Poema sobre Respeito
O respeito e o amor ao próximo também são formas de cuidar do planeta e não só preservação do meio ambiente. A minha cultura indígena me ensina valores que muitas vezes que eu consegui perceber nas cidades. Viver na aldeia é saber que todo dia é novo, mas que o novo traz o antigo. Como? valorizando todo os conhecimentos tradicional e respeitar ao próximo. É amar sem distinção, olhar para as crianças dos outros e considerá-las. E perceber que a mulher e o homem são complementos um do outro.
Somos um povo, uma geração, com costumes e culturas diferentes, mas o respeito precisa ultrapassar séculos, romper barreiras e prevalecer na sociedade.
Existe um herói em muitos de nós que quer respeitar a si mesmo antes de tudo, viver de forma digna, sentir orgulho do que fez e morrer com a certeza de ter cumprido a sua parte.
Ensinar um filho ser obediente e respeitar é o melhor caminho para evitar q caia nos laços mundano.Sempre observar as companhias.
Há momentos na vida em q a Dor e a tristeza devem ser respeitados e toda alegria se entristece dando espaço a choros e lamentos.
" Cada pensamento bom a respeito de uma pessoa, ilumina o coração de quem pensou, todos os que estiverem próximo de quem teve o pensamento, a pessoa a quem o pensamento foi direcionado e as pessoas que estão em em torno dela."
Perco o respeito por quem é facilmente escandalizável. Ofender-se por qualquer coisa é sinal de moralismo exacerbado ou intelectualidade defeituosa. E ser assim não tem sido privilégio de nenhum grupo específico.
Todos nós, independente da denominação religiosa acreditamos ou respeitamos os ensinamentos de Jesus. Mas, poucos lembram que dois deles são os mais importantes: o Amor e o Perdão.
DA TRAIÇÃO, NINGUÉM ESTÁ LIVRE...DE CERTO, O CASAL QUE NÃO SE RESPEITA, IGNORA OS SENTIMENTOS DOS FILHOS. "sirpaultavares"
Democracia se faz com respeito, não com resistência.
Quer resistir? Então resista a essa tentação de ser intolerante.
Seja egoísta, pense em você, se coloque em primeiro lugar, respeite o seu tempo, valorize os seus sentimentos, o seu equilíbrio emocional, a sua paz, escolha você sempre que precisar e jamais priorize uma relação, uma pessoa, uma situação que te machuque e te faça duvidar de si
Nenhuma de nossas necessidades será preenchida pelo externo. Essa é uma de nossas ilusões a respeito da realidade e que precisa ser superada. O que precisamos não é de apreciação, mas de auto-apreciação; não é reconhecimento, mas auto-valoração; não é oportunidade, mas auto-confiança.
Respeitaríamos muito mais a nós mesmos e aos demais se estivéssemos realmente conscientes do quanto especial e divino é cada um de nós em essência.
Não se iluda! Dignidade, apreço, respeito, sentimentos nobres... é para todos, mas poucos realmente tem.
Helda Almeida (17/11/2018)
Respeito, dignidade, amor próprio... também depende de prática, dia após dia!
Helda Almeida (17/11/2018)
"Entre, fique a vontade e repare na minha bagunça. se souber respeitar meus defeitos, não será difícil amar minhas qualidades."(Editado por Psicanalista Mérces)
Hoje vive uma coisa terrível vê uma mulher não sendo respeitada a mulher e como qualquer homem nos precisamos delas o que custa nos respeitamos elas não gosto de ninguém que brinca com um coração de uma mulher
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp