George R. R. Martin
A maior parte de nós não é tão forte. O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? (…) Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia.
George R. R. MartinUma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar, se quisermos que se mantenha afiada.
George R. R. MartinNunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.
George R. R. MartinA maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta.
George R. R. MartinA guerra é mais fácil que as filhas.
George R. R. MartinUm dia você vai sentar no trono e a verdade será você a fazer.
George R. R. MartinEle sempre foi muito esperto, mesmo quando era criança. Mas uma coisa é ser esperto, outra é ser sábio.
George R. R. MartinUm homem que luta por moedas é leal apenas à sua carteira.
George R. R. MartinUm homem verdadeiro faz o que quer, não o que deve.
George R. R. MartinUm covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Como parece fácil então seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, na vida de todos os homens chega um dia em que não é fácil, um dia em que ele tem de escolher.
George R. R. MartinSe tirar a vida de um homem, deve olhá-lo nos olhos e ouvir suas últimas palavras.
(Eddard Stark)
A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir.
George R. R. MartinO azul está chamando.
George R. R. MartinO amor é veneno. Um doce veneno, sim, mas mata do mesmo jeito.
George R. R. MartinA vida não é uma canção, querida. Aprenderá isso um dia, para sua tristeza.
George R. R. MartinComo se luta contra alguém em quem não se pode bater?
George R. R. MartinSorria muito, como se o mundo fosse um piada secreta que só ele era suficientemente inteligente para entender.
George R. R. MartinUm leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê vive apenas uma.
George R. R. MartinO medo fere mais profundamente que as espadas.
George R. R. MartinEu seria capaz de jurar que é aquele seu lobo que o mantém vivo. A criatura fica junto à sua janela dia e noite uivando. E sempre que o afugentam, ele volta. O mestre disse que uma vez fecharam a janela, para abafar o barulho, e Bran pareceu ficar mais fraco. Quando voltaram a abri-la, seu coração bateu com mais força.
George R. R. MartinÀs vezes os ventos de tempestade sopram com tanta força que um homem não tem alternativa exceto guardar as velas.
George R. R. MartinSou a espada na escuridão.
Sou vigilante nas muralhas.
Sou fogo que queima contra o frio,
a luz que traz consigo a alvorada,
a trombeta que acorda os que dormem,
o escudo que guarda o reino dos homens.
Meu grande urso, pensou Dany. Eu sou sua rainha, mas serei sempre também sua cria, e ele sempre me protegerá. Fazia-a sentir-se segura, mas também triste. Desejou poder amá-lo mais do que amava.
George R. R. MartinO poder está onde os homens acreditam que ele está. É um truque, uma sombra na parede.
George R. R. MartinComo o garoto aprendeu a voar?
- Acho que ele sempre soube? Disse Lincoln.
Um dia ele está aqui me ajudando a dobrar o metal. No dia seguinte ele e o professor estão voando a 650 quilômetros por hora. No escuro, com aqueles primeiros motores.