Poema palavras

Cerca de 46119 poema palavras

O olhar assemelha-se as palavras.
Se pronunciadas docemente nos encantam, se ainda que balbuceadas de forma torpe ou agressiva podem nos destruir psicologicamente.
O olhar a mesma sentença, conforme o jeito e direcionamento cabe-nos discernimento na sua interpretação.

Inserida por dalainilton

⁠A centopéia disse para o grilo que se ele quisesse ajuda para dar de beber aos seus animais era só fazer algo de bom para alguém que a #Lei do RETORNO tem a sua própria sabedoria e uma forma gigantesca de recompensar os bons atos.
Sabe o que o grilo fez?
Morreu de rir e teve que tentar dar água sozinho e morreu sem conseguir fazer o serviço.
Resultado!
Quem quer ir depressa vai sozinho e nem.semprw chega ao futuro determinado por Deus.🙏
#União

Inserida por artigos_diversos

⁠As palavras sangram
como boi furado
Jorram veneno
Não há como estancá-las!

Inserida por GESIACASSIALIMA

⁠Eu sinto que dizer
"eu te amo"
não é o suficiente
para expressar
a imensidão
do que sinto por ti.
Meu amor é
grande de mais
para caber em meu peito.
Por isso o derramo
em beijos,
toques,
palavras...

Inserida por juliamdcampos

⁠As nossas palavras ressoam na eternidade dos nossos sentidos , assim como nossos sonhos se esfumam na claridade de um dia de verão !
As palavra podemos repeti-las …
Ah mas os sonhos onde já vão ?

Inserida por Mijdelsalu3333

⁠Amanitas
Dos ziguezagueantes galhos
que pendem o caule vermelho
de quiméricas raízes
caem, aqui e ali.
doutrinados frutos pretéritos.
E eles caem aos poucos,
aqui e ali,
entre gestos e palavras.
Vagas frases e palavras
pretensamente completas
no lapso de ambíguas reticências...
Como são belos os cogumelos!
AugustoSisos

Inserida por SergioAugusto999

⁠Renascimento
O ontem eu exorciso, e acabo com todos meus fantasmas;
O hoje, eu concretizo o planejado;
O amanhã, quando Deus permitir que abra meus olhos ,batalharei pelo que tenho à conquistar.
O novo se inicia...

Inserida por Nibrag

⁠Eu gostaria...

Eu gostaria de mais que desejar ter o poder de abusar das palavras.

Até ao ponto de não ter ponto algum sem propósito.

Eu gostaria de saber mais que o significado do verbo amar e assim amar sem ponto final.

Eu gostaria de olhar toda gente louca, numa busca alucinada do luxo de fazer o bem como a mais pomposa arte, a mais nobre...

Eu gostaria de saber ver Deus além e aquém das portas formosas e não julgar os homens como dignos ou indignos da graça divina.

Eu gostaria de ver os homens entenderem que Deus não é limitado como nós, embora se pareça conosco.

Eu gostaria de ver os homens desejarem ser a imagem de Deus e não forçando através da religião transformá-lo a sua imagem efêmera.

Eu gostaria...

Inserida por alain_john_lemos

⁠Exílio

Preferiria ser exilado deste mundo vil

Que é cruel em não amar

E nem deixar se viverem bons sonhos

Preferiria que minhas palavras

Não ecoassem em vão e no vão morressem

Por falta de um ouvir sincero

Preferiria ficar sem insistir

Em provar que certo estou de mim

Que certo é o dom de amar sem fim

Preferiria então, exilar-me da vida sem ter que voltar e ver.

Que não se importam com o tom da paz e do céu azul.

Inserida por alain_john_lemos

⁠Paralelos de uma mesma coisa.

Se você deseja levantar alguém... Use as palavras.
Se você não deseja cometer o erro de derrubar ou prejudicar alguém... Não use as palavras.


Descobriu o feeling?

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠⁠Incrível concluir que em meio a tanta evolução as pessoas ainda ajam inconsequentemente.
Falam sem pensar sem mesmo se importar nas consequências que podem gerar.
Palavras tem um grande poder em machucar!

Inserida por Suelem_Freitas

Pouco a Dizer.

⁠Quem muito fala,pouco realmente tem a dizer.

The Vincit (Klaus).

Inserida por JACKSONVINCIT

Uma verdade sobre as palavras:

⁠" Se cada um de nós compreendesse o verdadeiro significado de pelo menos um décimo do que falamos para outros, a terra seria um lugar de silêncio..."

Inserida por LeticiaLion

⁠Dia lindo...

Seja feliz...espalhe amor, carinho e doçura por onde for...profetize palavras do bem, seja gentil, seja grato e a cima de tudo deixe Deus te guiar. Isso faz bem a alma e ao coração.

Inserida por DeboraApMoreno

⁠PALAVRAS DO CORAÇÃO
As palavras ditas com o coração não precisam de razão e não erram a direção.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠Cuidado com suas palavras
Para você pode ser uma brincadeira
E para ela pode ser mais uma lágrima para cair.

Inserida por Elisecatharine2

Eu, afogada em pensamentos,
E palavras jogadas fora
Você, tão dócil e feliz,
Me ensinou a amar e
As cores do mundo ⁠

Inserida por Moonvz

Acordada às três da madrugada, mais uma vez.

Gosto de preencher o silêncio da noite com o barulho da minha mente.

Porque não podemos simplesmente parar de pensar? Mas ao parar para refletir sobre isto continuarei a pensar.

Tenho tanto para dizer e ao mesmo tempo tão pouco. Como se todas as palavras que gritam na minha cabeça perdessem a voz quando tento expressá-las.
Hoje elas escaparam pois já não tinha força para as manter.

Não sei para onde fogem, mas vão para longe. Talvez seja o melhor já que dentro de mim nunca terão espaço para se exprimirem.

Tenho ciúmes de quem apanhou as minhas palavras. Sorte daquele que conseguiu ser o que eu nunca fui. Fortuna de quem que teve coragem de gritar as palavras que eu jamais tentei.

Apesar de cobiçar tamanha felicidade posso partir em paz.

Agora ele é feliz e as minhas palavras também.

Inserida por inesfs

⁠Por vezes sinto-me uma mera espectadora.

Todos na peça sabem o seu papel, mas eu não.
Todos na peça interpretam as suas emoções, mas eu não.
Todos na peça têm as suas falas, mas eu não.

Nunca tive talento para encenar. Aliás, nunca tive talento para nada.

Todos têm um dom, dizem os outros.
Mas eu não sou como todos e ninguém é como eu.

É exaustivo tentar decorar tantas falas, tantos atos, tantos papéis.

Tudo se torna mais fácil quando me limito a observar.
Comtemplo e penso apenas e assim basta-me ser espectadora.

Inserida por inesfs

⁠As palavras não dizem tudo.
O pode de revelar,
As mentiras escondidas no falar.
É possível sentir a contradição
Do que sai da boca em palavras
Do que se transmite em energia.
Palavras são importantes.
Revelam a mentiram e farsa.

Inserida por GabryelleDias