Coleção pessoal de GabrielaSanches

Encontrados 4 pensamentos na coleção de GabrielaSanches

Brigamos uma vez, eu disse que faria sol, mas ele disse que choveria. E num mesmo dia choveu e fez sol. Depois do sol e da chuva e da chuva e do sol surgiu um arco-íris. O arco-íris mais lindo que já havíamos visto e este arco-íris foi a moral da historia e a metáfora mais bonita que achei para nos explicarmos. A luz e a escuridão. O calor e o frio. O dia e a noite. A flor e o espinho. A canção e o silêncio. O Doce e o amargo. A paixão e o ódio. O encanto e o desencanto. E por fim, o Sol e a Chuva.

Porque aqueles olhos brilhavam de um jeito inexplicável.
Inexplicável como o por do sol.
Inexplicável como a primavera.
Inexplicável como seu brilho, aquele brilho que mesmo de olhos fechados iluminavam minha alma.

É uma pena que a sociedade e a maioria nela nos julgue pela aparência e não por quem somos nem pelo que podemos ser. Querem que sejamos padronizados e perfeitos, quando na verdade não somos e eu tenho muito orgulho deste fato!
Por pressão, pessoas tornam-se viciadas e estressadas. É crime julgar um sistema? O verdadeiro crime é roubar de jovens a criatividade e paixão que existe dentro de cada um, sabendo que o que precisamos é de pessoas com paixão, vontade.
O que o sistema ensina? Ele ensina a seguir seu coração ou a evitar riscos e ser passivo? Talvez você quisesse ser dono de um zoológico ou só viajar ao mundo. A vida é cheia de possibilidades e não era isso que deveriam querer para nós? Possibilidades.
Há tão poucas verdades no mundo que quando vemos uma sabemos que é verdade. Não precisa de tradições culturais e nem dinheiro para aprender, só precisamos de gente com desejo de melhorar e fazer diferença.
Jamais devemos parar de crescer, de aprender, de querer mais. Lembrar-nos dos ideais que nós mesmos devemos construir e passar para frente é o começo da jornada de uma vida.
O verdadeiro propósito da educação deveria ser o estímulo. Não devemos rejeitar a inovação, só devemos segui-la com cuidado.

Eu aprendi que as melhores ideias surgem da imaginação, como surrealidades que você trás pra realidade com os recursos escassos