Poema quero te Conhecer
Eu tenho medo dos meus abismos, e creia, não é por não saber o que existe dentro deles, é exatamente pelo contrário.
Vivemos numa época de mudanças rápidas e isto causa efeitos nas pessoas. Ninguém sabe o que acontecerá, nada sabemos sobre o futuro. Mas temos as condições de se reinventar em relação aos acontecimentos presente e, entender que as pessoas bem mais preparadas sempre estarão em uma posição melhor. De maneira bem simples, pode-se dizer que "conhecer é elaborar um modelo de realidade" e "projetar ordem onde havia caos".
O feminismo sofreu exatamente do mesmo problema que o “politicamente correto”: muitas pessoas usam o termo sem conhecer de verdade seu significado.
A autoestima é um sentimento muito precisoso, pois é ela que nos faz perceber o nosso valor quando achamos que não somos nada.
Já parou para pensar que ninguém conhece as pessoas? - O tempo passa e dando tempo ao tempo, saberemos quem é quem, pois muitos decepcionam, mas outros surpreendem. Na verdade, só não temos decepções na pessoa de Jesus e Ele sempre nos surpreende.
Se quiser conhecer um pouco mais uma pessoa diga não a ela; não quero, não posso, não vou, agora não, hoje não, simplesmente não...
A forma dela reagir lhe contará muito sobre ela!
Conhecer a nós mesmos de verdade nos faz harmonizar com a realidade para não viajarmos por um oceano de sonhos com naufrágio costumeiro na ilha dos pesadelos.
O desconhecido… É onde minha imaginação deseja se aventurar. E a pergunta continua a me atormentar… Como se pode conhecer o inconcebível?
Os anos fatalmente passarão. Não permita que passem com eles os melhores aprendizados na grande escola da vida. Busque se conhecer!
Santos são seres que já se conheceram a morte, mas que gostaram tanto na vida que ainda permanecem entre nós.
É no deserto que conhecemos mais profundo nosso Deus, como disse o profeta Oseias: “Eu te conheci no deserto, em terra muito seca”. (Os 13.5). Será se isso estaria implicitamente nos dizendo que é no deserto que aprendemos a [nos calar para] ouvirmos a voz do nosso Criador?
