Poema sobre Educação
Educação Física é um conjunto de sentimento transfigurado exteriormente através de sua prática por meio do professor e aluno
Os pilares da educação sofreram uma esquizofrênica transformação resultando numa escola sem conceito de liceu de fato, desinteresse e descrédito do corpo discente e resultados antagônicos diante da arte de formação acadêmica.
A Educação Japonesa ensina duas ações importantes que nós já deveríamos a ter aprendido: a plantar e a preservar.
EM TEMPO DE PANDEMIA, todo mundo tem a bula da educação, todos querem ensinar o professor a ensinar. Mas, ninguém sabe ensinar o aluno a aprender. E o aluno repreende o mestre, dizendo que ele não pode dizer isso ou aquilo. Se não sabe o que é ser aluno, vai saber o que é ser professor?
Estou dando as tais aulas virtuais, pensei que ia interagir com os alunos, mas as mães arrogantemente mandam mensagens dizendo que seu filho não entendeu a tarefa nem me dão a chance de perguntar a ele em qual ponto não entendeu, pois elas explicarão do jeito delas, e a dúvida que nunca existiu continuará. Sim... porque as tarefas são simples demais para exatamente evitar dúvida, devido a dificuldade de comunicação. CiFA
EDUCAÇÃO do Latim EDUCARE, significa “instruir” e também “criar”. Palavra composta por EX, “fora”, e DUCERE, “guiar, conduzir, liderar”. O ato de EDUCAR é criar ferramentas para que uma pessoa enxergue além de si mesma, guiar a pessoa a conhecer as coisas do mundo.
Dentre as maiores qualidades que alguém pode ter é educação e essa tal educação não é conteúdo de escola, é algo que se aprende com os nossos pais, com a família e é o reflexo da nossa convivência com o mundo. A Educação compõe o caráter.
"É quase impossível os povos indígenas optarem apenas por um tipo de educação, pois se optarem apenas pela educação indígena, não terão conhecimento e preparo para o enfrentamento da burocracia da sociedade nacional e se optarem apenas pela educação não indígena estarão deixando de lado sua identidade e culturalcomo um povo indígena. Isso é um desafio para sobrevivência de qualquer povo".
"A educação que queremos deveria partir do princípio da junção de ambos entendimentos de educação, do Paiter Suruí (tradicional) e do Estado-Nação, pois, não é possível o povo indígena manter sua identidade cultural apenas se adequando uma parte do conhecimento".
Tudo o cérebro comanda, mas a respiração tem o ar que ele precisa, a meditação é a educação da respiração para airar o cérebro, logo se o pensamento representa a cognição, a alma representa o espírito e se este for a representação da energia, então comanda cérebro o ar pra dentro de si!
Esta pandemia escancarou e tornou oficial algo que a gente já sabia. Educação e Cultura não são consideradas atividades essenciais pela sociedade.
O Ministério da Educação está sendo leiloado. O alicerce de uma nação. O futuro do próprio futuro, sendo tratado como uma moeda de troca, pelo os analfabetos de um poder que só serve a si mesmo.
A educação é um processo que remói todo entendimento e se desenvolve a partir das curiosidades dos sujeitos reflexivos ao modo desenvolvedor de todo subconsciente em transformação de um mundo equivocado.
Educação não mostra qual o caminho, mas ensina a seguir placas que indicam onde as possibilidades estão a espera de você e ela - a educação - é um ato que provoca a descobrir qual o lugar que cada um deseja ocupar no mundo.
A educação do meu filho depende de mim, se errar, é minha culpa, mas se acertar, posso ajudá-lo a educar os seus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
