Poema palavras
Mundo de Papel
As palavras eram o seu Mundo
Um mundo mudo onde
As palavras se erguiam
Como espectros
E lhe roubavam a alma.
Ela deixava de ser ela
Era mil palavras, era um livro
Mil livros a formar paredes
A criar barreiras
A entretecer casulos
De larvas de palavras
Que viriam a nascer…
Palavras novas
Frescas e doces
Que ela escreveria
Nas paredes do seu Mundo!
"Sin palabras"
Deus me deu um presente e eu não sei o que dizer;
Deus me deu um amor e eu não sei como agradecer.
Sem palavras, eu estou olhando para você;
Sem palavras, eu não consigo me ver sem você.
Eu te amo amor meu e eu te amo meu amor. Feliz aniversário 🎂
Palavras ao vento.
Amante do frio.
Preferindo o calor, calor entre nossos corpos.
Aonde as mágoas nos dividem e o amor nos completa.
Você é a mais forte que eu já vi!
Onde eu encontro você?
Já vi que essas letras.
Sai conforme a batida do meu coração.
Que batem quando te vejo sorrir!
Sorriso lindo, guardarei na mente.
Nem o cheiro da melhor flor.
Chega perto do seu!
Será que nessas idas e vindas você vem?
Queria poder cantar para todo mundo ouvir.
O quanto eu tenho de amor para te dar.
Imaginado o tom e a sintonia em harmonia.
E você sendo a harmonia da minha vida.
VOLTAR AO PASSADO
Em que tempo o meu espírito vai?
O que busca encontrar no passado?
Qual pessoa procura lá?
Tantas evidências existem, e são iguais,
que sinto de novo estares junto a mim,
são coincidências demais.
Será que o reencontro veio, poderemos
nos dois agora termos o mesmo amor de
outrora?
Vejo o teu rosto familiar, teu sorriso igual,
as mesmas palavras, o mesmo recato ao se
expressar.
Será que juntos novamente estamos?
Meu coração bate forte e diz ter certeza,
que voltamos, para amarmos ainda mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era entre 1994 e 1995
Tudo que amo é você
Mas não tenho você junto de mim
Mesmo assim continuo te amando
Meu amor é como o som do vento
Por que quero estar em seu pensamentos
E o canto dos pássaros
Que seja nossa canção de amor
Pois cada canto será uma palavra de amor
Choro por tudo que agente não teve
Por tudo que agente não realizou
Choro porque ainda te amo.
Rene Augusto
1994/1995
Liberdade Atemporal
Acredito em você, a ti credito olhares
Glamurosa liberdade ao horizonte
Sugiro que me afronte, se estiver pronto
Vou acelerar nessas curvas
Sem dor ou receio
Pisar no freio por contemplação
Venci a cronologia e o cronômetro
Fui na Quarta e voltei terça
Saí noite e voltei sol
Tem hora que eu não tenho vontade de dizer nada bonito.
Então eu escolho ficar em silêncio! É bem melhor...
Guardo para mim minhas reflexões não positivas...
Mas tem hora que realmente eu não consigo,
e as palavras saem, transbordam e escoam...
'Choro com os dedos para não o fazer com lágrimas.'
É isso que faço... dia após dia
depois daquele dia...
fatídico dia em que percebi
que nada do que eu fazia impediria:
sim, você partiria...
Hoje, triste dia como qualquer dia
sem a sua companhia.
Hoje é só mais um dia.
esperei, desesperei... mas não chorei.
E agora que acaba o dia
aqui estou,
embargada
com a lembrança
de que de nós dois não sobrou nada.
Choram os dedos palavras desde sempre predestinadas...
Palavras... angústias constantes
de todo sonhador...
Palavras benditas, guardadas pra sempre
em um silêncio ensurdecedor.
Palavras malditas, lágrimas derramadas
por um coração sofredor.
Palavras... angústias cortantes
de todo poeta do amor... da falta de amor...
e do desamor.
Deixa a chuva cair sobre o jardim,
As flores desabrocharem, as pedras se assentarem
Deixa o orvalho da noite cair,
A bruma envolver os arbustos
Deixa o sol queimar o asfalto,
As botas batendo seus saltos
Deixa o frio envolver as montanhas,
As encostas, as praias, as folhas
Com as mãos na areia, recolhe as conchas
Faz uma caixa com todos seus conselhos
As palavras, os carinhos, os abraços
No final, continuarás sendo o que tu és
Com mais força, com mais brilho,
Num caminho sem volta
Recolhendo os frutos, a sabedoria por fim
Momento
Ao seu lado, meu silencio é prazer
É entrar no seu mundo sem você perceber
É entender que seu cheiro diz mais que palavras
E que palavras são gestos pra minha voz se perder
Se eu fosse falar de amor
gritaria o teu nome
ora, mas porque gritar
se eu posso falar baixinho bem de pertinho
no canto do seu ouvidin
Ouvir dizer que a inveja tem um sono leve
não quero acorda-la
deixa quem está quieto está
O silencio é umas das mais belas artes
onde apenas olhares falam
e assim revelam-se as verdades da alma
Porem, no mundo o silencio vale ouro
e a palavra vale prata...
avalio-me assim, escrevendo
com palavras que não preço e sim valor.
“É incrível como as palavras tem poder...
As vezes nos causam machucados que dão a impressão que nunca serão cicatrizados...
Mas as vezes trazem paz, alegria e o amor que nosso coração tanto precisa...
As palavras podem causar lágrimas, mas também trazer novamente esperança e felicidade...”
Palavras.
As palavras que não falo, decerto já foram ditas;
pois quem cala o pensamento ou censura o que ele dita?!
Numa conversa constante refaço meus pensamentos,
penso por alguns instantes encontrar discernimento.
Aquelas que me escapam por vezes me denunciam,
evidenciam fraquezas... delas me torno servil...
Das que leio nada sei, pois não foram as que pensei
Não me foram concebidas, sendo assim mal percebidas.
Das que ouço busco olhar numa leitura sutil,
se o corpo a falar certo está do que sentiu.
As palavras que não falo me escorrem pelas mãos,
em meus dedos logo encontram voz e opinião.
Peço aguçar os sentidos, exceto minha audição.
Pois palavras que não digo já me gritam ao coração.
A INVENÇÃO DAS PALAVRAS
Há muito e muito tempo atrás não existiam palavras, as pessoas se comunicavam por pensamento, por gestos, por olhares e todos sabiam o que o outro pensava. Aos poucos foram associando às ideias aos sons, e começou a comunicação verbal. Foi de suma importância juntamente com símbolos escritos ou graváveis para passar uma informação de algo já acontecido, e principalmente registrar e armazenar dados e fatos importantes.
Acontece que valorizando o aspecto superficial e exterior da linguagem o ser humano se desligou de sua fonte, a essência real, e por egoísmo e ganância se tornou passível de enganar e ser enganado, em proveito próprio criou a MENTIRA.
Os mentirosos usando sua inteligência para ludibriar e em proveito próprio criaram um sistema injusto que vigora até hoje,
O MAL que infiltrado e enraizado em toda a sociedade, de má distribuição e concentração de renda, de controle das massas, pelas Indústrias, Mídia e Propaganda, Religião, Medicina e Farmácia, Cosméticos, Sistemas monetários e Bancos, Governo políticos e pesquisas tendenciosas.
Todos os setores manipulam as informações e recursos para proveito PRÓPRIO e não da POPULAÇÃO e essa é a razão de todo o MAL que vemos na superfície do planeta em que estamos.
Como se libertar desse sistema? É simples, Não seja egoísta nem mentiroso. Pense no bem e nas riquezas como um rio que deve fluir para todos e não apenas para si. Sem sobrar e nem faltar para ninguém. Sem explorar a natureza e os animais. Sem causar dor ou sofrimento. A tecnologia existe para isso, suprir a necessidade de todos e não sua ganancia e estupidez.
E não temam os mentirosos, pois a VERDADE nunca se esconde dos que NELA vivem!
Há palavras que nos beijam
Como se tivessem bocas,
Palavras de amor, esperança,
De manso amor, de esperança louca...
Palavras que nos transportam
Aonde a noite mais forte,
ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.
Não sei entender alguns detalhes, ou na verdade até sei mas depois não entendo.
Um toque, um sorriso e as palavras se perdem.
Um suspiro no beijo interrompido, coração bate forte e traduz aquele olhar morteiro.
Meus sentidos se perdem e me perco em você.
Sinto uma vontade louca de não te deixar fugir de meus braços,
De não deixar você sair de perto dos meus cuidados.
Ah, que bom seria se fosse assim.
Dormir com teu corpo colado ao meu e quando acordar dar-lhe bom dia com um beijo.
Seu cabelo bagunçado, sua cara de sono, sua manha para sair da cama...
E nossos desencontros não sei explicar, nem ao menos entender.
Ao mesmo tempo em que sinto você comigo, também não tenho essa certeza.
Insegurança ou medo, não sei, mas sei que posso te fazer feliz e segura se você deixar.
Quero ser teu porto seguro, te ajudar a superar seus medos, te dar segurança.
Basta ter o teu sorriso que o meu dia se transforma, me anima.
Deixe-me te fazer feliz e uma linda história vamos perpetuar...
As palavras que saem de minha boca são puras e verdadeiras
Meus lábios se movimentam e lhe dão motivação!
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
