Poema sobre Cultura

Cerca de 3278 poema sobre Cultura

⁠A capoeira é arte,
Cultura, filosofia,
Folclore, educação,
Esporte, é harmonia,
Fonte de inspiração
De quem cultiva poesia.

Inserida por pensador

⁠Como artistas criadores, nós somos representantes de uma cultura altamente referencial, mas abaixo da linha do Equador. De vez em quando nós conseguimos atravessar essa linha e temos o reconhecimento internacional do nosso talento amplo e irrestrito. De pé, vi minha filha comovida e agradecida.

Eu aplaudo Fernanda Torres. Bravo, minha filha, bravo.

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro escreve carta aberta para Fernanda Torres e celebra vitória no Globo de Ouro: 'Vivi para ver isso'. Diário do Nordeste, 6 jan. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é essencial para a felicidade.

A cultura do "sempre disponível" pode levar ao esgotamento.

Inserida por Henriqueoliveira

⁠A cultura de feedback deve ser mútua.

Muitas vezes, o feedback é visto como algo unidirecional. No entanto, todos nós podemos aprender uns com os outros.

Inserida por Henriqueoliveira

⁠Viva a cultura racional, linda cultura transcendental.
Não é história, não é doutrina, não é ciência, ceita ou religião; é coisa limpa, é coisa pura:
para o caminho da eterna salvação

Tim Maia

Nota: Trecho da canção Quer queira, quer não queira.

Inserida por Vinischuartz

"RODEADA DE CANAVIAIS"

A pátria é o lugar ⁠onde a cultura cresce e floresce, independentemente de sua extensão territorial. Desde um vilarejo no sopé da serra mais longínqua a 'Nova Iorque' de qualquer país, a pátria é onde os sentimentos mais intensos são compartilhados pela comunidade. Que importa se nos tornamos estrangeiros ou nômades em outros lugares, se a alma pertence àquilo que nos formou?

Inserida por ElizeuSilva

Uma sociedade sem cultura nunca vai melhorar a educação dos seus filhos e nem exigir os seus direitos humanos. Furucuto 2019
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠Conhecer pessoas é tão importante quanto conhecer um lugar.. vivenciar a cultura, dividir momentos, fazer amizades de verão ou pra a vida

São coisas que todo mundo deveria experimentar pelo menos uma vez na vida.
.

Inserida por Michelisparrenberger

⁠Negritude no Rock é a celebração da cor, da cultura e da resiliência.
Se lembrarmos de Arthur "bigboy"Crudup o negro que pela primeira vez na história, transformou o blues em Rock and roll,depois dele vieram: Chuck Berry, Rosetta Tharpe, Bad Brains,Death,Bob Marley (sim, Bob Marley tinha uma banda de Rock),
depois ele foi para o Reggae.Temos ainda os solos de
Jimi Hendrix,Tv on the Radio, e no Brasil temos boas bandas de Rock formadas por negros como Inocentes, Restos de Nada,Trismegisto, Câmbio Negro, dentre muitas outras.
Atualmente o Rock se espalha pelo mundo nos mais diversos estilos,como Metal, Death e Black Metal, Hard Core, Trash, Punk Rock e...alguns destes estilos tentam se desvincular do Rock, mas não tem como apagar a história.
A negritude no Rock é a força que nos une na luta pela igualdade e pela justiça. É a beleza da diversidade em sua forma mais pura e inspiradora.

Inserida por dungatrismegisto

⁠"Na cultura do consumismo é preciso ter dinheiro, bens e status, para daí ter os “contatos” com quem “precisamos” estar.
Triste quimera.
Entre amigos, nada mais é preciso exceto o prazer de estarem juntos, em que não importa o Ter, mas o íntimo compartilhar de cada Ser."

Inserida por wandermedeiros

⁠A cultura e o pensamento coletivo,
aniquilam a criatividade e empobrecem
a compreensão.

Inserida por izildinha_renzo

⁠O efeito miojo afeta a cultura da qualidade

Pensar que ações instantâneas são capazes de implantar qualidade, é um grande equívoco.

A qualidade é dependente da cultura, das crenças e atitudes proativas.

Sendo assim, é preciso combater o efeito miojo para obter êxito com a qualidade.

"A qualidade fazendo parte de você!"

Inserida por ronaldo_jose_damaceno

⁠Ostentação é ter SAÚDE...
Sucesso é ter AMIGOS...
Riqueza é ter CULTURA...
Elegante é ser HONESTO...
Educado é ser SINCERO...
Bonito é ser GENEROSO...
Sábio é ser GRATO...
Chique é ser "FELIZ..."
O resto é apenas inversão de valores.!

Inserida por Cleber_Coelho

Sempre repisarei na seguinte ideia: A maior parte dos negros Africanos abriu mão da sua cultura, valores, ancestralidade, filosofia, essência e história, em troca da importação massiva destas mesmas coisas da raça alheia, estes, são tidos como semente deturpada cujos frutos não terão proveito algum "estão em África porém, já não são pertencente a ela, a essência morreu".

In, Machado pesado (corte profundo)

Inserida por Susatel

Cultura Brasileira: Um Cordel

O Brasil é um país De muita mistura e cor Tem gente de todo canto E de toda religião Tem índio, branco e negro E muita miscigenação

O Brasil é um país De muita arte e sabor Tem música, dança e teatro E também literatura Tem feijoada, acarajé E muita fruta madura

O Brasil é um país De muita festa e calor Tem carnaval, São João E também futebol Tem samba, forró e frevo E muito gingado no sol

O Brasil é um país De muita luta e valor Tem história, memória e resistência E também esperança Tem heróis, mártires e guerreiros E muita criança

O Brasil é um país De muita beleza e amor Tem floresta, praia e serra E também cidade e campo Tem bicho, planta e gente E muito encanto

Inserida por usually

⁠Dicotomia - Anestesia da Alma
Somos Animais capturados pela cultura, nos debatendo em grades, nos encarcerando em busca de segurança.
A dor maior é apostar nessa racionalidade, ao invés de nos aliar a nossa natureza interior.
Nossos instintos essenciais sao anestesiados, para sobrevivermos em um sistema que nos escraviza.
Nossa alma grita e pede socorro. O mundo implora, Salve-me!

Inserida por paula_ingrissy

Uma cultura de lealdade e entusiasmo é a mãe do desenvolvimento econômico e o pai dos regimes nacionalistas.

Inserida por vitormarques96

⁠CULTURA DO CANCELAMENTO

Não existe Promotor
Magistrado ou tribunal
Mais severo que o povo
De uma rede social
Todo mau comportamento
Sofrerá cancelamento
Pelos donos da moral

Esse tal cancelamento
É um ato impiedoso
Não dá chance de defesa
Até pode ser maldoso
Sem haver procedimento
É imposto o julgamento
Apressado e rigoroso

Se houver algum engano
Alguém for injustiçado
Não existe um recurso
Para o pobre cancelado
Nesse excelso Tribunal
Que é a rede social
Todo mundo é culpado

Inserida por RomuloBourbon

⁠Sonhei com voce alguns dias ai, todos os dias para ser mais preciso
Em uma cultura antiga os sabios diziam que sonhar muito com uma pessoa e porque elas esta no seu subconsciente, significando que voce se apaixonou
Mas que perda de tempo eu acho…
Nao preciso ler e aprender sobre uma nova cultura de seculos atras para saber disso
Um idiota perceberia que estou apaixonado por voce, nao pelo simples fato de mim falar para todos sobre voce, mas pelo simples fato de que ja nao vivo sem voce
Por onde eu passo nao sou mais so eu, todos me conhecem por ser seu
Para onde eu vou as pessoas perguntam cade seu amor?
E agora eu pergunto, como eu perdi todo esse tempo procurando alguem perfeito se esse alguem era voce
Te digo perdao se eu nao sei demonstrar,e que o problema sou eu, eu nunca fui de ter alguem para amar, ou alguem para me amar
Logo eu que nunca tive sorte consegui a coisa mais valiosa do mundo…
Voce…

Inserida por maui

⁠Meu nordeste brasileiro
das praias e da cultura
da barra de rapadura
da sanfona e do pandeiro
do pescador e do vaqueiro
das quadrilhas de são joão
do sol quente de verão
do cuscuz amanteigado
desse povo abençoado
e de Luiz rei do baião.

Inserida por guibsonmedeiros21