escuridão a cada braçada.
A gente pode sobreviver comendo somente coisas artificiais, só que viveremos menos tempo. O mesmo se aplica às plantas, elas podem viver apenas com luz artificial, mas viverão menos.
Sol que brilha ao longo do dia
todo sentimento guardado se transformou em poesia Lagrimas nos olhos representando alegria nunca de imaginar que um anjo eu veria no céu se formando em plena luz do dia...
Por que o sol fascina tanto a gente? Acredito que não existe nada melhor do que, depois de uma noite escura e fria, abrir a janela e ver a sua luz e sentir o seu calor. Abra a janela e deixe entrar.
" O sol está para todos, assim como a verdade.Sabes de onde onde eles vem? Do alto, muito, mais muito, alto mesmo.Se não consegues velos.Olhes para cima."
O sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.
Onde será que está a nossa felicidade? Está na calma de uma noite de lua ou nos raios de um dia de sol.
Enquanto para alguns eu sou sol, para outros sou neblina, porque isso não depende de mim, mas da quantidade de luz que há em seus olhos.
Desejo que o sol do amor te encontre, te acorde, preencha os teus espaços escuros, as tuas lacunas vazias, brilhe em todos os teus dias e que mesmo quando ele não brilhe você saiba que ele ainda está ali, por trás daquela nuvem como um silencioso acalanto, uma poesia de Neruda, um quadro de Van Gogh, uma música de Jobim, cuja as notas do piano façam vibrar tua emoção e tirem tua ternura para dançar. Desejo que essa luz ditosa, ao invés, de ofuscar seja leve, alargue o horizonte do teu olhar para que nele caiba as incontáveis belezas que traz consigo. Desejo ainda, que chegue para suavizar as asperezas desse mundo tão rude, que seja um amor de bençãos, de cura, de cicatrização de antigas dores de regeneração do tecido do coração. Desejo, sobretudo, que esse milagre bendito chegue com serenidade suficiente para acalmar o teu peito e deixar a tua alma em paz.
Antes do "primeiro" concílio de Nicéia, teve outro realizado por Moisés ( se foi ele não sei ) onde na declaração de se comer carne, teve a intenção de arrebanhar os outros povos ( carnívoros) para aumentar o seu exército de peregrinos e aumentar o seu poder. Assim mudou o rumo da alimentação da história, e em nome de Deus, fez com que a civilização viesse se contaminando até os dias de hoje, viesse devastando o planeta porquê a maior parte da agricultura vai para o sustento dos animais, e distanciando os homens de luz da sua alimentação natural, fazendo com que a maioria da população do planeta, não encontrem a elevação espiritual, e se intoxiquem, adoeçam e favoreça aos grandes grupos econômicos. Vamos acordar porque somos pura energia, e o sol é os alimentos de primeira ordem estão repletos de biofótons para nos energizar e nos conceder a verdadeira alimentação: que vai elevar as nossas freqüências e vibrações para que possamos estar aptos a dar um salto quântico em nossa revolução.
O brilho do Sol é mais radiante que a Lua. Mas o Sol aparece somente durante o dia. Já a Lua nos surpreende ao aparecer em meio ao dia.
Que tenhamos o brilho do Sol, mas que a ousadia seja da Lua.
Brigamos uma vez, eu disse que faria sol, mas ele disse que choveria. E num mesmo dia choveu e fez sol. Depois do sol e da chuva e da chuva e do sol surgiu um arco-íris. O arco-íris mais lindo que já havíamos visto e este arco-íris foi a moral da historia e a metáfora mais bonita que achei para nos explicarmos. A luz e a escuridão. O calor e o frio. O dia e a noite. A flor e o espinho. A canção e o silêncio. O Doce e o amargo. A paixão e o ódio. O encanto e o desencanto. E por fim, o Sol e a Chuva.
Enquanto escrevo estas palavras inúteis, porém cheias de sentimentos, lá fora a lua ilumina os caminhos longínquos que me levariam até você. Enquanto penso nisto, minha respiração acelera, minha memória vagueia através de algum lugar no tempo, porque em noites como esta não consigo dormir, não consigo parar de pensar em ti, não consigo fechar os olhos sem tentar buscar a lembrança do teu rosto em algum lugar dentro de mim, não consigo sossegar com o silêncio que me rodeia, a escuridão aqui dentro destas paredes me deixa perdido, e a falta do teu abraço me deixa levemente desesperado. Algo me deixa aliviado por algum tempo, percebo os primeiros raios de sol tocando meus olhos, a luz da manhã me ajudará a suportar este vazio que me esmaga sem piedade, mas em pouco tempo a luz sempre se vai, e outras noites como esta sempre irão voltar.
Que importa se é inverno lá fora? Podemos sempre ter o verão dentro de nós, basta sintonizar com o sol de nosso interior, exclusivo e único.
Que paz seja sempre interior; espiritual. Que o amor seja sempre essencial; da alma.Que a mente sempre se eleve a Deus. Que a saúde esteja sempre na mente para o corpo. Que a riqueza seja sempre em abundância para o bem. Que a vida prospere na fé infinita e inabalável. Que todo amanhecer seja purificado com a luz do sol e a noite com o brilho do luar. Que ninguém se esconda na sombra e possa se revelar na luz.
"Amor é porta que se abre devagar. Mas quando o sol invade, o faz pela simples fresta, o deixamos nascer, e ela se abre inteira! Quem se lembra que a noite vem e escurece o dia? Descobrimos que foi bobagem abrirmos a porta com cautela... O amor nunca pede permissão: invade qual o sol das muitas manhãs, bastando apenas aquela simples fresta, libertadora de luz e emoções sem fim!..."
Bom dia, sol. Raios quentes que me abraçam, mesmo quando escondido atrás das nuvens de tempestade consigo sentir o teu calor. Bom dia, sol. Hoje é um bom dia para viver.
As flores personificam o verdadeiro estado de flow 24 horas por dia, onde dançam com a brisa, seguem a luz do sol e se rendem à beleza do momento.
Há sempre algo mais além dos males e das deficiências que a vida nos apresenta. Para além da dúvida, existe a fé. Para além do sol, existe o calor e a energia quando a luz apaga. Para além da vida, a eternidade.
