Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

Vozes do Brasil

Gritos das matas do Brasil
Palavras que a cidade nunca ouviu
O choro inquietante
que preenche o azul anil

Do verde que pouco resta
Nossa vida, nossa pesca
O que a mata tem pra nos dar
voce veio para nos tirar

A revolta vem armada
Na estrada interditada
no arco apontado
com a flecha afiada

Ainda assim você não vê
que eu sou como você
passo cede, fome e frio
para lutar pelo meu Brasil

A sua dívida histórica
que insistem em ofuscar
do amarelo ouro que levaram
do que era o meu lar

Vieram la do mar
para meu povo escravizar
minhas terras demarcar
e minha cultura dizimar

Só pedimos uma parte do meu lar
E o homem "civilizado"
há de pré julgar que é meu povo que vive
sem ao mínimo trabalhar!

Quando é que vão perceber
que só tendem a perecer
destruindo nossa cultura
sem ao mínimo conhecer?

E mais uma vez ninguém ouviu
as vozes das matas do Brasil...

Inserida por douglasmcarrobrez

Talvez a vida esteja pesada
e você se jogue de cabeça
no abismo de palavras
entre a sua boca e a minha.
Separadas.
Não mais uma;
Singular.

Talvez você se pergunte
"Onde eu deveria estar?"
E se lembre de mim.
Logo de mim.
Que não tinha a pretensão de ser o primeiro,
nem o último.
Muito menos de ficar.
Mas que fui.
Fui embora.
Fui saudade.
Fui.

Inserida por jrgouveia

Esta corrida contra o tempo
onde jazem as palavras
onde se perdem as mágoas
onde nascem os poemas
uma corrida inacabável
impossivel de ganhar
pois o tempo ja ganhou
ainda antes de começar
é uma corrida ingrata
que nunca tem vencedor
por mais rapido que corra
ou mesmo que o mundo percorra
nem parando para descansar
abrandando, devagar
pois o tempo já ganhou.

Inserida por bruno1011

S.O. S

"Eu gostaria de poder traduzir em palavras tudo que sinto...
Toda essa ansiedade que me tortura a alma e fere o coração.
Uma ferida aberta no peito que parece não ter como ser cicatrizada.
Às vezes essa ferida sangra tanto que ouço o coração soluçando baixinho de tanta dor...
Às vezes eu preciso dizer que essa agonia é saudade de alguém...
Uma vontade contida na alma de querer reaver o que talvez teria sido
a razão de minha vida...
Às vezes me sinto culpada, por não poder entender por quem minha alma tanto chama...
Tem noites que fico em silêncio, tento escutar os soluços de minha alma, mas meu coração não sabe decifrar as palavras...
Não entendo as dores que sinto, só sei dizer que anseio por curar as feridas causadas em mim...
Pois essa dor rasga o meu peito e despedaça meu coração...
O meu coração não tem escolha, então em horas como essa gostaria de um abraço apertado, um ombro
pra encostar a cabeça, um olhar compreensivo ou talvez alguém poderia estar aqui bem quietinho ao meu lado, sem nada a dizer...
Tem coisas que não se explica, apenas sentimos...Eu não sei como calar o meu desejo... Então preciso gritar a minha dor... Alguém me ouvirá? Preciso de você!!!
Eu quero encontrar alguém que possa curar as dores contidas em mim, que entenda o meu olhar, que não busque as palavras porque não sei dizer...Apenas escute o meu silêncio... Alguém aí?
Alguém que enxergue a minha alma, que ouça o meu chamado, e que dê um final a essa minha incansável busca pelo indecifrável...
Às vezes penso que falta a outra metade de minha alma..."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

quando palavras já não fazem sentido

vem
deita tua cabeça no meu peito
vamos esquecer tudo lá fora
as coisas, as pessoas, o mundo
nada disso faz sentido agora
temos um ao outro
temos tudo que alguém precisa ter
pra chamar de felicidade
vem
deita aqui
consegue ouvir meu coração?
batendo como em homenagem
à esse momento tão sublime
fiquemos assim
pelo resto da noite
sem dizer nada
afinal, palavras não fazem sentido algum
nossas respirações serão a trilha sonora
enquanto nossos corações continuam a festejar
e a aplaudir esse momento único
agora um só desejo toma conta de nós:
de que o sol se atrase um pouco
de que por um descuido do universo
ele demore pra nascer

Inserida por maiconrigon

12/06/2018
Dia dos Namorados
Desejamos ouvir/pronunciar palavras doces, provas de carinho, momentos indiscritíveis de sentimentos, coração apertado/acelerado, suspiros profundos, vale até perder o próprio rebolado diante de supresas de amor.
Que venha um enorme encanto que se tenha a sensação de "morrer de amor", ou "renascer pelo amor", seja o que for tá valendo.
O dia é de amores e amados e o que vier sempre será marca e símbolo deste tão grande e nobre sentimento capaz de operar milagres.
Em um sentido maior e mais abrangente indica que o amor é mais do que um dia ou uma data, é uma vida!
Amar é regar com carinho;
semear fazer nascer;
e com cuidado acompanhar e fazer florescer.
Amar é tornar a pessoa amada melhor a cada dia que passa, tanto em desenvolvimento quanto em realização.
"Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe."
Seja na alegria ou tristeza, sorriso ou na dor a presença é indispensável e o estímulo necessário.
Enquanto a vida em ti florescer que nunca falte momentos de alegria, prazer e que culmine em uma plena realização.
Realizar-se é cumprir a própria missão de vida na terra, quando enfim possa-se dizer:
"venci" -
Amei, recebi amor -
Nasci e vivi no amor e pelo amor -
"Que nunca nos falte o ar para respirar e o amor para viver!"

Inserida por Annnttonious13

Com ou sem você

Suas atitudes não me fazem mais chorar...
Suas palavras já não me fazem mais cantar!
As canções tristes e versos melódicos, que compus pra você voltar...
Você já não me faz mais gritar, não me faz mais clamar...

Por seu nome...
Por você!
Por quem eu tanto amei.
Por quem eu tanto chorei.
Por quem eu não mais quis...
Por desistir de viver assim!

Não te amo mais e isso é um alivio!
Não te amo mais e agora posso sorrir novos risos!
Ah me deixa ser feliz!
Deixar-me ser assim,

Como eu sempre quis!
Como eu sempre sonhei!
Como eu sempre desejei!
Ser feliz assim como agora eu sou, com ou sem você!

IGOR IMPROTTA FIGUEREDO

Inserida por IgorImprotta

Palavras

Minhas palavras hoje me cortam,
As escolhi como assassino escolhendo um punhal!
Mesmo sabendo que as palavras que ferem um dia voltam,
Escolhi dizer-te mesmo sabendo que podia fazer-me mal.

Te ver sofrer deveria ser algo bom para meu ego,
Assim eu saberia se um dia realmente você me amou!
Mas te ver sofrer me desespera, quebrou da alegria o meu elo,
Trouxe angústia e a tristeza me entornou!

Amar não é o bastante, se falta um forte alicerce!
O amor jorra de varias fontes, procure a que você merece!
Eu imploro a Deus que me ajude a resolver a confusão dos meus sentimentos...

Não sei se acredito em suas lagrimas, nas suas palavras e no triste lamento.
Não serei eu de novo a confusão da sua alma. Não serei eu o gosto ruim colocado em suas águas!
Prefiro estar onde estou... Um dia eu encontro um novo amor.

Inserida por IgorImprotta

Semeio palavras de ordem,
Retruco e recebo aqueles tais louros,
Gaguejo minhas ideias,
Gaguejo mais ainda
Por me apaixonar a toda hora.
E toda hora sempre é a pessoa errada.

Inserida por otiagom

Palavras
Pra que as palavras
Se não consigo me fazer entender?
Por que não se deixar
Pelos sentidos guiar?

A confusão gerada
Pela linguagem humana
É sinal que se está doente
Da vida parada no presente.

De ser racional,
Orgulho se sente;
De olhar para as coisas e saber o que elas são
--Tão pouco inteligente é esta visão!

Aprisionando a alma,
O homem segue o seu destino,
Assim acreditando ter o poder
De dominar o mundo.
Mal sabe que, ele próprio,
Não passa de um segundo!

Inserida por raquelreis123

⁠Livros não podem conter,
palavras não podem dizer,
tamanho amor de por mim morrer

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠Gosto dessa coisa de gastar em palavras
Minhas horas de deitar na verve.
Pois feito um rio eu desço boiando
Ao abismo meu, pelo dorso delas.

Inserida por CyntiaPinheiro

⁠“A melhor resposta para
Todas as palavras ruins,
É o silêncio.
O silêncio que guarda
Em seu interior
A essência de tudo que
Poderia ser dito.
O silêncio capaz de calar
A ignorância que neles está.”

Inserida por rosellepaiva

No corredor da morte

quais palavras buscar para expressar o abortar voluntário dos sentimentos que dão vida as flores

nada que se diga esclarece o que parece ser, mas não é

é deste arremedo de poema de onde as letras sangram que meus sentimentos expressam um silêncio a dizer que Te Amo

se soubesses o quanto me dói, rasga a alma escrever tais palavras, expressar os gritos de minha alma

posto que o Amor foi tudo que expressei, e não foi suficiente, bem disseram que o Amor vai muito além do que pobres palavras podem expressar

ainda assim, tal qual o último pedido de um condenado no corredor da morte, suplico-lhe

atente seus olhos a onomatopeia dos meus versos rotos

não é a alma a busca do reencontro onde de dois se tornam um e um de dois?

como, quando e porque nunca importa

vê, ouve o silêncio no desabrochar das flores, sinta o aroma no abrir das pétalas

a suavidade do pólem que escapa ao toque da borboleta e sobe rasgando o firmamento chegando as estrelas e as fazendo sorrir

eis que tua divindade se faz presente, te venero

como um sacrílego, temo olhar-te, muito menos tocar-te

no entanto, tal qual uma divindade, em ti sinto o desprezar pela morte, sinto em ti o tempo como um eternizar este sentir

não serei mais um dos que morrem enquanto Amam e deixam versos na alma sem expo-los a sua Amada

cada sentir, tu o saberás, enquanto seus ouvidos estiverem abertos a ler-me

jamais enterrarei em minha alma e meu coração, o mínimo sentir que seja..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠Neste momento queria te ouvir
E em suas palavras filosofar
Pois tu és tão eloquente
Que para sempre queria te escutar***

Inserida por Elder_de_Jesus

⁠O poeta pega palavras
E as vai entrelaçando...
Ele costura, alinhava,
Faz ajustes...
Nada além disso é o poeta,
Apenas um artesão.
O escolho dele é fazer
De algo tão fluido...
Um objeto quase matéria.

Inserida por enigoncalves

⁠Escrever

Escrever é um ato tão simples e tão complexo.

É transmitir em palavras uma ideia, expressão, sentimento.

É uma forma de comunicação de grande importância para a sobrevivência.

As letras que uma criança vai juntando formam as sílabas, logo as palavras, algo simples e básico da linguagem.

Palavras formam frases, textos imensos, histórias, livros, diário de uma vida toda, isso é complexo.

Escrever foi evoluindo com os seres humanos, a escrita com tintas naturais, canetas tinteiro, canetas transformou-se em letras digitais. O segurar do pincel deu espaço ao digitar do computador, clique do celular. Mas o que nunca vai mudar é a importância do que se escreve, seja da forma que for a escrita permite expressar sentimento no poema, compor livros que educam, vender e comercializar produtos e serviços, deixar provas eternas.

Provas de avaliação, de aprendizado, de desempenho, de crescimento.

Provas de amizade, de amor, de ódio.

Provas de opinião, de atitude, de incentivo, de superação.

Provas de tudo, a favor ou contra todos.

Escrever é deixar o registro escrito para a eternidade.

Escrever é inevitável, incomparável e imortal.

Escrever! Um hobby, uma paixão, uma razão.

Inserida por thaiscritocomamor

Escrever é bom demais...
Brincar com as palavras
Mesmo que seja para falar de algo sério
De algo banal
Sensacionalista
De amor
De saudade
De qualquer coisa
Escrever é bom demais!

Inserida por Fontenelle

⁠Geração

Bem vindo ao mundo
Suas primeiras palavras
- O choro...
Amamentou-se...
Bem vindo em casa
Sorria,
E assim aprendeu
A sorrir (que lindo!).
Não há mais boas vindas?
Já veio ao mundo!
(Amanhã e depois
Vai começar a sua história,
A nossa história... - Família)
O universo é uma escola
Imensa (boa sorte!).
Logo lhe jogam
No mundo
Para continuarem
Dando novas
Boas vindas.

Valter Bitencourt Júnior
LiteraLivre, São Paulo, v. 5, n. 26, p. 206, mar./abr. 2021.

⁠"Futuro"

Vivendo na poesia.
Numa histeria de palavras
que talvez você não conhecia.
Charme em dizer aquéns
para alguns, é ser ninguém.
Não entendem como as palavras te fazem refém
com quem?
Abre as alas da conclusão entre si a razão.
As valas entre ilusão e a percepção.
Entre você, somente você e o seu coração.
Tento não dizer o mesmo para sempre
desenvolvendo sem estar ciente.
Mas crente que nós mudamos constantemente.
O talvez é recorrente
a incerteza é insurgente.
Mas o tempo te joga pra frente sem pedir.
Sem avisar retira teus "para sempre"
que lhe faziam sorrir.
Agora mente dizendo conseguir.
Engana o teu eu sem coagir.
Finge a lembrança do passado
regrado à cadeia de anotações
que fizeste do teu futuro.
Esqueceste de te incluir no seu próprio mundo
e viveste sem viver nenhum segundo.

Inserida por Poetadecopo