Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

Cerca de 526737 frases e pensamentos: Poema por que o Macaco Nao Olha seu Rabo

⁠DESENHANDO AS PALAVRAS

Se você diz que o conhecimento da verdade é o que liberta, então, não seja um propagador de "fake news". Não coloque suas preferências pessoais a serviço da desinformação.

Inserida por ElizeuSilva

⁠No silêncio da madrugada
Vejo o tempo passar
Olho e você não está
Vou sair para te procurar
Ando de lá para cá
E não consegui te encontrar
Onde você está
Não sei onde procurar
Volto para casa
E fico no mesmo lugar
E se voltar um dia
Saberá do seu lugar
Que eu deixei
Para te amar ......

Inserida por Luciano_araujo77

⁠ Não preciso de palavra para ser uma poesia, não preciso de voz para você me ouvir, eu sou a voz e a palavra que escapuliu do sussurro da água.
eu sou um sussurro mau lembrado que vai ser esquecido, porem luto para viver, e ser lembrado, continuo e incessante, um pingar de segundos.
-chuva

Inserida por kotoba

⁠Caminho em direção a um tempo que já não volta mais.
Fico só a apreciar a saudade das conversas no almoço de família.
Quando a união se fazia presente.
As risadas limpava a alma de toda tristeza.
O abraço na despedida inundava de carinho por inteiro.
A bênção de pai e mãe era a melhor sensação de proteção.
Ah quanta saudades!
Saudades de um tempo que não volta mais!
Pois cada dia esse mesmo tempo vem e leva um e mais um, e a solidão abraça a gente e aperta a saudade.

Liddy Viana.✍🌻

Inserida por LiddyViana

⁠As vezes deixamos a pessoa certa ir, não porque queremos mas porque é preciso!

Os tempos de Deus são diferentes!

Inserida por russo_mp

⁠Acto de Contrição -

Hei-de amar-te sempre e sem pudor,
não sabe a Alma outra verdade,
amar-te além da vida e do Amor
amar-te além da realidade!

Amar sem fim, meu caustico instante,
num presente que é saudade
numa ausência que é constante
e só amar-te, liberdade!

Amo-te em toda a parte, simplesmente,
mas amar não é virtude,
virtude é esperar eternamente ...

És tu minha quietude!
Essa que me gela de repente
quando vejo que te amei até que pude!

Inserida por Eliot

⁠Pedido -

Não me peças calma nem virtude,
nem pausa, nem silêncio. Que me dói a Alma,
que me dói o coração, profunda inquietude
na distância de quem ama!

Que meu corpo sobre o teu, num enleio,
procura amar o teu amor,
procura um porto no teu seio,
uma chama, um calor ...

Que na doçura dos sentidos
trocamos promessas e ensejos
entre gritos ressentidos ...

Tantos versos escritos e não lidos,
tantas horas tristes de desejo,
tantos homens por amar, perdidos ...

Inserida por Eliot

⁠Voz -

Certa vez, num tempo que não é daqui,
escutei perto de mim uma lânguida voz!
Alguém que antes nunca ouvi,
e que terna me disse:"Não estás só!"

Não era deste mundo
essa voz de oiro e de cetim,
tocou-me forte, bem fundo
e levou-me além de mim ...

Então prosseguiu:"As pessoas não
nos pertencem, fazem parte de nós!
Somos Unidades de Vida!" E tocou-me na mão ...

"Somos pedaços de Amor que algures se encontrarão,
à luz de um novo tempo, de vida e esperança
num Universo de Cristal e pura gratidão..."

(Para Maria Flávia de Monsaraz)

Inserida por Eliot

⁠O meu último adeus
Quero começar pedindo desculpas sei que não devia ter feito o que fi, mas agora ja foi ja fiz, e assim eu meio que sobrevivi, não foi certo e eu tinha consciência disso mas me fazia me sentir bem errei feio muito feio mas já é tarde demais pra tirar tudo que falei agora me sinto mais trouxa do que nunca podem acreditar, não posso culpar ninguém além de mim
mentiras histórias irreais que não podem ser descontadas, a minha vida uma mentira sem fim, nasci e cresci com meus primos mais velhos o que querendo ou não me fez ter uma maturidade maior do que a de meus colegas, vivi numa mentira que eu criei e não tive coragem para tirá las enquanto havia tempo. Agora cada pessoa tem uma visão de mim, cada um escutou uma versão, cada um acha que me conhece mas a verdade é que eu não me conheço, ninguém me conhece de verdade, alguns pensam que sou a pegadora, outros que sou a santinha, alguns que sou nerd outros a que passa com sorte , alguns que sou festeira outros intelectual até demais, alguns acham que sou cheia de amigos outros que tenho quase nenhum , alguns acham que sou extrovertida , outros que sou muito fechada. olha ninguem ta certo, essas impressões são de histórias mentiras que criei, para parecer menos entediante e chata,isso que dá ter boa criatividade, pessoas foram inventadas assim como cenários eu nao sei mas quem sou eu, me perdi na personagem, me sinto terrível por tudo mas nao posso só falar agora que tudo era uma grande mentira quer dizer poder eu posso mas , não tenho coragem nem estabilidade mental para isso, ate queria contar mas não sei se consigo reconstruir tudo que tenho sei que não foi por mim mas minha personagem, acho que so não consigo confessar tudo por que não quero voltar a ser a menina estranha que fala sozinha fingindo que tem amigos , não quero que voltem a falar que sou estranha,não quero me sentir traída de novo sei que não devia ter feito isso mas não consigo fazer parar.

Inserida por cla_rabjs

⁠A filosofia não está certa nem errada, nem boa e nem ruim, apenas observa, reflete e aproxima o raciocínio para pensar com base nos fatos, que podem estarem certos ou errados, bons ou ruins, onde através da filosofia poderá descobrir.

O que não estiver no certo e no bom, poderá dizer que a filosofia é errada e ruim.

A filosofia serve para descobrir possíveis verdades e onde não há filosofia, a mentira invade.

Inserida por paulocelente

⁠Collina

Tão errada (ou certa demais.), quanto linda
Era mais que meu espelho, essa guria
Não sabia, e não fazia que sabia.
E eu, sabia menos ainda.
Do que?

Ué, sobre a vida.

Por vezes a gente achava que tinha sido esquecida.
Por muitas, a gente espalhava rancor e alegria.
Li que ao contrário das montanhas, é uma elevação com decline suave, a colina.

C
O
LL
I
N
A

É também um nutriente que quando ingerido, faz bem pro coração, exatamente comovocê tem agido no meu e me mantido viva.









Esse é um pequeno, simples, confesso e confuso poema em memória de minha amiga sublime, potente e insubstituível, que agora faz parte deste todo ar que respiro, este poema é seu, Priscilla Da Collina.

Inserida por ViCianci

⁠Amar é como andar pela praia de olhos fechados
É não ver mas saber que vale a pena
É sentir tudo por todos os lugares
É ouvir, sentir, se entregar
deixar o mar te levar
É ter medo de cair
ou até mesmo de o mar ser brusco demais
Não há segurança
mas essas são as coisas mais belas
As que não podemos prever
As que nada pode nos salvar
Nada pode nos salvar do amor
Da perdição que é ficar absorto na maré
Da poesia que é nunca mais querer sair
nunca mais se encontrar
nunca mais ter segurança
Não por agora.

Inserida por juliagianinir




Atos anti⁠democráticos e de violência, não se
aliam de forma alguma, com a liberdade de
expressão, e com o estado democrático de direito.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Queria poder dizer que não falhei, mas e impossível para mim dizer isso pois reconheço as minhas falhas.
Mas eu posso com certeza dizer que ti amei de uma forma que nunca amei ninguém e por mas que algumas pessoas falem que esse foi o meu erro, eu sigo crendo que fiz o correto em demonstrar em todas as situações o quando eu ti amei.
Sei que vai chorar quando eu for, mas e a única forma que eu vejo para ser curada de todas as feridas que você me causou. Não me arrependo de ter ti amado pelo contrario você precisava muito ser amado para acreditar que ainda existe alguém capaz de amar de verdade.

Inserida por SUCHOAS

É horrível conversar com pessoas que não tem senso de humor.
Tudo que você fala a pessoa recebe como ⁠ofensa pessoal.
É cansativo conviver com pessoas assim.

Inserida por Rosane32

Eu não deveria ser deixada sozinha
Essas situações vêm com preços e vícios
Eu acabo em crise

Taylor Swift
Trecho da música Anti-Hero.
Inserida por pensador

⁠A arte de saber
É a arte do silêncio
Pois é melhor evitar para não se envolver;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Ande sozinho, não fale seus planos
Não confie em ninguém porque
no escuro até a sua sombra some;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Não preciso provar para ninguém que sou capaz. Já provei para mim mesmo a capacidade que Deus o Eterno Pai celestial me concedeu.
Diplomas ou conquistas banais, podem o ego satisfazer, mas nada disso tem valor se um bom caráter aos que me cercar, eu puder oferecer.
Dinheiro? Ele é finito, assim como a vida aqui. Mas nós os que cremos, numa eternidade de vida, na esperança inaudita, que nos fazem seguir confiantes, e ansiosos pelas promessas de paz, o que neste mundo efêmero, poderá nos deter tão voraz?

Inserida por Claudiokoda

⁠Não interessa que o Homem se responsabilize pela sua Existência sem se debruçar sobre a sua Essência.
E não interessa que se debruce sobre a sua Essência sem se responsabilizar pela sua Existência!
Estamos e vivemos num mundo dual entre o Espírito e a Matéria, entre a Vida e a Morte, entre o Bem e o mal!

Inserida por Eliot

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp