Poema Religião
Muitos seguem a religião de terceiros, quando a de segunda não presta nem para engrenar o santo no tranco da hipocrisia.
A religião jamais deve impedir o amor; me pergunto se a religião prega o amor, por quê ele impede sua essência vital?
É verdade que o povo se mistura com política, religião e futebol, menos com o Evangelho da salvação.
A Ciência e a Religião não são incompatíveis nem excludentes entre si; mas fanatismo, charlatanismo e ignorância são simbioticamente complementares em um processo de intersecção indissociável.
Deus é um só e independente do nome que você dê a ele ou a religião que você prática, todas elas possuem um único objetivo: a religação com o divino. A diversidade é bem vinda pois nos remete a escolha e na escolha está embutido a conquista maior da humanidade, a liberdade. Lembre-se disso antes de discriminar ou julgar uma religião só porque é diferente da que você pratica.
A Palavra "religião", é generalizadora de crenças, mas quando cita-se "religião", logo vem à mente de muitos o cristianismo;
Política e Religião estão alienadas, tanto quanto a alienação entre Deus e o Diabo; são as faces da mesma moeda.
Jesus Cristo,não é religião,mas o próprio Deus eterno em busca de resgatar o homem novamente ao relacionamento com o Pai , rompido por desobediência e pecado, sendo ele, a coroa da criação para louvor de sua glória.
A Religião é semelhante a Política, se difere apenas por humanidade e divindade e algumas vezes nem nisto. Esta é a causa de alguns repudiarem e outros venerarem!
A religião atual cumpre maravilhosamente o objetivo nela incutido pelos homens das cavernas: mantê-los nas cavernas;
Toda metafisica é tribal. Mas não existe religião sem metafisica, assim, muitas vezes, todo seu trabalho para erguer colunas de sustentação de sua ética cai sobre terra, pois a metafisica exige alienação e crença no inexistente.Dessa forma todo princípio ético-moral desmorona, e o homem culto não consegue resistir ao fato de que toda metafisica seja tribal.
Há pessoas que procura na religião ou nas drogas um escape para os problemas do dia, dia.
Mal sabe elas, que eles continuam lá, se não mudarem a forma de agir diante deles.
'Uma religião que não sabe amar...Ela sabe ser antagônica a prática do amor sacrificial, e gera membros rígidos na prática da piedade, e condiciona os seus membros num Eterno idiotismo e fanatismo religioso, Que paralisa a proatividade da cristandade.
Bom, ruim, bem, mal, certo, errado, religião e futebol tudo na vida só depende de um outro ponto de vista.
"A Religião e seus dogmas, são a corrupção do pensar racional, exatamente a própria, é responsável pelo retrocesso dos Homo Sapiens (Seres Humanos), como civilização altamente tecnológica e avançada quanto ao saber sobre o tudo".
A Religião ensina que você nasce pecador, trazendo o conceito de menosprezar e julgar outro ser humano, condenando-o ao sofrimento eterno, se não seguirem os dogmas e doutrinas cegamente, ou seja, sem questionar a veracidade da crença, mediante a racionalidade do saber, e não do crer".
A RELIGIÃO:
Está para nossa ALMA, como a ciência pró corpo. Pode ser a salvação, assim como a perdição; por dar alento até a TORT@!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp