Poema sobre Anatomia Patologica

Cerca de 77 poema sobre Anatomia Patologica

Sorrir com os olhos, falar pelos cotovelos, meter os pés pelas mãos. Em mim, a anatomia não faz o menor sentido. Sou do tipo que lê um toque, que observa com o coração e caminha com os pés da imaginação.

Inserida por AlexsandraZulpo

Se receias que o conteúdo da tua anatomia possa ser revelado, amordaça a boca ao espelho.

Inserida por JoniBaltar

⁠Fala mal do colega porque não sabe falar sobre anatomia, fisiologia, patologia....

Inserida por Diego07

⁠É preciso conhecer a anatomia do designer para diagnosticar a solução. É fácil, essa solução está na figura geométrica de seu rosto!

Inserida por walecydejesuspaulo

Corpúsculos da anatomia humana reagem ao crepúsculo da manhã poesia sã na alma Sê emana almática.

Inserida por SoniaMGoncalves

O gênero pode até estar para além da anatomia, mas se funde com ela, fazendo-se presente em momentos ímpares, mas não se perdem ambos nesta junção.

Inserida por carlos_alberto_hang

A vida é a única anatomia que não precisa de um profissional para entender o que o corpo humano sente.

Inserida por oxigenandoosvivos

⁠Vou transformar a anatomia humana em rosas, estrelas e mar. Vou dissecar o corpo amado em metáfora.

Inserida por pensador

"O que é seu por força da anatomia, é meu por imposição do desejo"

Inserida por CCF

Na anatomia de seu corpo, a obra perfeita do criador que não esqueceu o ângulo correto para você atingir os seus próprios limites

Inserida por Jaderamadi

Nossa anatomia foi desenhada com cortes, recortes e curvas perfeitas pra encaixar em outro corpo.

Inserida por ednafrigato

⁠A anatomia da mendicância é juntar a preguiça, com o mau gosto e a ingratidão.

Inserida por Luizdavi

Jamais entregue seu miocárdio a quem só deseja tua epiderme.
Entregue somente para aqueles que te fazem liberar oxitocina.

⁠⁠Ó Coração,
Que seu ritmo seja sempre sinusal, que só tenha taqui mediante os exercícios e no amor, que seu cronotropismo seja atemporal, que dure milhares de circadianos, que sua linha seja sistólica, que o único ‘A’ antes desta palavra seja A de amor, que nunca tenhas desníveis nem de infra e nem de supra, que seu nodo sinusal e atrioventricular sejam seus anjos em forma de Pérola, que marquem seus passos sempre na primeira letra ('P'QRST), que tu tenhas proteção de todo mal arritmogênico, que tenhas bradi (sinusal) dormindo, relaxando ou mergulhando.

Infelizmente no universo curatorial, ambiente dos curadores das artes plasticas e visuais no Brasil, dentro dos hemisférios públicos e privados são regidos por equívocos direcionando para um verdadeiro desastre conceitual com diversas criticas infantis e impregnadas de uma falta de conhecimento que distanciam se em muito da tradicional acadêmica apreciação da arte, da distinção clássica da técnica e do reconhecimento atemporal de valor da verdadeira obra de arte.Um exemplo claro disto aparece quando os ditos curadores atuais, assistentes e museólogos referem se ao tema da obra de gênero, da pintura da anatomia, da figura humana ou animal, ditando erradamente que estas obras são simplesmente, retratos.Conotando assim um menor valor e inespecificidade.Um erro gigantesco nacional brasileiro, afinal para todo o universo das artes no mundo inteiro, que não seja manipulado por nocivas opiniões mercadológicas de alguns ditos tubarões, as visões, valores e reconhecimentos são diferentes.
A exemplo disto temos o Retrato do Dr. Gachet, de Van Gogh que foi vendido a alguns anos passados por US$ 82,5 milhões. A Gioconda ou a Mona Lisa como um dos retratos mais emblemáticos da história da pintura, de Leonardo da Vinci e os retratos realistas de Lucian Freud (1922-2011) que chegou ao fim da vida, neste seculo XXI com rótulos: de artista vivo mais caro da história, com uma tela arrematada por mais de U$ 30 milhões em 2008 no mercado de arte internacional mas isto aqui no Brasil não vale nada, são obras sem valor, são simples retratos.

Inserida por RicardoBarradas

A figuração acadêmica nas artes plásticas contemporânea tende a inexistir muito breve mas não pela divergência de abordagem criativa mas sim pela falta de capacidade do desenho, do desconhecimento anatômico humano e total ignorância das proporções e equivalências naturais, físicas e biológicas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Se antes da internet já era difícil encontrar a pessoa certa, imagine agora tendo que clicar com o seu dedo torto num perfil dum site de namoro. Eu tenho clicado com a cabeça da falange proximal do dedo médio, mas nem assim tem dado certo.

Inserida por reconceituando