Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

⁠se coração
tivesse voz,
o meu certamente
quando não
estivesse mudo
remoendo palavras
de sentimentos,
estaria rouco
de tanto gritar
meu sentir..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠agora que as nuvens
escuras se foram,

ouviremos os sentimentos
escondidos nas palavras,

o silêncio do azul no céu
gritando Amor em sussurros,

os olhos nos olhos,
dentro um do outro,

a essência do compreender..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠AS PALAVRAS OCULTAS

Quando passávamos por aquele cortejo
Senti palavras dívididas feito queijo
Eram sentimentos de despojo
As mangas estavam bem arregaçadas
Nas praças desgraçadas

Seus vidraços reflectiam tamboradas
Os ninhos eram estilhaçados
Os discalçados tremiam num só clima
As palavras ocultas eram navalhas multiusos, sandálias inocentes foram vítimas implacáveis.

Nesta incredulidade do meu espírito,
O fim vem adiantado, usurpando o começo, na verdade tudo me é inquieto,
Até na lentidão do camaleão vejo manipulação, tudo me é inquieto, porque a verdade foi desnutrida, e a mentira festeja com os melhores vinhos, até invoca "Dionísio", exibindo suas taças, doando sua cabaça numa hora intermédia aos 0x1.

Inserida por Kambali12

⁠Era Das Trevas

Salmodiam palavras vazias
Ao Deus que tanto chora
Das casas anjo nenhum lá mora
O pesadelo do qual não se acorda
Agora é o dia que jamais retorna
Ansiando dominar o mundo lá fora
Acovarda bem alto, rotulada maldita
Impedida de alcançar, nem da asa ela toca
De meu ser tristonho, até o mundo lá fora
Atrai tendenciosas almas moribundas
Ao meu som que nunca tarda
Por ser puramente expiadora
Minha canção melódica
Domina tudo, sem se importar
Destruindo tudo, ela busca salvar
Na macabra sinfonia, o ser renovar
Destinado as infinitas notas
O mundo até por mim chora
Chocados, os olhos se apavoram
Amedrontados na realidade
Desejam sem aversão
Uma possível redenção
Por um Deus que já não chora.

Inserida por cawan_callonny

Soneto alforria

— Com toda serenidade, deixei de
dar ouvidos a palavras vazias
— Desfiz as amarras, me libertei das garras.
— Soltei a laçada, que permiti que me enlaçasse algum dia.
— Que me mantinha aprisionada, difícil até respirar.
— Joguei fora as consternações,
aquelas que faziam sangrar meu coração,
e me punham a chorar,
causando aflições.
— Na esperança de me libertar.
— Joguei tudo pra água do mar levar.
— A maré levou, a maresia deteriorou.
— Tudo se foi na imensidão.
— Deixando livre, e leve o meu coração.
— Agora posso dizer-te
— Sou uma flor fascinante,
— Que estava presa a um coração horripilante.
— Que com alforria, agora, sim, VIVE!

Inserida por Rosely1705

⁠Eu só queria a veracidade das palavras proferidas pela magia da sabedoria, que atenderia meu chamado e enterraria minha dor.
Em meio a personagens da vida me sucumbo a ser aquele que não exerce afeto, não por falta de tentar mas por falta de receber.
Aquele que almeja o melhor para os outros, é carinhosamente rejeitado por palavras proféticas ou mesmo amaldiçoadas.
A razão de ser o que esperam é clara, não seja mais do que eles merecem, pois na tua ausência não choram por ti, mas na tua queda fingem ao menos um choro esquecido em meias verdades, já esquecidas na memória ilusória da afeição.
Ilusão achar que estão aí, no choro mudo proferido por ti a mania de querer ser, já não é escutada por tuas entranhas
O resto de esperança que existe no teu coração vai sendo dissipado na ausência da palavra do teu irmão, estar só é uma reciprocidade entre coraçõesperdidos..

Inserida por magromatheus

⁠Fardo.

Quantas palavras escrevi, mas não disse?
Quantas vezes senti, mas não transmiti?
Quantas vezes tive de aguentar fardo de outras pessoas, mas não consegui?
Quantas vezes eu disse as tão belas palavras que eu queria ouvir?

Eu me sinto vazio.
Por que eu me sinto quebrado?
Eu fiz de tudo para você, eu me quebrei em pedaços para te ver feliz.
Eu queria me sentir bem ao seu lado, ao seu lado e o de mais ninguém.

Quantas vezes eu te disse as palavras que queria ouvir?
Quantas vezes eu te elogiei com elogios que queria ouvir?
Foram incontáveis, incontáveis vezes.

Sei que o errado fui eu, esperei um milagre em meio ao pecado.
Esperei uma ação do Divino, em meio a humanidade falha.
Busco me agarrar em cada memória de você; sei que falta pouco para te perder.
Eu tentei, eu juro que tentei. Cada lágrima derrubada prova isso. Lágrimas amargas, como o seu olhar.

Quantas desculpas eu disse, sendo que eu que queria ouvi-las?
Quantas vezes em meio ao silêncio, tudo que eu queria eram palavras confortantes?
Eu não te julgo por isso, eu nunca serei capaz de te julgar.
Esse é um dos primeiros poemas pelo qual vou escrever, quando eu te perder.

Esquecerei o opaco do seu olhar, o castanho da sua íris.
Esquecerei sua doce voz, pela qual você tanto odiava.
Esquecerei seus perfeitos cabelos, dos quais eu só queria passar dias acariciando.
Esquecerei das suas pequenas demonstrações de amor, pelas quais me encantavam.
No final, nada vai sobrar, nem mesmo memórias.
Me perdoe por não ter suprido suas expectativas, eu sei que não fui capaz de ser aquele pelo qual você amou.

Inserida por Seijii

De todas aa palavras que lhe falei
A mais sincera sera 'eu te amo'
E tambem a que nunca te contei
A não dita 'te amo tanto'
Por que que ama nunca esta a falar
E o amor sera um sentimento mudo
Sentimento que prefere se mostrar
Mesmo que seja contra todo o mundo
É quando a gente troca olhar
E esqueço de tudo dizer
Isso é genuinamente amar
Pois seu desejo é meu melhor prazer
Nada me causa mais pavor
Do que um dia não ser seu amor

Inserida por eassisan

⁠Um silêncio tão pesado, quase cruel,
Vazio ecoando, como um quarto sem céu.
Tuas palavras, outrora meu abrigo,
Agora ausentes, deixaram-me contigo.
Procuro em mensagens, rastros de “nós”,
Mas só encontro o peso da tua voz.
Que calou-se no escuro, sem despedida,
Deixando-me à deriva nesta vida.
Foste embora sem fechar a porta,
Levando contigo o que mais importa.
E eu aqui, sozinha, tento entender,
Como gostar de alguém que escolheu desaparecer?

Inserida por gabsonthesky

⁠Gavetas

Sua voz guardada
eu conto as palavras
cato as letras mudas
Ontem tudo parecia
música

Inserida por marcosADpereira

Epitalâmio do Nosso Namoro

Nos silêncios que partilhamos, onde o tempo se desfaz,
E nas palavras não pronunciadas, onde o amor se desvela,
Em teu olhar, encontro a serenidade que tanto busquei,
E em teus braços, a fortaleza que jamais me abandona.
Somos, na essência, o destino materializado,
Onde cada gesto, cada toque, desvela a profundidade do ser,
Entrelaçados na simplicidade de nossos dias,
Descobrimos que o amor se tece não apenas nos grandes gestos,
Mas nas minúcias que habitam o silêncio de nossos corações.
Amo-te nas sombras que se transmutam em luz,
Nos erros que se fazem lições e sabedoria,
E na vulnerabilidade que me ensina a ser mais,
A ser mais do que eu imaginava ser,
Por ti, e contigo, sou completo.
Este amor não é mera promessa, é a coragem da honestidade,
De abandonarmos as máscaras para nos tornarmos o que somos em essência,
E no mistério que cada dia nos revela,
Encontro em ti um novo universo,
E simultaneamente, a paz de estar em casa.
Cada segundo contigo é a revelação de um recomeço incessante,
De um caminho que não se mede em distâncias temporais,
Mas nos corações que se encontram, se reconhecem,
E, ao se unirem, criam um tempo imune ao fim.
Este amor é profundo, pois não busca compreensão,
Mas se sente, se vive, se metamorfoseia a cada pulsar do coração.
Em ti, encontrei mais do que um companheiro:
Encontrei a razão de minha existência,
E, juntos, edificado está um amor que transcende.

Inserida por Caio_AS

O poeta sangra


⁠A caneta é sua lâmina, o papel, seu altar,
No silêncio das palavras, seu tormento a ecoar.
As letras se entrelaçam, dançando em desespero,
O vento um mistério, seu amor verdadeiro.

A tinta escorre como lágrimas da alma ferida,
Cada palavra, uma cicatriz, uma ferida abatida.
Entre versos e rimas, ele derrama sua verdade,
Como um rio de emoções, fluindo na saudade.

Sobre as páginas brancas, o poeta desnuda a dor,
Desenha com versos as sombras que traz no interior.
Seu sangue, a tinta que colore a narrativa,
Cada estrofe, um eco de sua jornada sensitiva.

Talvez o protagonista dessa história seja o coração.
Mas, é na boca do estômago onde se encontra a emoção.
Borboletas presas moram lá, e quem será capaz de as libertar
O poeta sangra, sobre as páginas que estás a escrever.
Pois cada gota derramada é a própria ternura.
Sonhar com um amor real é uma verdadeira tortura.


- Nanda Caelum

Inserida por nandacaelum

⁠Palavras são como a chuva.
As vezes bonita.
As vezes forte.
As vezes destruidoras.

Inserida por AnthonyMark


Versos vazios, palavras soltas,
Sem alma, sem coração, sem causas.
Escritos por hábito, pela costume,
Sem paixão, sem fogo, sem destinatário.

Nenhuma gota de amor, nenhuma lágrima,
Apenas letras, apenas rimas.
Sem significado, sem propósito,
Apenas palavras, apenas verso.

Eles não tocam o coração,
Não acordam sentimentos, não despertam.
São apenas sons, apenas ruídos,
Sem vida, sem amor, sem sentido.

Mas ainda assim, são escritos,
Porque é um hábito, porque é um vício.
Sem amor, sem paixão, sem alma,
Apenas palavras, apenas poemas.

Inserida por Alexandro_O_Sousa

Silêncio Entre a Gente

⁠Num mundo tão vazio,
você foi… especial.
Palavras digitadas,
risos compartilhados,
tudo era tão leve,
tão inesperado.

Falávamos de tudo,
sem medir o tempo,
dividíamos segredos
no mesmo momento.

Mesmo sem te ver,
eu pude sentir sua presença,
como se a distância
não fizesse diferença.

Você foi mais que um amigo comum.
Foi abrigo
quando eu não tinha nenhum.
Agora restou só a solidão digital
e um adeus
que nunca foi oficial.

Te conhecia
até sem precisar falar,
mas hoje
o silêncio é grito entre a gente.

Estou preso
entre o orgulho
e a vontade de voltar,
mas o caminho de volta
parece diferente.

A gente se falava todo dia
risada, desabafo,
até teoria.
Mesmo de longe,
parecia irmão,
conexão de verdade,
tipo extensão do coração.

Mas bastou uma briga,
uns mal-entendidos,
respostas secas…
E agora?
Silêncio.

Só sei que a gente
parou de se entender.
E a pior parte é não saber
se ainda se importa,
ou se é melhor esquecer.

Sinto falta
das ideias aleatórias,
dos memes,
dos planos pro futuro,
das histórias.

Mas nem sei
se faz sentido
mandar um “oi”...
Vai que o que a gente tinha
já se foi.

Inserida por YRU18

⁠Palavras Soltas
São apenas palavras, soltas e perdidas;
Palavras que se desencontram, palavras que se afastam;
Palavras que machucam corações;
Palavras voando, procurando refúgio;
Palavras que alguém pronunciou;
Que saíram de bocas sórdidas ou sujas;
Palavras no calor do momento que saem como labaredas de fogo;
Palavras assustadas que te deixam com o coração apertado;
Palavras nunca ditas que se arrependem de nunca ter falado;
Mas são apenas palavras que ninguém se dá conta que falou;
Que ninguém se importa de ter falado;
Palavras que como lâminas ferem tantas pessoas por ai;
No olhar de tantas pessoas eu vejo vozes e dessas vozes palavras perdidas;
Palavras que nunca mais se reencontraram;
Palavras de um pai para sua filha;
Palavras da filha para o pai;
Palavras agora não importam mais;
Não me peça ajuda com palavras;
Porque palavras mentem;
Palavras escondem desejos, medos, sonhos e lembranças;
Me peça ajuda com o que tiver de mais santo;
Seu eu ouvir a voz do que está te atormentando;
Vou poder sentir o mesmo tanto;
Pra sempre você viverá sabendo que proferiu as últimas palavras para mim;
Que suas palavras me afastaram de você;
Que você mesma disse para eu te esquecer;
Porque palavras afastam corações;
Não me diga mais nada;
Não me procure;
Não te procurarei mais;
Sua face sumirá do meu horizonte
Suas palavras se apagarão da minha mente;

Inserida por risqueira

⁠" EXISTE "

O quanto, num olhar, existe expresso?
Palavras diz num movimento mudo
e, sem nada dizer, nos conta tudo
passando sua mensagem com sucesso!

A forma como diz e aqui aludo
diverge em muitos pontos no processo,
mas todo o conteúdo ali professo
revela mais que o dito à voz, contudo.

O olhar agride, mente, diz, desnuda,
convence, engana, chora, pede ajuda
e conta o que não diz sem dizer nada…

O quanto expresso num olhar existe?
Quem tenta descobrir, logo desiste
pois tem segredos dele na parada!

⁠Cativeiro das Palavras

Nunca sei o que escrever.
As palavras chegam sem aviso,
como pássaros desorientados
que pousam no peito
e logo se lançam ao vazio,
deixando o silêncio
como única companhia.

Sempre há dúvida.
Onde estão as inspirações?
Onde se esconderam os sorrisos
que um dia iluminaram o caos?
Talvez seja apenas questão de tempo,
tempo que não há,
tempo que se dissipa
como névoa em manhãs febris.

Mostre-me as lágrimas
que tais sorrisos trouxeram consigo,
como marcas discretas
nas dobras da memória.
Entre tantos sentimentos vazios,
confusos e desgastados,
é difícil encontrar algo verdadeiro,
algo que não se dissolva
na vastidão dos dias incertos.

Inserida por DanielAvancini

⁠" PROPOSTA "

Deixei-te sem palavras, sem resposta,
sem dúvidas que, até, desconcertada,
surpresa, constrangida, apavorada
quando eu te perguntei se estás disposta!

Assim, de bate-pronto, na jogada,
o susto ajuda na questão suposta
deixando tu’alma totalmente exposta
sem ter qualquer suspeita arquitetada.

Então, fala mais alto a carne em jogo
do que a razão, ao ponderar o rogo,
abrindo, ao fim, caminho pra paixão…

E, sem palavras, sem resposta pronta,
ponderas que a proposta não te afronta
e acabas, pois, na palma, aqui, da mão!

⁠Ser poeta é
traduzir em palavras
o que se sente,
se ouve,
se vê
ou se imagina,
na busca de um mundo
real ou fictício
que comova,
toque
ou envolva o leitor,
ou não.

Inserida por adrianovox