Poema sobre Longas Conversas em um Sofá
Conversas têm realmente poder para transformar, para o bem ou para o mal, é preciso escolher boas conversas.
Tem gente que só sabe a falta que o outro faz quando bate saudade das conversas matinais, das mensagens trocadas e do sorriso bobo. Tem gente que só sabe a falta que o outro faz quando se depara com o vazio da solidão que se deita ao lado da cama.
Atualmente ligações para amigos e conversas pessoalmente se tornaram tão raras, as redes socais nos aproximou ou distanciou das pessoas? As redes socais não podem tomar o lugar dos amigos reais! Daqueles encontros para sair, nem que seja para ir caminhar e nem da presença física.Não pense que mil marcações em posts e mensagens no whatsapp,ocupem o lugar das conversas ao vivo ! Não tem coisa melhor do que poder sentar e conversar sobre qualquer coisa com alguém especial para você ! Curta mais as pessoas e menos posts no Facebook! Feliz dia do amigo
E hoje, e as vezes paramos e nas conversas somos obrigados a pensar e olhar pra trás, e aí vemos o quanto progredimos, o quanto já mudamos, o quanto cada um se melhorou. Mas não devemos nunca nos contentarmos e estagnarmos, achando: wow! já to no ponto, já sou perfeito. Ah! muito que melhorar, crescer, aprender a cada dia, o conhecimento, o amadurecimento e crescimento não chega do nada e bate a nossa porta, temos sim, que correr atrás, e com humildade buscar. E com isso facilitar a nossa vida e dos que caminham ao nosso lado. Sempre digo e gosto dessa frase: A mudança é diária. Se já conseguimos ver coisas que mudamos em nós, esta na hora de mudar outras, traçar novas metas, objetivos e correr atrás deles, mas lembrando: uma coisa de cada vez, e cientes de que tudo tem seu tempo. Não se atropela ao Tempo, tudo se apresenta na hora certa que tem que acontecer, e se não conseguimos hoje, tentamos de novo amanha, e depois e depois,,,... e assim daqui a algum tempo veremos quantas conquistas acumulamos. As mudanças no caráter, de vícios, de comportamento estão arraigadas em nós, e são difíceis de mudar, mas não é de forma alguma impossível. Basta sermos determinados na busca do querer a melhora. Como o mundo a nossa volta se torna melhor quando paramos de reclamar do comportamento do outro e mudamos o nosso. Quando paramos de querer levar vantagens, de mentir, de trair, de ser desonestos seja lá com quem for e como for, quando paramos de maldizer, desejar o mal. È lindo ver isso a nossa volta. Então pra hoje; Mudemos.....
O grande segredo para não ver fantasmas nesta existência é o sempre fechar todas as conversas, com verdadeiras respostas, claros pontos de vista, exatas palavras, amor, perdão, definição e sinceras resoluções. A maior parte do ectoplasma dos fantasmas pessoais que atormentam a vida de cada um são sempre edificados pelas energias menores das raivas, mentiras, rancores, vinganças, dissimulações e maus soluções. Tudo que não necessita do depois vive e morre pleno na eternidade.
"As conversas paralelas, as inúmeras cadernetas para fechar, as críticas, as noites mal dormidas ... Não fizeram vocês desistirem de nos ensinar, devido ao seu grande amor pela profissão de nos guiar"
(RCV)
Boas conversas são os melhores soníferos.
Além de proporcionarem um bom sono, é também, a garantia de sonhos maravilhosos.
Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.
Conversas vazias não preencherão a necessidade do seu coração e nem da sua alma, da forma que, apenas uma palavra minha, pode fazer!
Os fones de ouvidos, bem como a música são para mim escudos que me defendem de conversas e sons inúteis e desagradáveis.
Todas as manhãs começam assim, sempre um babaca com conversas sexuais explicitas e por sorte eu consigo fingir que escuto, quando as pessoas falam assim são inseguras ou geralmente estão cheias de vergonha, qual dos dois ele acha que é?
Um mundo e um tempo estranho, estes. Onde todas as conversas trocadas tem que ter um sentido, provocações, colocações, afirmações e interesses.
Estava aqui pensando, escrevendo e apagando. Tentando dissimular o amor, ligando conversas; histórias de amor dos meus colegas. Isto é, estava aqui depositando sentimento onde não tem. Deis do meu despertar é banal, o caminho que faço da cama até ao banheiro; nunca foi tão cansativo. Até o meu dormitar é banal, dormir é saber que nada encantador aconteceu e nem vai, porque todos os meus dias são assim. Como vou escrever a respeito de paixão, quando não estou apaixonada, como transmitir a cena de acordo com o que sinto, quando não sinto nada, como maravilhar o legente, estando vazia. Por vezes, eu senti pelo outro, porém, tornei-me tão miserável de sentimentos que é impensável pensar como o outro pensaria. Digam-me que gostam, mesmo se por ventura não gostarem, digam-me sempre que hão de amar, qualquer bosta que eu ousar em escrever, uma vez que, agora; o único sujeito que eu desejo encantar e a única história de amor que habita em mim, é o amor pelo meu leitor.
Em conversas o assunto era quanto vale uma amizade?
E alguém falou. Ela é medida pelo o quanto o outro precisa de nós,
Considero que as conversas com pessoas são exercícios mentais, mas eu não quero distender um músculo, então eu me alongo muito. É por isso que eu estou constantemente ou revirando os olhos ou bocejando.
