Poema Quase de Pablo Neruda
Toda peça que decora seu corpo é patrocínio. Tudo tão ganancioso, que quase me impressiona.
Vivenciar e ter experimentado quase que um pouco de tudo nesta vida, não nos torna e nem nos faz experientes; se não sabermos como agir diante de algumas situações aonde erramos no passado.
Nossos sonhos são somente nossos sonhos, aqueles que estão por vir nem sempre e quase nunca, abraçam. Logo os bons sonhos devem durar apenas uma existência.
Nos dias de hoje, uns não pensam quase nada e outros não pensam nada, e quem ainda pensa é conotado como revolucionário.
A realidade de algumas situações que passamos na vida é que quase ninguém vai entender o que aconteceu, até que eles passem pela mesma situação que você passou.
Nem toda dieta resulta em transtorno alimentar, mas quase todo transtorno alimentar começa com uma dieta.
Algumas vezes as palavras surgem quase que uma canção e você vai escrevendo, como se fosse um ritmo, uma energia, que conecta-se rapidamente para mão. Segue o passo na folha e não dá pra parar, pois uma palavra, uma frase é fugaz.
O sucesso é quase inevitável, para aquele que sabe fracassar várias vezes é o necessário para grandes realizações.
"Em um mundo aonde somos ensinados que precisamos de permissão e aprovação para fazermos quase tudo, é preciso muita coragem para dar a si mesmo aquilo que o seu coração deseja!”
- Flávia Filgueiras
Há quase 3.000 anos o homem está atrás da Arca perdida. É algo muito sério. Ninguém conhece seus segredos.
Me interessam. Ainda resta a certeza, um silêncio, o tudo igual. Místico, tudo o quase sempre. Parar para ouvir o banal, peço silêncio. Quero poder chegar, eternamente ao mistério quando o nada for.
Embora a dor fosse uma velha amiga, e o desconforto, quase um estilo de vida, ficar confinado às imagens que sua própria mente evocava era o pior tipo de tortura.
Estamos num tempo muito estranho: muito discurso de misericórdia para criminosos, e quase nenhum perdão para pessoas de boa índole quando cometem erros não graves! E pior: encontrar isso no meio "comunitário eclesial".
Uma criança não consegue viver sem seus pais.
Um adulto quase sempre é obrigado a viver sem seus pais, mesmo sem conseguir.
A imaginação é quase sempre a melhor companhia de uma criança e, geralmente, a maior ausência de um adulto.
