Poema palavras

Cerca de 46120 poema palavras

⁠OSSOS DO OFÍCIO
Palavras dóceis
Transforma em fósseis
Uns corpos vivos
Pouco atrevidos
São mais nocivos
Que amor bandido
Pra plenitude
Sem fala rude
Mais atitude
É decisivo!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠ENGENHARIA
Nunca foi perda de tempo
Melhor conselheiro o exemplo
Engenheiro do teu templo
Só palavras não aguento.

Inserida por alfredo_bochi_brum

OS LOUCOS AMAM DE VERDADE.

Alguém sabe o que é amor, o preço do sorriso amar é morar no paraíso, e viver para si, é se doar para o outro. Amar é subir no telhado e pular alambrado, já que o amor suporta qualquer barreira, amar é usar o guarda-chuva em pleno meio-dia. É que para os apaixonados não há hora para demonstrar que amam, os loucos se apaixonam por coisas simples, já que o amor não tem preço, não tem cobranças. Por isso os loucos não se cobram, eles se amam.

Inserida por Eraldosilva123

Felicidade resumida em 5 palavras:
Família
Natureza
Música
Cerveja
Cigarro

Inserida por MelissaSalles

Palavras,
Escritas, faladas...
Livres, grifadas,
Juntas ou separadas...
Palavras repetidas, cansadas,
Longas, encurtadas,
Alegres, enferrujadas,
Presas ou espalhadas,
Apenas isto, palavras,
Reais, abstratas,
Em trânsito, atropeladas,
Leves ou pesadas...

Inserida por sandronadine

⁠"São cartas.
Promessas vazias, conto de fadas.
São cartas.
Na noite fria, sem sua companhia, com suas falácias.
São cartas.
Palavras escritas, vida mal resolvida, no fim, só palavras.
São cartas.
Cartas escritas, tudo as escondidas, no seu jogo de cartas.
São cartas.
Loucuras vividas, os olhos transpiram, enquanto lhe escrevo, minha amada.
São cartas.
Cartas cartográficas, enquanto eu velejo, pelo turbilhão de suas águas.
São cartas.
Quando lancei-lhe minhas fantasias, eu as aprisionei, como cartas em garrafas.
São cartas.
No seu jogo, tens toda a minha alma, porquê pra você, as emoções, no fim das contas.
São cartas..."

Inserida por wikney

Vim aqui refletir...
Tanta coisa que acontece...
Tanta gente que passa pela nossa vida despercebida...
Tanto amor jogado ao léu...
Simplicidade esquecida...
Tanta paz tirada...
Tantas palavras ditas por dizer...
Lembre-se q a vida te dá não só o que merece ter...
Mas também o q está disposto a lutar por receber...
Vim aqui refletir e acabei desabafando!!!

Inserida por claudiahomem

Nas dificuldades da vida aprendi que nem em tudo devemos se entregar de vez.
Porque quando pensamos que seria algo de confiança, já começa tudo ficar tão bagunçado
Eai que pensamos em voltar atrás e já se torna tarde demais! ⁠

Inserida por Andrei_alves17

⁠Bom dia !?
Boa tarde !?
Boa Noite !?
Como você está ?
Como foi seu Dia ?
Palavras Simples que muitos querem ouvir ou lê ... Mas poucos Respondem.
Quem quer a Diferença para si, Também precisa fazer a Diferenca para o outro.

Inserida por CarlosAnjos

⁠Depois de tudo.
O tumulto das águas que descem
deixam rumores nas ruas da cidade
colocamos ladrilho de palavras boas
encontramos resposta a tudo
uma prece
em pequenas porções
por tudo até aqui.
Que a paz volte a reinar entre nós.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Há palavras que caem
em caixas vazias
castelo de teias de aranha
lutam enclausuradas e nada comunicam.
Repousam...
viram árvores
onde pousam os passarinhos.

Inserida por AmeliaMariPassos

Palavras desnecessárias
são pronunciadas
enquanto que o silêncio...
impressindivel é esquecido

Inserida por AmeliaMariPassos

Da Saudades

O vidro
o cristal
a queda
a cola

uma única palavra
trouxe o silencio
mesmo que haja comunicação
dos lábios será

o tempo de cada um
se faz
se refaz
se desfaz
em neblina das palavras que passeiam entre nós.

Inserida por AmeliaMariPassos

Ao vento, foram as palavras.
Ao léu, o mesmo sentido:

Nem uma brisa de amor;
Nenhuma atitude à favor.

Uma capa de verdade,
Conteúdo vazio.

Não há arrependimento,
mas tudo foi uma droga.
Quase o meu vício.

Inserida por Cleibson

Há indivíduos tão barulhentos que se incomodam até com o silêncio alheio, fantasiando e atribuindo perfis e tramas a quem se aquieta.
Arautos do bom senso berrando alto sua sofisticada sapiência, tão distantes dos meros comedores de feijão.
Apresentam uma utópica luta de ferro e fogo em defesa da democracia, como se fosse algo tão frágil. Ou de uma rígida ordem, como se fosse a última oportunidade que temos.
A necessidade de ser visto e ouvido explode no ego a tal ponto que embaça a visão, fazendo enxergar no mesmo balaio, do outro lado, é claro, toda sorte de ignorantes, medrosos, iludidos e homens médios ou inferiores ainda.
Mas a história é cíclica e as coisas ganham a devida direção.
Por isso, eu sigo adiante, comendo meu feijão na companhia de bons amigos enquanto exerço meu secreto sufrágio, assim previsto na Magna Carta, e observo a onda passar, porque sempre passa.
E o que ficam são as palavras ditas, a energia trabalhada, por vezes transmitida de tal forma que logo encontra as linhas de retorno ao canal transmissor. É bom estar preparado.
Por graça, há um governante em quem eu realmente confio e a quem rendo meus mais sinceros votos, o qual também atende pelo nome de Tempo, justo e sóbrio Mestre.

Inserida por bonazoni

⁠Todo poeta extrai
as palavras
de dentro de si,
para que elas dancem
soltas ao vento.

Inserida por girle_nunes

⁠Não roube a paz do outro,
para depois
não voltar com subterfúgios,
palavras infundadas
e melindres!

Dê amor,
dê calor
e seja o sossego
que o outro precisa.

Inserida por girle_nunes

⁠Nesse momento
em que me encontro,
hei de derramar palavras
por todos os cantos;
hei de fazer o papel
de minha morada;
hei de pôr sentimentos bons
em algumas mentes.

Inserida por girle_nunes

⁠Toda a minha inspiração
vem de um turbilhão
de pensamentos
que chegam de repente
e se transformam
em palavras.

Inserida por girle_nunes

⁠Meus escritos vem da alma
e minha alma dança
de alegria
quando as palavras
surgem e desfilam,
de forma radiante,
pelo papel.

Inserida por girle_nunes