Poema Quase de Pablo Neruda
Cansado de quase ter obrigação em entender quem os outros são em suas neuroses, maluquices, babaquices, empáfia e por vezes - milagre - alguma coisa boa que mostram, mas que no fundo sinto não passar de mero teatro. No singular, essa coisa boa mesmo, pois não não passa de uma. Por muito tempo, mesmo vendo as iniquidades presentes, tive uma quase epifania que devia alguma coisa a esses pelas também minhas iniquidades. Quando compreendi que adultos como eu e, portanto, responsáveis pelos seus comportamentos, passei a entender melhor o que eu mesmo sentia a respeito disso tudo. Deveria ser nada, mas a epifania... Mas, agora nada, pois nada e nem ninguém merece estar presente nos meus dias, a não ser que mereça doravante. Quem gosta de passado é museu.
Vai para balada não gasta menos de R$80,00,vai para o buteco,quase todos os dias, gasta horrores com bebida,vai passar carnaval em Salvador,compra ovo de pascoa carissimo para namorado(a), o guarda roupa ta cheio de roupas que nem usa...Ai tá com aluguel atrasado, conta de luz vencida, devendo Deus e o mundo e aí a culpa é da Dilma,,,,Hum,hum...Deixa de pilantragem!!!!
Quando a gente apenas gosta de alguém, quase sempre a tornamos refém do nosso jeito egoísta e acabamos cansando e afastando. Mas quando a gente ama, aí a gente cuida e torna esse alguém nosso abrigo para que as portas estejam sempre abertas. Sem mais.
Livrai-nos daqueles que quase amam, que quase se entregam, que quase cuidam, que quase cumprem, que quase consideram, que quase nos deixam felizes, que quase, quase, quase...Amém!
Por causa da presença do Eterno dentro de si, a alma quase sucumbiu ao se referir a Deus como Eterno. Os Israelitas marcam a diferença temporal e aquele que percebemos como transcendente. Em razão dessa diferença, tudo tem a se tornar pó, por isso Abraão, outro eleito, quando vai se dirigir ao Eterno, refere-se a sí mesmo como pó e cinza. A Esmaga A Criatura.
Mas diferente dos filmes que sempre tem um final feliz, a vida não segue um roteiro e quase nem sempre existe este tal final feliz. Existe o final, mas boa parte dele não é feliz.
Eu gostaria de ver toda essa comoção parlamentar em dedicação quase que exaustiva. Manhãs, madrugadas, sábados, domingos. Esse movimento nacional. A ampla cobertura de nossa imprensa brasileira em tempo real. Tudo em uma sessão e pela votação de uma Reforma Política verdadeira, séria, integra e realmente mutável.
Muitas vezes é a necessidade de acertar que nos induz ao erro. Decepcionados, quase morremos abafando o som do próprio berro. Porque pela nossa tentativa de sucesso merecíamos precioso ouro, mas o fracasso só nos oferece o impiedoso e duro ferro”
(considere essas palavras como um bilhete deixado debaixo da sua porta)
"Eu levei quase 20 anos para enxergar quão bonita realmente sou, não poderia calcular o quanto perdi pelo caminho, só sei que quanto mais cedo isso acontecer na sua vida mais você ganha"
Nem da laranja quero a metade. Nenhuma pessoa merece ser o "quase" ou "talvez" de ninguém. Se tem fome, não se come meio prato. Se tem música, não se dança meio passo. Se tem o alfabeto, não se escreve apenas com consoantes. E se tem amor, é amor e pronto.
A medida que o sol se põe quase tudo vai perdendo a cor; não diria tudo, certas coisas me parecem ficar mais coloridas a noite.
Está quase terminando.Vamos falar com as pessoas,ver o que elas necessitam: Palavra amiga,carinho e atenção!
Levaremos apenas as boas lembranças desse mundo de ilusão.Portanto,viva feliz e ame mais que tudo!
A fortuna é quase sempre filha de circunstâncias acidentais. De um herói a um bandido, há, muitas vezes, só a distinção da fortuna.
Decifrar comportamentos é fácil, mas descobrir o que realmente se passa no coração do outro é quase impossível.
E foi identificação à primeira vista, mas há, ainda, quase um abismo que separa o “dizer algo” do “estamos sendo entendidos”
