Poema para Professor
Na páscoa celebramos vida, morte e ressurreição
Daquele que nos ensinou amor fraternidade e união
Acalmando a chuva o vento e o mar
Mostrou-se ser aquele a quem viria nos salvar
Com sabedoria revelou ensinamentos
Repassando do altíssimo seus mandamentos.
Amar a Deus acima de todas as coisas
E como a ti mesmo todas as outras pessoas
Hoje por tudo agradeço
Sei que há um recomeço
Pois alguém já pagou o preço
Pelos pecadores subiu na cruz
Hoje se mostrando luz
Salvador dos homens seu nome é Jesus
Acredito que respeito, civismo, ética, moral e princípios morais, devem ser ensinados na escola, e a PRIORI, DEVEMOS FORMAR cidadãos e cidadãs de caráter, de fibra e personalidade que conheçam os seus direitos, que lutem pelos mesmos, e que cumpram os seus deveres.
A escola deve ensinar ao aluno(a), à aprender e apreender as lições, e não apenas à decorar, deve ensinar à questionar o conhecimento e as informações, a escola ainda deve despertar o senso crítico, curioso, e motivar os mesmos, bem como incentivar à cultura sadia, à busca pelo conhecimento correto, e pelas descobertas científicas, bem como pelo questionamentos dos fatos, desenvolvendo debates em torno de temas polêmicos e de relevância coletiva, e que vise o bem da humanidade.
A escola não deve ser um depósito de gente, não deve ser um local para ganhar pontos, notas e um diploma somente. A escola deve formar e informar, deve gerar formadores e formadoras de opinião, baseando as mesmas na verdade, na ética e na coerência. A escola, não deve preocupar-se em aprovar e reprovar, meramente para cumprir um rito ou uma formalidade, não, a escola deve ser um dos agentes transformadores da sociedade, e não um campo de batalha. A escola deve ser um lugar reconfortante e prazeroso para todos, um lugar em que todos cumpram o seu papel.
O ensino religioso pode ficar em segundo plano. Mas... é importante também.
Márcio de Medeiros-13/04/2022
Sinto falta
Sinto falta do teu coração, estendendo a sua mão para me ensinar
Me arrependo de não te escutar, todos aqueles momentos que eu tive com você, foram de arrepiar
Me emocionei e me encantei, e registei no meu coração, mesmo sem eu ter razão
Posso ter te decepcionado, ter te chateado e te magoado, mas o meu arrependimento será eterno
Estou percebendo que era feliz sem saber, e era um merda sem saber
Não valorizei quando era para valorizar
Não mudei quando era pra mudar
Fiquei apenas nas palavras e não tomei nenhuma atitude
Sinto sua falta, mesmo com o seu erro e mesmo nos seus dias feios
Estou vivendo sem razão, pois a razão da minha vida era você, mas você disse adeus, com razão
Minha experiência de vida mesmo sendo pouca me ensinou muitas coisas.
• Peço sempre que me julguem pelas minhas atitudes pois faço mais do que digo.
• Conselhos tenho de Monte, pois sempre ouvi de pessoas mais vívidas.
• Sobre o que já passei não comento, Desejo que vejam só minhas glórias.
• Nesse lance de amar não amo e não dou esperança a ninguém. Mas se um dia eu tiver que amar vou amar com gosto.
• Meu futuro vou trilhar sempre com a benção de Deus.
• sobre viver, vivo a vida com gosto por isso sempre acordo e durmo bem.
• Respeito eu tenho com todos.
• Disciplina é o que eu preciso.
• Saúde não é perfeita, mais vivo bem graças a Deus.
• Medo Tenho de Monte, Mais de ficar acovardado não.
• Costumo julgar o livro pela capa, mais acompanho para ver se me surpreendo.
A vida é um segredo e quanto mais eu aprender mais eu irei mudar.
Primeiro adquirir conhecimento para depois repassar.
Primeiro aprender para depois ensinar.
Porque aquele que ensina o que não sabe, só atrapalha o processo de quem quer aprender.
"O poder da AÇÃO é TRANSFORMADOR!
Eu falo para ENSINAR.
Eu ouço para APRENDER.
Eu atuo para TRANSFORMAR."
É engraçado o povo vivendo numa vila onde tem mais de 10 escolas estatais, de ensino Primário até o ensino médio totalmente gratuito com direito a livros escolares gratuitos. Não vão
Tem Centro Polivalente De Formação da Mapess com variedade de opções de cursos. De formação profissional de qualidade com facilidade de ingresso ao emprego. Não vão.
Tem uma maternidade e posto de saúde totalmente gratuito até remédio é gratuito.
Vivendo numa zona previlegiada com um Rio nascente enorme .
Tem terras tão férteis numa zona previlegiada com acesso fácil as lavras e com direito a créditos agrícolas pelo BMF.
Mas a culpa de tudo de ruim é do governo ou do Camarada João Lourenço.
Sinceramente vamos ajudar o nosso governo para nós servir melhor.
"Lhe ajudando te ajudar"
De Cabinda ao Cunene um só povo uma só nação.
A luta continua e a vitória é Certa✌️.
AMOR PRÓPRIO. Tempero de uma vida feliz
O tempo passa e nos ensina a compreender o verdadeiro sentido da vida e entender as suas diversas opções e vicissitudes.
A mais importante e difícil das decisões que tomamos reside numa bifurcação, e aí temos que optar entre gostar das pessoas que nos amam, posicionando-nos sempre do lado delas, como escudo protetor e noutro sentido o sacrifício pessoal de lutar por dias melhores para o desenvolvimento da sociedade, às vezes, em detrimento das pessoas que amamos.
A gente aprende facilmente que mais vale a pena o amor, individual e próprio que vaidades efêmeras que não resistem o menor sopro da realidade fática, triste e utópica, hipocritamente deselegante e questuária por natureza.
Deparamos com tanta gente desqualificada que se apega no vazio do vento que assopra as folhagens dos arbustos e logo desaparece, sem deixar vestígios, sem rasto de verossimilhança, verdadeiramente oportunistas, abjetas, sanguessugas e abutres famintos, nojentos e expurgos sociais que arrotam ignorância e espalham a peçonha do ódio e da intolerância...
Por isso, o mais importante é viver o momento atual, o agora, nesse exato instante, ser feliz com intensidade, esquecer os idiotas e imbecis, seguir a receita da sua felicidade, amar sempre, voraz e inesgotavelmente, não deixar para depois afirmações, não deixar de fazer as nossas vontades, é o tempo de demonstrar a expressão do amor verdadeiro.
Não espere a nuvem mudar de lugar para você ser feliz, não espere, imóvel, a noite chegar para que as estrelas aflorem sua inspiração, seu viés romântico e lírico, é no brilho lunar ou na incandescente luz solar que se valoriza do sentido da vida, abrace agora a pessoa que te ama verdadeiramente. Esta mesma que está do seu lado, aí agora.
Não se apegue em opiniões de falsos intelectuais, de subversivos sociais, chacais de um mundo lunático. Tempo de não perder o curso da história!
.
Leito de amor
Meu pai me ensinou
Hoje vivo a te contemplar
Esperando
Sua rabugice cuja a grafia me ensinou
O novo pai dos burros
Hoje o sorriso ou grito
Tem tanto valor
No silêncio barulhento
Da dor
Da dor
Da dor
Dor a ti esperar
Responder...no silêncio
Eu tenho uma amiga, que me ensina a viver a vida,
Eu tenho uma amiga, que muitas vezes é criança de colo,
Eu tenho uma amiga, que faz coisas que eu não gosto,
Eu tenho uma amiga que já enxugou minhas lágrimas,
Eu tenho uma amiga, que tem o coração melhor que o meu,
Eu tenho uma amiga, que ri das minhas histórias bobas,
Eu tenho uma amiga, que faz a saudade apertar o peito,
Eu tenho uma amiga, que não me engana quando diz que está tudo bem, eu sei que não está,
Eu tenho uma amiga, que nem a distância e o tempo conseguirá afastar,
Eu tenho uma amiga.!!
"O tempo ensina através do silêncio que exige sempre calma, muitas vezes a calma precisa do tempo e do silêncio para existir"
Xe Nhe'eng
O Perfume da Rosa
A Rosa vermelha, símbolo do amor,
a natureza te ensinou, que teu cheiro tem valor,
ao respirar teus ares, ao sentir tua unção, ao usar teus aventais,
senti pulsar meu coração;
eu sempre te procurei, com amor te encontrei, foi em um caminho tão triste e solitário, parecia tudo perdido, onde vi o teu brilho, meu coração se apaixonou,
ao contemplar meu grande amor, minha vida, meu som, minha melodia, minha paixão, minha inspiração,
Hoje com muita alegria, minha alma canta e chora, um desejo de amar-te durante toda minha história,
oh linda rosa! de ti nasce o aroma, que aos poucos me encanta,
de ti nasce a beleza, que arranca toda tristeza,
de ti nasce o amor materno, que para mim sempre será eterno.
Rosas do meu coração.
O sorriso transmite emoções e sensações inimagináveis a quem recebe.
Teu sorriso é fascinante e a alegria faz transbordar nas emoções dos sentimentos passados por você..
Apenas pelo teu sorriso.
Para mim e pra você que nos amamos do jeito de Deus e sem sacanear ninguém vai um grande ensinamento bíblico:
A Gente Não Deve Nada a Ninguém; OK?
Good!
A verdade esta na força e na capacidade que ela faz das pessoas acreditarem nelas.
A voz transmite credibilidade
A palavra autoridade
A presença contém firmeza , brilho retribuição da divindade .
Simone Vercosa
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“A doutrina católica ensina que Deus permite o sofrimento para colaborarmos com Jesus Cristo na Redenção do mundo. ‘Não tem comparação possível os sofrimentos desta vida com a futura glória que se manifestará em nós’ (Rom 8,18), conquistada colaborando com Cristo na Redenção até com o heroísmo dos mártires.”
SOBRE A REENCARNAÇÃO:
“O catolicismo ensina que cada qual terá a purificação (purgatório), o prêmio (céu) e o castigo (inferno) segundo seus próprios merecimentos; não outra pessoa e sem saber o porquê, como seria no absurdo da reencarnação.”
A vida me ensinou...
Ter a família em meus braços
E amigos por perto,
Se houver separação
Mantê-la no coração.
Devo mostrar aos inimigos
Que sorrir é importante,
Pois as amarguras da vida
São feridas difíceis de cicatrizar.
Mostrar que não sou sempre o melhor
Mas que a cada dia posso melhorar
Que não devo revidar a uma agressão
Mas ser forte ao tapa da traição.
Ouvir sempre todos
Que comigo quiserem falar
Muitas vezes só querem desabafar
Ou suas histórias contar.
Perdoar aos que me ofendem
Porque de perdão já precisei
Ajudar alguém quando cair
Pois muitas vezes alguém me levantou.
Devo chorar
Não importa se de dor ou saudade
Ou ainda de felicidade
Sem as minhas lágrimas ocultar.
Abrir as janelas da casa
Para os cômodos arejar
Abrir meu coração
Para meus irmãos eu amar.
Acreditar na inocência da criança
No desabafo de um adolescente
Na experiência de um adulto
Na ternura de um idoso.
Não ser tolo por acreditar
Tolo é aquele que tenta enganar
Ser fiel aos meus ideais
Pois alguns desejam matar.
Jamais esquecer o passado
Viver plenamente o presente
E do futuro nada a temer
Simplesmente viva por merecer.
A vida me ensinou...
De um amigo, para outro amigo.
Passar o ensino médio com você, te conhecer melhor, foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos três anos. As vezes eu brinco falando que tudo que eu quero é sair da escola, que eu não vou sentir falta do pessoal, mas sinceramente.. eu vou sentir sim, todas as brincadeiras, conversas e risadas que nós demos juntos na escola, as partidas de UNO que nós jogamos, as merdas que fizemos, eu vou sentir falta de tudo isso. Se não fosse pela amizade de vocês, o carinho que tenho por você, eu não iria continuar no Clarinda, eu nunca senti uma amizade tão forte que nem a sua.
Se não fosse pelo Yuri e pelo Gabriel vir falar comigo no acolhimento, eu nunca iria conhecer vocês, se não fosse pelo Clarinda, eu nunca iria ter essa amizade de vocês, obrigado, espero que nós nunca nos separemos. Quero te ver crescendo na vida junto comigo, quero passar pelos momentos difíceis ao seu lado e se precisar de ajuda, eu estarei lá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagem de Professor para Professor
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Poesias para Professores