Poema para Professor
Não podemos esquecer,
Não devemos esquecer quem soube nos guiar,
ENSINAR...
Não podemos esquecer o beijo na testa, cheio de ternura.
Não podemos esquecer o abraço forte na hora da dor...
Jamais devemos esquecer quem nos amou, sem pedir nada em troca...
Não podemos esquecer as pessoas que nos tocaram, interiormente..
Não demos esquecer aqueles que tatuaram nosso corpo com
recordações..
..
pai,
crece com a jente.
ensina os primeiros passos,lindo para nos,outro nunca vai poder ocupar o lugar de um pai por so um pai e um pai de verdade.
o pai,
conhece melhor da vida do que outro,e o melhor pai do mundo,nao a igual.
por isso um pai tem que ser perdoando pois ele te ensinou tudo.
ele te castigou pelo bem,te bateu pra voçe aprender.tente conveçar e resoverar tudo!
Deixa eu dizer uma coisa?
Quando eu era pequena, meus pais me ensinaram a nunca aceitar nada de estranhos.
Nada.
Nem doce, nem pena.
Então o que você acha que eu vou fazer com esses seus restos?
Me deixa aqui, eu não aceito mais nada de mais ninguém.
E mesmo que eu esteja morta de fome, eu jamais voltaria pra aceitar suas migalhas.
Jesus Cristo é um ensinamento que faz uma ponte ao universo de Deus
para passar essa ponte,precisamos entender o significado,do bem e do mau,do amor e da hamonia
a união com todas as vidas na terra,se não copreendermos o sentido de tudo isso,então podemos cometer muitas faltas
liquidando assim a atmosfera,e o nosso proprio Deus,porque Deus é todo um ser vivo, que se dar a existencia de todo o nosso universo!!
Quase
Quase disse quando quase tudo ensinei;
Quase errei quando quase acertei;
Quase me encontrei quando nem tanto procurei;
Quase evolui quando não muito caminhei;
Quase morri quando não muito me cuidei;
Quase vivi quando não muito me preocupei;
Quase sofri quando não muito amei;
Quase acreditei que minha história era quase bem que não me dei.
TEMA:
Educação para Serenidade: Proposta de Disciplina Curricular do Ensino Secundário como Reforço na promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial
QUESTÃO DE ANÁLISE:
Em que medida a Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial?
SÍNTESE:
A Educação para Serenidade como Disciplina Curricular do Ensino Secundário pode reforçar a promoção do Bem-estar e da Sociedade Pacífica em tempos da Inteligência Artificial ao munir os Alunos com Competências promotoras do Bem-estar e de uma Sociedade Pacífica nos tempos da Inteligência Artificial.
Consenso ilumina
Consenso ensina
Consenso aglutina.
Consenso contamina
Consenso domina
Consenso extermina.
O silêncio também fala.
Ele grita verdades, acalma tempestades
e ensina o valor da escuta.
Ouça mais com o coração.
A caridade começa quando paramos para realmente compreender.
Gentileza é ponte entre almas.
Seja essa ponte hoje.
Habitualmente não damos a devida importância aos detalhes!
Até que, um dia a vida nos ensina que um "pequeno-detalhe"faz toda a diferença.
🙏 Oração de quem sabe guardar
Pai, ensina-me a guardar o que é santo com reverência.
Que eu saiba proteger o meu templo, minha mente e meu espírito.
Que eu não exponha o que é sagrado ao que é profano.
Dá-me sabedoria para calar quando for preciso e coragem para falar com amor.
Livra-me da curiosidade doentia e da língua que fere.
Ensina-me a guardar segredos que não me pertencem e a respeitar histórias alheias.
Que eu seja discreto, fiel e prudente como servo Teu.
Que minha alma esteja trancada para o pecado, mas aberta para a Tua voz.
Ensina-me o valor do silêncio que honra.
Em nome de Jesus, amém.
Purificação
"A dor como professora"
Em certo sentido, nossa dor é um mal necessário.
Ela nos arranca da zona de conforto, nos obriga a olhar para dentro e a enxergar o que precisa ser mudado.
Sem ela, talvez nunca soubéssemos o que é realmente sofrer…
E por isso, talvez nunca entenderíamos o valor da superação.
A dor não é bem-vinda, mas é real.
E quando a enfrentamos com coragem, ela nos molda, nos fortalece — nos transforma.
Sou feita de pétalas de rosa
Cheirosa, delicada e bela
Transmito paz, harmonia e bondade
Mas também carrego um pingo de maldade
Como todo mundo, sou um pouco sensível
Mas o mundo não sabe ser compreensível
Meus espinhos podem lhe machucar
Mas calma, isso vai passar
Posso parecer um pouco grossa
Porém, todos têm uma mossa
Entendem como o mundo é injusto?
Por isso fico escondida num arbusto.
A vida é um livro a ser aberto todos os dias, e ler o que as páginas nos transmitem.
Sejamos lentos em julgar.
Eu dizia que nunca seria professora, Mas me formei duas áreas E encontrei meu lugar na sala de aula Aos 30 anos
Aos 45, publiquei meu primeiro livro E descobri que amo escrever Histórias infantis que fazem sonhar.
Antes, eu não gostava muito de ler, E nem de escrever...
Hoje, me pego ansiosa por uma nova ideia, Transformando pensamentos Em histórias que encantam e inspiram crianças.
A vida me mostrou que nunca é tarde, Que tudo tem seu tempo, Seu momento.
Cada queda me ensinou: São oportunidades de fortalecimento E recomeço.
Eu não estou atrasada.
Estou vivendo, Me descobrindo, E me tornando uma pessoa melhor A cada dia.
As Professoras do Meu Coração
No pré, com a doce Ester, que é puro éster —
Fixou em mim o saber e o bem-estar.
Na primeira série, com a Biliza, que me "bilisou" de alegria,
Me ensinou a rezar, a ter fé e a amar todo dia.
No segundo ano, a Leninha, sempre com jeitinho,
Me ensinou a ser forte, um tanto "lenhinha" no caminho.
Na terceira, a Sônia que soa como canção,
Fazendo da aula uma linda melodia no coração.
No quarto, a firme e sábia Vera, que tudo verá,
Mostrou que o futuro é luz, basta acreditar.
Minhas professoras, nomes com graça e amor,
Cada uma, um trocadilho, um presente e calor.
provocação I
(o que você sente quando ninguém está olhando?)
quem te ensinou
a fazer charme com o trauma?
usar tristeza
como perfume,
esperar aplauso
pelo olhar vazio?
te acho linda com raiva,
e sinto pena
do texto ensaiado
de "não sei o que sinto".
(cresce um tédio
onde deveria haver mistério)
me provoca, vai.
fala do teu passado ruim,
como quem canta
uma música pop.
(não resistem
a uma mulher
em ruínas,
não é isso
que dizem?)
teu silêncio
chega sempre
depois da tragédia,
mas nunca antes.
e eu finjo que não vejo
a performance da lágrima
no timing perfeito.
(esse seu cinismo
manteve a gente em pé.)
vem, me escreve um poema
como ferida de estimação.
me chama de babaca
com sotaque de dor.
mas lembra:
quem se despe demais
vira vitrine de si mesmo.
teu corpo
(e o meu)
é palco,
tua dor — roteiro.
eu, só plateia.
o palhaço
que aplaude em pé:
gostosa.
Hoje foi o dia do meu teste final.
Temeroso entreguei a minha prova.
O professor, em seu olhar severo, me perguntou:
"Que nota devo te dar?"
Fiquei em silêncio,
E o silêncio foi o meu exame de consciência.
Revivi, no lento caminhar do tempo, o ano todo,
E percebi que faltei não apenas nas aulas,
Mas em tudo:
No estudo, no esforço, nas promessas feitas
A mim mesmo e ao que eu deveria ser.
Fui ausente, incapaz,
E, na prova, a resposta foi o reflexo de meu descaso.
Penso então:
Seria justo me dar um 10?
Seria justo, depois de minha negligência,
Receber o mesmo que aquele que se entregou,
Que se dedicou, que foi à luta?
E, se fosse assim, qual seria a verdade?
Minha vida tem sido uma série de ausências.
Faltei à Bíblia, ao rezo, à missa;
Faltei ao que é essencial, como quem falta a si mesmo.
E, diante de Deus, como posso justificar minha farsa,
Meu descaso?
Só me resta uma única resposta:
"De-me um zero, e lance-me ao inferno,
Se assim for a justiça do mundo e do homem."
Que há de mais justo em minha condenação?
E o que há em minha aprovação que não seja uma mentira?
Fui um péssimo aluno, Senhor,
E Tu foste o Mestre perfeito,
Com tua sabedoria infinita, com teu amor sem limites.
Como posso eu, um pecador,
Que falhei em tudo,
Olhar nos teus olhos e me considerar digno
De uma nota que só existe na ilusão dos que estão enganados?
Como?
O vasto continente americano.
Você sabia que as escolas no Brasil ensinaram que existe três Américas?
América do Norte, América Central e América do Sul.
Mas é difícil para os cidadãos do Norte, aceitar a existência do Sul como igual. Em razão disso, alguns sulistas flertam com a China, esquecendo-se que nenhum deles quer ver o Brasil se tornar um País de primeiro mundo, antes deixam que sejamos saqueados e brindam suas taças de bebidas caras, enquanto se banham em sangue inocente.
- Relacionados
- Poemas para Professora Querida (expressando respeito e gratidão)
- Poemas sobre professor para celebrar educadores
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Poesias para Professores
