Poema sobre Existência
- Eu queria, Seu Moço, que você desses sinais de que sabe de minha existência...Eu queria mesmo, Seu Moço, que você soubesse o quanto dói em mim sua ausência!
Precisamos de um orientador que nos ensine a trilhar os caminhos da existência. Faça sua escolha e aproveite o BELO DA VIDA,
Nunca permitas que os sonhos semeados no jardim da tua existência sejam ceifados pelas mãos duras da realidade.
Quando a existência é fútil, o sucesso é uma vitória. Mas quando a vida é uma missão, o sucesso é uma armadilha!
De repente os problemas se empilharam nas prateleiras de minha existência, não havia dado a importância devida e não consigo deixar de culpar outro alguém que não seja o tempo que tem muita pressa e assim... Permaneço parado, mas não calado, sofrendo e me roendo.
No Universo tudo tem seu tempo. No entanto, o término deste tempo não significa a existência de um fim, mas o início de uma nova reciclagem de nossa essência, e sábios são aqueles que vivem esta lição.
A existência de ONGs, que visam o bem-estar social de toda uma nação, demonstram ferozmente que o Estado, o qual deveria engendrar as diretrizes de uma melhor vida para a população, é ineficiente na realização do seu Dever Constitucional.
Liberdade! Ele não pede mais por liberdade. Ele agora exige novamente a sua existência. Basta! Poderá abrir novamente os olhos além de escutar! Daqui pra frente, estará sempre ao seu lado. Basta apenas que ele escute e abra os olhos...
Toda a Existência Humana é Baseada Nas Aparências ! , Vivemos envoltos ,
Cegos No Véu Da nossa Propria Ignorância .!
Não amarre a sua vida a existência das pessoas, porque todo mundo morre e isso é uma verdade que todo mundo sabe e que ninguem pode mudar...
Não sabemos como os sentimentos surgem. Quando percebemos a sua existência já é tarde demais, eles estão dentro de nós, se espalhando pelo nosso corpo cada vez que o nosso coração bate involuntariamente por alguém. São apenas sentimentos e eles nunca param.
Assim como o ar é indispensável para a existência orgânica, o amor é o oxigênio para a alma, sem o qual a mesma se enfraquece e perde o sentido de viver.
É uma crise apenas e vai passar, talvez amanhã, talvez mês que vem, mas vai passar. Crise existencial não era o que você dizia? Crise de identidade? Mas hoje sei que não é crise existencial o que eu tenho é a crise de não mais existir, hoje sei que não é crise de identidade o que me afeta, e sim crise de quem não tem mais no espelho familiaridade, crise de quem não se reconhece. Hoje cheguei em casa e mesmo um caco eu não queria está ali mais, eu não queria olhar aquelas paredes, eu não queria estar naquele quarto frio, seco, isolado de mim, eu não queria sentir sono, eu não queria sentir nada... talvez andar por aí sem rumo, reconhecer em algo simples um motivo, um motivo sequer pra seguir nessa montanha russa que é a vida, sem vomitar diante de tanta hipocrisia. Sentir, nada mais ridículo que sentir, a gente não poderia apenas viver? Acordar cedo, trabalhar, faculdade, um cineminha quem sabe, levar os filhos a escola, atender o telefone e pronto. Porque diabos a gente precisa sentir? Quantas vezes critiquei pessoas vazias, ocas sem saber que só é feliz quem finge, só é feliz quem não vê com esses olhos de alma que poucos parecem ter. Hoje me sinto como uma criança que se acha estranha de todas por ter medo do papai Noel que todos dizem que é o bom velhinho, hoje me sinto como uma adolescente que se descobriu grávida sem nem saber que era mulher, hoje eu sou como um relógio quebrado que sempre marca o mesmo ponto e nunca sai do mesmo lugar, que insiste em um tempo que não volta mais. Hoje eu queria o colo de alguém que não me afetasse, hoje eu queria falar pra alguém que apenas ouvisse mas não me escutasse, hoje eu queria uma condenação que me desse um prazo, uma sentença qualquer que eu pudesse vislumbrar algo de digno no fim que pudesse me libertar de mim.
O amor é força que encontra caminhos e possibilidades cuja existência às vezes é imperceptível aos olhos comuns.
Só existe um caminho para a nossa existência: a morte. Então, a morte é um objetivo do existir. Sendo um objetivo, ela tem uma função efetiva para a nossa vida.
