Poema palavras

Cerca de 46119 poema palavras

⁠Nunca lance palavras para as pessoas, o que jamais você gostaria que lançassem sobre você!

Nunca faça com os outros, o que você jamais gostaria que fizessem com você!

Aqui na terra existe a lei da semeadura, ou seja, se plantou vai colher!

Portanto, plante coisas boas na vida das pessoas, e não problemas!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠O amor não se demonstra
Com palavras, meramente.
O discurso, sem ação,
É comum para quem mente.
Um "te amo" é bom ouvir,
Mas, se você não sentir,
Soa muito estranhamente.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Não Procuro Palavras
As palavras me procuram
acasalam em mim
entre si procriam
pelas minhas mãos vem ao mundo
em forma de versos
para assim
gerar outros mundos.

⁠PALAVRAS

Deus criou o mundo
através das palavras,
o mundo onde vivemos
e acreditamos nessa realidade.

Através de suas palavras
é formado o seu mundo
formando a sua realidade
que tem efeito profundo.

O que você vive pode ser ilusão,
mas o que acredita forma
um efeito de grande valor
e as palavras podem causar
um efeito de dor.

Olhar para si é
retirar as máscaras do seu rosto
e enxergar as palavras em que acredita
e reconstruir sua face
para olhar seu reflexo
através de sua história.

Inserida por amandamazzei

Se te magoei com palavras, perdoa
Não quero mais esses estresses à toa
Minha intenção nunca foi te machucar

MC Cabelinho

Nota: Trecho da música Caos.

Inserida por pensador

⁠Não use vans palavras
Para atingir o sentimento
De alguém,
A verdade cabe em espaço minúsculo dentro do ser humano

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Palavras afiadas como lâminas, que cortam fundo,
Ferem o coração, causam dor, não há mundo
Onde não sintamos esse impacto agudo,
Palavras que machucam, deixam-nos desnudos.
No palco da vida, somos todos atores,
Mas com palavras cruéis, viramos algores,
A dor que infligimos com frases tão duras,
É uma ferida que a alma, em silêncio, cura.
Mas lembremos, também, que as palavras curam,
Podem ser bálsamo, esperança que flui rumo.
Com empatia e carinho, podemos construir,
Uma rede de amor, onde todos podem sorrir.
Então, escolhamos bem as palavras que lançamos,
Pois cada uma delas em nossos corações ficamos,
Sejamos gentis, com respeito e compaixão,
Para que a linguagem seja a cura, não a razão da aflição.

Inserida por Paulorai

⁠"Por você, faço qualquer loucura de amor,
Navego mares profundos, subo a montanha maior.
Na dança da paixão, sigo a sua batida,
Porque, meu amor, sua felicidade é a minha vida." 🌹😚

Inserida por Francisco_leobino

⁠"Saber escolher o que falar.
O tempo diz o que é verdade e o que não merece ficar.
Palavras lançados na escuridão não voltam mais."

Inserida por EmphuriaFans

⁠Palavras, (somente) não consolam
Palavras, (somente) apenas confortam
O verdadeiro consolo é o contentamento!

Inserida por deckfigueira33


Se palavras fosse comida o que você disse ontem você comeria hoje?
Se as palavras fossem alimentos você estaria se alimentando bem?


(Reflexões inspiradas na sensitiva Márcia Fernandes )j:)

Inserida por joyce_domingues

PALAVRAS REAIS DE AMOR
Marcial Salaverry



Palavras reais de amor,

são aquelas ditas na emoção,

com sentimento, com calor,

aquelas que vêm do coração.

São palavras que vêm de dentro,

mostrando que na verdade,

somos tudo, somos o centro,

e o carinho é uma realidade...

Não são palavras ao vento,

que o tempo inclemente desfaz.

Não são palavras de lamento

que só tristeza nos traz...

São palavras reais, sentidas,

dizendo "Eu te amo, querida",

ligando nossas vidas,

e disso não se duvida...

Palavras reais de amor,

são palavras que trazem calor,

trazem emoção,

trazem alegria ao coração...⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O problema de muitas pessoas é que não procuram saber o que de fato está acontecendo, ou o que aconteceu, e saem acreditando em tudo que lhe é chegado aos seus ouvidos.

Ouça com atenção, e use filtro para as fofocas e contendas!
Quando procuramos saber de fato a verdade sobre a "procedência das falas" não vamos ser lubridiados com conversas tolas e malignas que tem a intenção de deturpar, destruir e denegrir.

Não tire conclusões sobre conversas sem analisar, pesquisar ou até mesmo investigar.

Isso vale para o que falam sobre alguém, sobre política, enfim, pesquise! Não seja ignorante, pois o ignorante ouve as falas, absorve, e compartilha falas sem verificar a procedência e a autenticidade da fala!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠༻… Que Seria De Nós༺
༺༻
Palavras
de muitos fazem escritores
de outros tantos poetas
É o que dizem
Pode ser
Pode não ser
Não sei bem
E se palavra não tínhamos?
… que seria de nós
Seria a vida um dó
se não existia a palavra
Que faríamos nós
de e com tanta letra
Sem palavra
dizeres se iam
silêncio berrava
Escritores se iam.
… que seria de nós
Sei lá
Não me é possível imaginar
Deixem para lá
nem quero pensar
Sem as letras
como construir
poéticas fantasias
para a vida fluir
… que seria de nós
Pobres criaturas
seríamos por aqui
almas secas de ruas
por aqui e ali
Coração seco
Sem poesia
Sem eco
O mundo seria
༺༻
Tc.24022024/29

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

A Look⁠

Bem que eu queria que continuasse esse batuque do pandeiro que esteve em minha mente, que quanto mais avistava você, mais aumentava o ritmo do carnaval em meu coração.

Brilhavam meus olhos igual chuvinha em são João, que não é do acaso ficar. Poucos tiveram coragem, poucos tiveram insegurança de falar, só que fiz algo que ninguém nunca fez , que é tentar avistar estrelas em um olhar.

Quem diria que tem como olhar as estrelas ao dia. Pobre Van Gogh, que só pensava que existia a noite, sendo que eu poderia vê-la a cada momento que avista-se.

Aí eu me pergunto, como isso foi acontecer logo comigo, que já estava defesso de tanta decepção. Um príncipe tolo com poucas esperanças de achar alguém como você, princesa admirável e cativante que tu és.

E se eu falasse com um poeta sobre você?

- não pense que ela vai te amar da mesma forma ?(disse o poeta)

- eu não penso nisso, não sei não ser assim quando estou perto dela e seguirei sendo, não tenho medo de me arrepender.

- o que você viu nela?

- Eu vi que a minha existência pode ser feliz se eu puder estar ao lado dela.

Inserida por MvLima

⁠Muitas vezes um sorriso nosso pode estar tentando disfarçar uma tristeza!
Muitas vezes o nosso silêncio é para se manter em conexão com o Eterno!
Muitas vezes a lágrima não está estampada no nosso rosto, e sim, um pranto terrível pode estar no mais íntimo da nossa alma. Portanto não tire conclusões precipitadas em cima de questionamentos destrutivos que podem acabar de matar uma pessoa espiritualmente. Uma palavra precipitada pode ser semelhante a um disparo de arma de fogo, que pode ferir somente, ou talvez o pior, que é matar. Uma alma é preciosa para Deus.

(DVS)

Inserida por daniel3808

Não sejamos assassinos de almas!
Palavra sem direcionamento, sem discernimento, sem sabedoria, pode ser uma bomba destrutiva para quem se encontra fragilizado espiritualmente, ou até mesmo causar repulsa em quem não conhece ainda o caminho do Senhor.
⁠Uma palavra precipitada pode ser semelhante a um disparo de arma de fogo, que pode ferir somente, ou talvez o pior, que é matar. Uma alma é preciosa para Deus.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Seja verdadeiro em suas palavras. Não prometa o que não pode cumprir. A honestidade é fundamental em qualquer conversa.Pense antes de falar. Seja cuidadoso com as palavras, pois elas podem ferir ou curar. Lembre-se: a comunicação eficaz exige empatia e responsabilidade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Acredito no que sinto e não no que ouço!
Palavras são mutáveis, sentimentos NÃO.
Senti sua verdade, suas palavras serão Ouvidas

Inserida por Guillajr

⁠No Silêncio das Palavras

No silêncio das palavras não ditas,
Nos ecos dos sonhos por realizar,
Caminhamos na dança da vida,
No tempo que insiste em passar.
Entre o hoje que é nosso agora,
E o amanhã que um dia virá,
Desvendamos a alma que chora,
E a esperança que sempre guiará.
Nas sombras que o medo projeta,
E nas luzes que o amor acender,
Encontramos a força secreta,
Que nos faz persistir e vencer.
Na eternidade de um momento,
No sopro suave de um respirar,
Vivemos em cada fragmento,
Da vida que nos faz sonhar.
Então, aproveite o hoje,
Sem medo de arriscar,
Pois o ontem já faz muito tempo,
E o amanhã pode não chegar.

Inserida por luizhenriquelh12