Poema sobre Cego
Nada pode ser mais velho, mais brega e mais retrógrado que um jovem cego aos ensinamentos do passado.
'As vezes percebo e tenho consciência de que, insisto demais em quem é cego, a tal ponto de me perguntar: Será que vale a pena?'.
Quando o cego começa a ver, a primeira coisa que ele solta é a bengala que guiou ele durante toda a vida .
Assim é a ingratidão pelo mundo! (cuidado)
"Os lúcidos são tachados de loucos e silenciados pela inércia de um 'mundo' cego pelo íngreme da sua arrogância."
Quem debochas de ti tornas cego com o brilho de sua alma corajosa. Os corajosos suscitam a incompreensão dos tolos que só debocham!
O amor pode ser cego , surdo e mudo...ele só precisa ser verdadeiro , ser sentido e ser recíproco. Ele só precisa ser amor.
O pior cego é aquele que não consegue enxegar as suas nódoas mesmo quando os seus olhos vêm, mas que consegue criticar a posição da fivela do seu próximo. Antes de lavar a camisa do outro garanta que a sua é mais limpa, ao contrário você se tornará um hipócrita e covarde.
Eu em si enxergava, um futuro almejava
Mais o amor cego me deixou, é me tirou do que estava, mudou oque desejava
Não se fala aos surdos como se fala a quem te escuta, não se mostra suficiência a quem é cego assim como se mostra a quem tem interesse e não menti a Deus assim como mentem para os homens quando amam, portanto revela seus conceitos;
Sensações
Como um cego sigo em tua direção. Sem temer eventuais tropeços, caminho. Arrisco, arisco, num ímpeto voraz, tateando evidências de sua presença que às escuras anelo. Busco teu ofegante respirar... Sinto na epiderme da alma este soar. Transpiro... suspiro... salivo. 26/07/2011
A catarata da ignorância política pode não te incomodar de início, mas você estará totalmente cego em breve. Imagine-se, cego de uma doença curável.
A terra É de cego, quem tem um olho............... Daqui a pouco fica sem!
Só tem fura olho na parada!
