Poema Passei para Deixar um Beijo

Cerca de 305480 frases e pensamentos: Poema Passei para Deixar um Beijo

SEMPRE O PROCURANDO

Passou por mim como um vulto
Um vulto encantador
Que nem um rastro deixou
Mas naquela rapida passagem por mim,
Seu perfume me encantou
Era cheiro de alegria, lembrava-me o passado
Mas naquele breve momento de felicidade e descontentamento esqueci-me do mundo e passei a procula-lo...
Ainda nao o achei
Mas tambem nao desisti
Pois um dia sei que encontrarei aquele que por alguns a alma me fez sorrir.

Inserida por Jessikacm

O amor e sua devida intensidade

Um sentimento que pode vir a ser extremamente transformador, tão maravilhoso, tão envolvente e apaixonante, tão benigno o amor. Escasso no mundo e nomeado com sendo outros sentimentos, discordantes com o que realmente vem a ser, apenas para dizer que o tem e impressionar. Precaução no uso deste é imprescindível, pois estados como o obsessivo e o ciumento podem surgir revertendo o todo o seu extraordinário sentido.

Inserida por dhiefersonlopes

Todas as vezes que um "eu te amo" é dito em vão, alguém, depois de certo tempo, deixa de acreditar no amor. Este alguém, após a decepção amorosa, já descrente no amor por acreditar na veracidade inexistente de um "eu te amo" falso, revolta-se e espalha para os quatro quantos sua grande mentira: o amor não existe entre os homens.
Outros por desilusões maiores como a perda definitiva de alguém que tanto se amava, pela morte, pela desistência do outro, por não ser capaz de amar e por não ser amado por ninguém afirmam, erroneamente, a inexistência do amor. Todavia não há pretextos no mundo suficientes para destruir com a realidade do amor, não há argumentos vindos dos homens que farão com que ele deixe de existir.
Príncipes, princesas, contos de fadas e todas as outras coisas perfeitas encontradas nos romances são fictícios, não aparecerão com as mesmas características das histórias na nossa realidade. Porém o sentimento principal dos romances existe no mundo em que vivemos, não, necessariamente, do mesmo modo em que ele se apresenta na ficção.
Desacreditar nos desiludidos, e não ignorar sua vivência frustrante com amor, pois ela pode servir como prevenção, é um dos maiores passos para que o amor perca sua falsa fama de inexistência e também sua falsa definição. É preciso também não agir como fizeram eles, os desiludidos, que tornaram um caso sofrido em uma evidência concreta para incriminar o amor.
Decepções amorosas não são provas que o amor não existe, sejam elas quais forem.

Inserida por dhiefersonlopes

E então somos cada um sua própria companhia teatral,
revesando os holofotes no palco da vida!
coexistindo entre trupes, estrelando a própria peça e permitindo-se ser coadjuvante de outros autores.
Pelo caminho nos envolvemos com as personagens, deixamos florescer afeto, carinho, compaixão, amor...
enxergamos um pouco de nós mesmos em cada linha de texto falado.
choramos, rimos, regozijamo-nos com os aplausos.
nos perdemos em dramas, comedias suspenses e terrores de cada representação verídica.
Sabedores do tempo ainda assim nos surpreendemos quando as cortinas se erguem para o espetáculo final.
é difícil aceitar que chegou ao fim, e toda aquela cumplicidade habitante ate então, se apagará com os focos de luz no desfecho do ato.
A entrega é tamanha que por vezes despir-se da personagem
se faz uma tarefa árdua, dolorosa, dilacerante.
e por mais que saibamos que de um certo modo
perderemos alguns pelo caminho, existe a certeza de encontrar em outros palcos aqueles irmãos das cenas de outrora.
É preciso baixar as cortinas pela ultima vez, antes de estrear um novo espetáculo, uma nova temporada.
pois o show precisa continuar.

(Andy Souza)

Inserida por souzaAndy

De repente ao fitar a minha volta percebo o vazio,
um vazio que criei em mim mesmo, mas que despertou minha atenção.
Colocaram em cheque as minhas certezas, abalaram meus locais de abrigo e aos poucos sem que eu percebesse me deixaram sozinho e vazio.
Perdi o meu cantar, pois a força que havia em mim para lançar minha voz ao mundo está presa à uma possível paixão que não tenho. Quiçá terei um dia... quiçá terá ela realmente existido.
Me perco em meio as palavras e torna-se difícil edificar um poema, pois minha inspiração habita a mesma prisão do meu cantar.
Volto o meu olhar a mim mesmo e nada vejo a não ser a minha própria ausência.

Inserida por souzaAndy

Carta a um amigo!

dizem que quando dói não é amor!
eu discordo!!!
o amor dói sim, quando estamos longe de quem amamos!
quando tentamos mostrar ao mundo que não precisamos "desse amor" e pegamos nossos escudos e espadas pra atacar e defender. E assim passamos a viver vida, sempre atacando e defendendo. Tudo isso pra esconder a dor e os estilhaços de um coração partido sentindo falta "daquele amor"
e tudo isso pra que?
pra nos mostrar fortes? pra mostrar ao mundo que não precisamos de ninguém além de nós mesmos?
como a ciência explica, somos animais incapazes de viver sozinhos!
somos ímpares em alguns aspectos psicológicos,
mas somos pares em todos os afetivos!!!
não devemos gastar tempo vestindo armaduras,
dispamo-nos delas e ai sim seremos felizes!!!!

Inserida por souzaAndy

De tanto trancar a porta, tem horas que esqueço o que tem do outro lado.
As vezes pode ter um rio de novas emoções, um jardim repleto de borboletas.
O perfume inesperado de alguém que me faz falta.
As novas nuvens com sabor de algodão, o amor sem razão.
De tanto se trancar para o medo, a coragem se perde no caminho.
É preciso nova força e renovação, coisa de alma, tem que vir de dentro.
Dê um novo passo, a porta ainda está aberta.
É tempo de renascer

Inserida por RivaAlmeida

A inspiração é um sentimento que a alma descreve
Quando o coração capta um gesto de amor.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

TATUAGEM

O índio é um cara inteligente.
Nunca picha o corpo com
tinta permanente.
Cada dia, um desenho diferente.
Mostra seu senso coerente,
prá não se arrepender eternamente.

Inserida por marcosmarques

Viver cada minuto

Viver cada minuto
Fazer de cada um deles um minuto a mais
Um minuto a mais em nossa existência
Mais convivência, mais amizade, mais demonstração de afeto
Mais reconciliação com o semelhante, com nossos familiares
Mais reconciliação conosco, com nosso interior, com nossas crenças
Prolongar nossa existência a cada minuto
Fazendo de cada minuto uma razão a mais para viver
Uma razão a mais para se dar, e para receber...
Fazer de cada minuto vivido uma vívida lembrança do existir
Deixando em cada coração uma sementinha de alegria
Uma sementinha de sorrir, uma sementinha de prazer
Prazer pelo encontro, prazer pelo aperto de mão, pelo abraço
Pelas reuniões de trabalho, pelo carinho, pela participação na construção diária
Na construção diária de um mundo melhor, mais cordato, mais afetivo
Prazer por estar ali, usando aquele minuto para expressar o amor
Para expressar o calor, para transmitir ao outro, ao semelhante
A imensa satisfação por poder dividir um minuto
Um minuto de nossa curta existência
Que se faz imensa a cada minuto, a cada minuto bem vivido
Pois cada minuto irá expressar nossa inteira existência
Expressar quem somos de fato, o que de fato queremos, o que valorizamos
Cada minuto contém toda uma vida, contém toda a história humana
E a história humana, a vida de cada ser humano, de cada um de nós
É feita de minutos...

Inserida por sidartamartins

Como o garoto aprendeu a voar?
- Acho que ele sempre soube? Disse Lincoln.
Um dia ele está aqui me ajudando a dobrar o metal. No dia seguinte ele e o professor estão voando a 650 quilômetros por hora. No escuro, com aqueles primeiros motores.

George R. R. Martin
Lincoln sobre Jetboy em Wild Cards
Inserida por semprepensante

Me apaixonei por um olhar,sem palavra alguma pra falar,apenas um olhar,quase sem intenção alguma,no meio do caminho aquele olhar se transformou em oito olhares,conheci cada um deles.
Ah, vi tão natural,feliz,aquele que todos conhecem,vi apaixonado(o mais raro deles),caçando, desafiando o perigo,os sentimentos,ah te vi tão frio,nunca vou esquecer, olhar nº 5 (o pior de todos) o que machuca, te vi triste,um menino precisando de colo,te vi tenso,culpa talvez,arrependimento, não sei,não tive tempo para definí-lo ao certo e vi também a raiva queimando neles...
Oito olhares que um dia amei demais...( Vida Única)

Inserida por VIDAUNICA

Oração da Semana

Amado Deus, hoje inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas, teremos sete dias para vencer e por isso consenhamos a Ti cada dia, hora, minuto e segundo, porque cremos que quando Tu Senhor vai à frente não há mal que vingue, não há erro nos planos e no Teu amor encontramos a força, a fé e a esperança para driblar nossos problemas, para vencer nossas dificuldades e para lutarmos pelos nossos objetivos e ideais, Abençoa nossos lares, nossa familia, nossos amigos, dá-nos sabedoria em meio ao inesperado, dá-nos paciência em meio as tempestades e dá-nos sobretudo a força necessária para combartemos e superarmos os obstáculos cotidianos. Que não me falte um sorriso nos lábios e alegria para colorir meus dias, e que eu tenha humildade para reconhecer que, mesmo em meio as minhas dificuldades diárias, eu tenho um Deus que me ama incondicionalmente sem querer nada em troca e que por esse amor, Ele me acorda todas as manhãs, renova minhas energias e me permite continuar a minha história de vida, que assim seja, é o que peço para todos, em nome de Jesus Cristo, amém! Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

Faça das tristezas e dos problemas um punhado de liçoes,
tire delas os aspectos positivos e vire a pagina. A
maior virtude do ser humano é nunca desistir da luta
e nem abandonar seus sonhos, porque ele renova suas
forças e energias a cada amanhecer na convicçao
que a vitoria esta logo ali. (Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

Se viram rapidamente,trocaram 3 palavras,deram as costas.
Cada um pro seu lado...
Tudo que ela queria,era ir pro lado de lá!

Inserida por VIDAUNICA

Estou experimentando um sentimento diferente
que faz com que eu mergulhe numa fantasia inebriante
que parece me levar a loucura ...
Será amor?
Será paixão?
Preciso parar e ouvir a voz da razão para que
não aconteça de eu me perder ...no mar da desilusão.

Inserida por Lilycunha

Nas páginas de um livro


Nas páginas de um livro
Livro-me de todo o tédio
Encontro luzes potentes
Nas palavras entrelaçadas
Enredos intermináveis
Serenidade e ternura
Amor, ousadia, loucura.


Nas páginas de um livro
Percorro todo o Universo
Dou asas aos muitos sonhos
Capazes de despertar
Os dormentes sentimentos
Alento nas horas longas
Que a esperança prolonga.


Nas páginas de um livro
Posso ser deusa ou rainha
Princesa, menina descalça
Colombina apaixonada
Dama de muitas cortes
E sem cortes ou censura
Liberar toda a ternura.


Acalantam a minha alma
Os roteiros inimagináveis
Poemas doces, intensos
Amores de muitas vidas
Ou a cura das feridas
Magia tecida com letras
Nas páginas de um livro!

Inserida por AnaStoppa

Como tudo neste Universo tem um fim, fato é que

nem sempre a tristeza é inútil, isto porque

enquanto a dor se reverte em salgadas lágrimas

se pode experimentar a proximidade de Deus.

Inserida por AnaStoppa

Morremos cada dia um pouco,
em cada momento te perco um pouco,
acordo no meio da noite...
vejo a morte na tua solitude,
nessa noite morta,
os sentimentos são impuros.
na tua virtude tudo no preludio...
sempre meu amor...
estará vivo na eternidade...
do teu coração,
para sempre meu amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Que vejo em minha frente? Estou parando...
Um guarda, uma faixa, pedestres passando.
Penso então: O Senhor Jesus está voltando!
Será que realmente estão se preocupando?
Nada! É a maioria como gado atravessando
seguindo seu destino, cagando e andando...

Inserida por alexandreleiteccb