Cego, Surdo e Mudo

Cerca de 80 frases e pensamentos: Cego, Surdo e Mudo

O livro é um mudo que fala, um surdo que responde, um cego que guia, um morto que vive.

Padre Antônio Vieira
2.6 mil compartilhamentos

Olhe o mundo com a coragem do cego, entenda as palavras com a atenção do surdo, fale com a mão e com os olhos, como fazem os mudos.

Cazuza
1.5 mil compartilhamentos

Sabe o que é o amor? Ele é cego, surdo, mudo, sem preconceitos, não liga pra idade, qualidades, defeitos. Apenas se sente, apenas se ama.

Bruno Mars
427 compartilhamentos

Tu és cego e eu sou surdo mudo, toquemo-nos com as mãos e compreendamo-nos.

Khalil Gibran
2 compartilhamentos

E você surdo, mudo, cego e burro, desperdiçando o que eu tenho de mais sagrado, de mais inteiro e mais honesto.

Martha Medeiros
Inserida por grrm

O silêncio de um coração magoado grita tão alto, que o cego enxerga,o surdo ouvi e do mudo fala. Porque embora um coração magoado ninguém o veja todos ao redor sentem.

Andreia Lourenço
188 compartilhamentos

NÃO EXISTE DIFERENÇA

QUANDO AMAMOS
NÃO IMPORTA A COR A IDADE
SE É SURDO,MUDO OU CEGO
O QUE IMPORTA É O QUE SENTIMOS

HANNY
51 compartilhamentos

O Recalque é surdo, mudo e cego.

Cleber Martins
475 compartilhamentos

Aquele que ñ fala,é mudo;
Aquele que ñ enxerga,é cego;
Aquele que ñ ouve,é surdo;
E aquele que ñ ama,é apenas um misero idiota,que depois de conquistar,simplismente joga fora !

Luisa Franco
30 compartilhamentos

O amor é cego, surdo e mudo... Não vê defeitos, não ouve conselhos, e ainda sofre sem dizer nada...

Adriana Albuquerque
3 compartilhamentos

Era uma noite, quase 10 horas. quando o surdo escutou o mudo dizer que o cego viu o aleijado correr atrás de um carro parado, e ali perto a 200 km, em um dia frio de 45 graus em que o sol iluminava a pálida noite, uma velha de 15 anos deitada num banco de pedra feito de madeira dizia calada que preferia morrer do que perder a vida...

Rosivandro AA 13
Inserida por Rosivandro
1 compartilhamento

Hoje, logo pela manhã, algo me fez refletir... e muito...
Estava na praça central de minha cidade natal (Goiânia – Goiás – Brazil), quando percebi uma senhora deficiente visual tentando atravessar, em uma faixa... Havia um semáforo para pedestres, mas algo que eu nunca havia me dado conta, percebi naquele momento: como não havia aviso sonoro, aquela mulher jamais poderia saber quando passar! Ofereci ajuda, e enquanto a auxiliava na travessia (e após), me inquietei com o fato de que somos altamente insensíveis (para não usar palavra mais dura) para com os nossos deficientes, mesmo na sociedade aparentemente consciente em que dizemos viver. Não temos pisos rebaixados nos ônibus, ficando os cadeirantes a mercê da boa vontade de motoristas; calçadas rebaixadas e transitáveis são luxo para poucos lugares; a cortesia cidadã, raríssima; e por ai vai...

Não raro é ainda, se imaginar o deficiente como o fruto do castigo divino ou de alguma maldição por mal-feitos dos seus antepassados próximos (pais, avós, etc.). Os discípulos de Jesus Cristo, até mesmo tiveram a coragem (que não temos) de perguntar ante ao cego: “quem pecou, foi ele ou seus pais para que isso lhe acontecesse?”

A resposta do Meste até hoje continua a nos desafiar o raciocínio: “nem ele, nem seus pais, mas isso aconteceu para que se manifestasse a glória de Deus”. Lembro-me ainda, que foi o próprio Deus que falou a Moisés: “Eu mesmo que criei mudo, o surdo, o que vê, e o cego”.

Como assim, Senhor?!Crias o cego para que tenha que depender por toda a vida, da ajuda alheia?! O surdo para nunca ouvir teus sons?! O mudo para jamais expressar-se em fala?! O gordo e o muito magro, para sermos achincalhados e desprezados, desde a mais tenra idade, na escola, entre os que deveriam ser amiguinhos, sem ter ninguém a quem recorrer?! Ou na vida adulta, para sermos em tudo preteridos?! O negro para ser objeto de escárnio do branco, que o chama até de maldito?!

Como pode, com isso, tua Glória ser manifesta?! Olha para o que dizem de ti: que és Deus cruel e sanguinário, insensível ao sofrimento da criatura!; que nada tens sob teu controle! Devo revoltar-me contra ti?! Por que não esmiuças tuas razões para que todos as entendamos?!

Não consigo saber tuas razões?! Elas são elevadas demais para mim?! Tua Graça me basta?! O teu Poder se aperfeiçoa na minha fraqueza?! É isso que disseste?!

De fato, olhando mais atentamente, pareço observar uma Graça em franca operação!...; um Poder amplamente capacitante!...

Ao notar o cego, percebo-me um deficiente visual, pois eu apenas vejo, já ele, tateia como ninguém, a ponto de sentir as nuances da alma. Ah!, eu apenas falo!, não consigo expressar-me tão bem quanto o que não pode falar. Quão deficientes são aqueles que nunca foram desprezados, humilhados e maltratados!; Não sabem dar valor às pequenas e lindas expressões de apreço e carinho!

Há uma Graça bastante!; um Poder fortalescente!; Há a certeza do consolo ao que chora; Há a indubitável fé, de que Deus enxugará dos rostos toda a lágrima; e que cada uma delas, vertidas pelos seus santos em oração, são colhidas no cálice de Deus.

Fiquei imaginando que é como se Deus, de vez em quando, precisasse mandar para a Terra, alguém mais eficiente do que nós, afim de nos mostrar o quanto temos nos feito deficientes: insensibilizamos os ouvidos para nada ouvir; nos emudecemos para não clamar; andamos recalcitrantes como se nos faltasse a presteza nas pernas; tapamos os olhos fingindo que nada vemos; ouvimos e nada percebemos; odiamos quando somente somos amados; desprezamos quando sabemos bem querer. Ai vem um cego, que enxerga infinitamente melhor; um aleijado que vai a lugares inatingíveis; um odiado que sabe amar; um desprezado que acolhe ternamente...

Lembro-me, por fim, que Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias. As fracas para confundir a prepotência da fortaleza das fortes. As coisas vís e desprezíveis para aniquilar as que pensam algo ser...

Deficientes...
Por Samuel Amorim
Entenda o que disse. Leia: João 9:1-41; Êxodo 4:11-12; Isaías 55:8-9; II Corintios 12:9-10; Mateus 5:4; Apocalipse 7:17 e 21:4; I Corintios 1:21, 25, 27-28.
Em 22 de Janeiro de 2014
E-mail: amorimperito@gmail.com

Samuel Amorim Oliveira
Inserida por CadinhDeProsa
1 compartilhamento

A TARDE CONGELOU COM O TEMPO QUE NÃO TINHA MAIS TEMPO PRA NADA. CONTUDO O TEMPO DE TODOS AINDA CONTAVA EM SEU MUNDO SUSPENSO. NEM O SURDO, NEM O CEGO E NEM O MUDO CONTARAM TEMPO – SEGUIRAM.

Kiko Sena
Inserida por KikoSena
1 compartilhamento

O segredo é, muitas vezes, se fingir de cego, surdo e mudo.

Jakson Trindade
Inserida por JaksonTrindade
1 compartilhamento

''Eu que sou um sonhador,
Encontro minha
Alma na dor.
Na dor de um lamento,
De um universo
Imenso.
Meu coração é
de um rasta,
Minha alma
De um cristão.
Minha arte
É escrever poesias e transmitir
Informações, ou ate mesmo convicções,
Por que não?
Nessa vida somos um em um milhão,
Querendo chamar atenção.
A bondade esta coração de poeta,
Seguindo sua meta.
Escrevendo poesia,
Pra ver se algum dia,
Alguém se interessa,
Essa é a dor de um poeta.
Esquecido no mundo,
Fingindo ser cego surdo e mudo,
Essa é dor de um poeta,
Que segue sua meta.

Patric Charão de Almeida
Inserida por patricchar
1 compartilhamento

É intolerável 
O "Cego" que vê e finge não enxergar;  
O "Surdo" que ouve e finge não escutar;  
E o "Mudo" que fala e prefere ficar calado. 
Ser intolerante é uma intolerável deficiência.

Gretchen Stipp
Inserida por GretchenStipp
1 compartilhamento

Tuning point.

Estou cheio deste mundo.
Estou vazio deste mundo.
Estou cego, surdo? Mudo.

Francismar Prestes Leal
Inserida por FrancismarPLeal
1 compartilhamento

Sou(a)Teimoso!Insensível!Nervoso!
Ridículo!Cego,mudo e surdo!E outros adjetivos!
Porém,ele(a) é: Barrigudo!Feio!Idiota!mané!contraditório!
Vesgo!Pateta!Sem noção!....e mesmo assim não consigo esquecê-lo!Já pedi férias dele,pedi time,pedi que ficasse uma semana longe,pedi que sumisse do território brasileiro,pedi que não falasse alto comigo,pedi que calasse a boca,torci para que fosse embora o mais cedo possível da minha casa,já agradeci quando ele disse que ia mudar de cidade,enfim.Contradizendo tudo isso que falei,sou louca por ele rs até acho mesmo que o amor é feito para durar por isso não consigo esquecê-lo e como tudo que sinto por ele é verdadeiro...é o jeito ter que esperar o tempo curar!

Ribeiro
Inserida por AnastaciaRibeiro
1 compartilhamento

O surdo tem vida de um mudo.
O mudo vive como um cego. Cegos, mudos e Surdos vivem a paz que não tens.
Seja surdo o quanto puderes e verás como um cego e falarás como um mudo.

Filipe Meia
Inserida por Filipe-Meia
1 compartilhamento

Amar, é ser cego, surdo e mudo e ainda sorrir.

Amilcar Zafalan
Inserida por zafalan