Poema sobre Julgamento

Cerca de 1622 poema sobre Julgamento

⁠O aspecto em que alguém se concentra para julgar os outros depende do caráter daquele julgador específico. Assim como julgamos os outros, também somos julgados por eles.

Nelson Mandela
Apontamentos para o futuro: palavras de sabedoria. Rio de Janeiro: Rocco, 2013.
Inserida por pensador

⁠Ao observar a vida alheia, é crucial abster-se de presumir prosperidade com base em meras aparências. O verdadeiro discernimento requer compreensão de que a organização pessoal não reflete necessariamente o status financeiro.

Inserida por timseriano

⁠Não julgue o caminho dos outros. Às vezes, caminhos diferentes levam a um mesmo destino.

Inserida por ednafrigato

Ninguém tem o direito de julgar o outro até ter experimentado todas suas dores que o acometeram a errar.

Inserida por aeroaviador

⁠Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.

Inserida por luizguglielmetti

⁠⁠Quando cometo um erro, sou consciente que tenho que me interiorizar para um processo de reflexão, aprendizagem e evolução.
O julgamento alheio não me serve para nada.

Inserida por mileneabreu

⁠Ter em mente a minha própria fragilidade ajuda para que eu não julgue a fraqueza do meu semelhante.

Inserida por renatomendesurso

⁠“Nada passa batido; tem coisas que Deus cobra na hora, outras será no dia do juízo.”

Inserida por AglesSteib

Não sei dizer o que vem primeiro em meus pensamentos quando olham para mim, imaginar o monstro que devem estar vendo ou então saber que estão vendo um monstro.

Inserida por Garotae

⁠Não julgue ninguém, principalmente, sem saber do sacrifício que a pessoa pode ter feito para conquistar aquele momento.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Quando nos aceitamos por completo passamos a aceitar o próximo do jeito que ele é, dessa forma criamos um espaço seguro onde o outro se sente confortável para ser ele mesmo.
O bálsamo da nossa cura passa a contribuir para a cura do todo.

Inserida por Mikael_Apenas_Ser

⁠Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

⁠Quem você pensa que é para julgar alguém profundo como o mar com o teu olhar raso que mal enxerga a superfície?

Inserida por ednafrigato

"Tudo o que eu pensei foi julgado como errado por aqueles que não compreendiam."

Inserida por Paulohgl

⁠Evite casamentos, enlaces, uniões e alianças conjugais com almas que não se sujeitam à submissão divina de Seus mandamentos, pois colherão frutos amargos de seus relacionamentos para o resto da vida e tais práticas têm festivas comemorações com o cálice dos demônios, onde ambos os cônjuges beberão do mesmo fel, desfrutando de seus prazeres e saboreando de seus desígnios e de suas luxúrias, sem o menor arrependimento, como se tudo fosse normal no seio da sociedade, aguardando após a morte, o justo julgamento no Tribunal de Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Não é eliminando ou ridicularizando quem é melhor que a ti, que te tornas melhor que ele e nem te livras do peso da comparação.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠"E se no mundo houvesse mais ajuda, menos conselhos e menos julgamentos?"

Inserida por sadicacarvalho

⁠A gente se preocupa tanto em dar explicações, dizer que não foi aquilo, que a pessoa entendeu errado, chora se descabela, fica magoado, mas tudo isso é desnecessário, é perda de tempo, é se humilhar desnecessariamente. Se a pessoa, realmente tivesse intenção de entender não te julgaria, e se julgou é porque já te condenou. Então, o que a gente precisa é parar de ser besta. Para que ficar dando tanta explicação se o veredito já foi dado?

Inserida por ednafrigato

⁠Não me culpo, julgo ou condeno pelo que fiz no passado, muito pelo contrário, orgulho-me. Se pudesse voltar atrás talvez fizesse diferente, talvez, mas na época sei que fiz o melhor que eu podia fazer levando em consideração as condições que a vida me deu.

Inserida por ednafrigato

Em constante audiência com a vida. O acusador é a hiprocrisia da sociedade. O julgador é o tempo longínquo. A defesa é ponto de vista.

Inserida por DarlanBatista

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp