Poema sobre Julgamento
Não sei como o seu tribunal é constituído, mas sei que a condenação do teu julgamento vem do teu achismo medíocre, semelhante ao álibi subjetivo dos idiotas.
Em "Eichmann em Jerusalém", livro que documenta o julgamento do oficial nazista Adolph Eichmann por crimes de guerra, Hannah Arendt conta que ele e seus colegas davam um nome à linguagem de negação de responsabilidade usada por eles. Chamavam-na de Amtssprache, que se poderia traduzir livremente como “linguagem de escritório”, ou “burocratês”.
Há um grande julgamento sobre a depressão, por favor, pare, você não sabe como é o sentir de quem está passando por isso, não pense que é frescura, não existe frescura naquilo que você nem sabe explicar.
O tribunal da internet apenas tornou digital o que existe há milênios: a rejeição por pré-julgamento do que não é nosso espelho.
Autoconhecimento é habeas corpus, porque quando você se conhece o julgamento dos outros não consegue mais te prender.
Tornamos Judá quando traímos alguém e realizamos julgamento da vítima como sendo culpado pelos meus erros.
A vida das pessoas seria muito mais próspera se, a mesma energia que elas dispensam no julgamento, fosse utilizada na busca dos seus próprios objetivos. O mundo só é ruim na visão daquele que se vitimiza. Compreender a vida requer ter consciência dos próprios atos.
O julgamento é um processo que dói mais que a própria condenação. Às vezes o réu é só mais uma vítima de um sistema contaminado pela desconfiança e a pressa para se achar um culpado.
Muitas vezes deixei de fazer o que eu queria por medo do julgamento dos outros, até eu entender que de qualquer forma eu seria julgada e foi aí que decidi ser eu mesma.
Todo desconhecido é um santo em potencial. Crer no pré-julgamento pode ser cômodo mas essa é a arma que tira a vida do inocente.
A precipitação, no julgamento de atos alheios, é filha do medo e herdeira da insegurança pessoal, desencadeando, via de regra, rancores, injustiças e vinganças cujas consequências vão muito além do nosso imaginário.
Infelizmente, num julgamento, as opiniões não contam muito, mas as aparências, sim.
Nosso julgamento é feito não via centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações.
Quando você encontra a coragem de ser verdadeiramente você mesmo, sem se importar com o julgamento dos outros, a felicidade floresce dentro de você e ilumina o caminho para uma vida plena e autêntica.
A beleza verdadeira transcende o julgamento de bonito e feio, pois vai além das aparências superficiais.
O julgamento antecipado diante de uma circunstância pode se tornar uma prisão para sua própria consciência.
Não dava para ditar o certo e errado na vida alheia, até porque, na hora do purgatório, o julgamento seria individual.
