Poema palavras
Jorrava ao papel
Abundantes palavras
Por vezes falhava
Teimando a caneta
Enlouquece o autor
Longe da mesa
No meio da mata
Sacode e assopra
Olha ao redor
Já impaciente
Lembra do lápis
Perdido no bolso
Um toco de nada
Salva o texto
Alegra e agrada
Feliz satisfeito
Retorna da caça
No caderninho amassado
Mais um poema está feito
Fazer poesia
Urge porque ora ardem. Ardem até serem escritas. Palavras entoam ardidas, tal como Sol do verão.
Há também as que amassam, sem ardor, queimação. Palavras apertadas, tal como nó na gravata. Sufocam, só desafroxam escritas no punho, à mão.
Mas há palavras que urgem sem tocar no coração. Juntas porque rimadas. Repetem tão ensaiadas, tal modinha de verão.
Rimas pobres, outras ricas. Carimbam, viram canção.
Urgem de tal maneira, habitam a cabeceira. As levo por todo instante, praga, saga e refrão. Me rendo, registro a rima.
De fato, nenhuma obra prima. Jamais tive tal pretensão. Mas rima virou poesia, singela, bela guria, quanta gente sonharia alçar tão posição.. Plenitude alcançada, rima ousou ser poema. Ousar ser poema e bom.
COLHEITA
Eu colho palavras
Caras...
Poucas...
Simples...
Raras...
Eu as toco,
e deixo escorrer
por entre os dedos.
Experimento na tez,
um acordar de energia.
Tom, cor, som...
Luz que acaricia.
Ando aprendendo
a tirar o peso do dito,
e o valor do que não foi dito
Eu ando sem pressa...
Preferindo falar com os olhos,
e o sorriso.
Te interessa?
Fez-me esconderijo de tuas palavras....
Sessou a minha voz em pleno cantar..
E na multidão de aplausos continuo...
Meu peito estava a balbuciar...
O brilho em teu olhos,me trouxe lembranças..
Mas não me alegrou pois eu sei que tu tem..
Um jeito menina de em minha alma tocar..
Enquanto o amargo das lágrimas esconde tão bem...
E ao olhar em teu olhos pude voltar no tempo
Por um instante senti meu sorriso pulsar..
Mas nos rascunhos jogados e frases esquecidas...
Uma lágrima doce que me fez lembrar..
Nossa história está rabiscada em silêncios gritantes..
Que escrevem por si só, no rosto atras da dor..
Mas também podemos ver o que ficará sobreposto..
Eternamente em nossas almas o sabor distorcido daquele amor.
Quero cuidar de ti
acariciar-te
falar palavras que transbordem carinho
que anunciem o amor.
Dizer eu te amo
admirar tua beleza exterior
e venerar o belo que ha dentro de ti
fazer-te feliz.
Ah, como eu desejo
ardente e genuinamente
ser teu porto seguro
tua forteza, quiza algo mais profundo.
Fazer-te pensar
calar-me com o teu silencio
conhecermos as fraquezas
enfrentarmos os medos.
Por tamanha veracidade que reside
em minhas confissoes intimas
escrevo com o reflexo da minh`alma
que nao posso tornar realidade
meus sentimentos subjacentes a ti,
antes de fazer isso tudo por mim
enamorar-me por quem eu sou
valorizar-me quanto ao que sinto
escrever o comeco de uma felicidade
o comeco de um verdadeiro romance
sendo eu, a protagonista
a figurinista
a escritora.
So depois estarei livre
sem resquicios de carencias
para entregar-me inteiramente.
Nunca fui bom com palavras
Talvez porque palavras
São para ser sentidas
Coisa que eu não faço
Pouco sinto e menos penso;
E muito minto.
Quem me dera ter desejos
Eu que nem ambições tenho
Porque sem ambições não me decepciono
Ao falhar como tanto faço;
Nunca é diferente
Não mudo, não penso
Pouco sinto;
E muito minto.
O que é isso, o poeta?
Poeta é aquele ser estranho
E cujas palavras
Eu encontro palavras
Para explicar a minha dor
E o meu amor
Escolhi palavras sábias, sábias de coração. Passei a escrever uma melodia uma bela canção.
Dediquei a ela, sim de todo o meu coração.Mas será ela a dona de meu coração? Eis a questão!
Como saberei, ó meu coraçao ? Terei que contar esse segredo bem guardado, que em meu coração estava fechado!
Falar do meu amor a ela, pois com ela todos os dias tenho sonhado.
Ela faz parte do meu dia, e a cada instante a tenho guardado nos meus pensamentos.
Meu amor não mais ficará em silêncio. Gritarei bem alto, o que sinto por ti neste momento.
Eu te amo, queres viver um sonho comigo, e ser feliz nesse amor infinito ?
Diga que sim amada, pois sem teu amor nao serei nada
Te amo vida minha, e nesse poema a ti me declaro.
Te amarei pra sempre, e nada nesse mundo fara com que meu amor por ti - como uma chama ardente - seja apagado!
GIRA, GIRA
Rodam as palavras soltas na boca
Passeiam livres pelo mundo
Insensato do céu da louca
Circula a palavra, ecoam juntos
O louco e a melodia…
Tantas vezes imundos.
Um instante
Se algum dia
Alguém te tentar
Dizendo palavras
Pra te machucar
Espere um pouco
Respire bem mais
E feche os olhos
E pense na paz.
Não tente lutar
Com coisas inúteis
Só abra lugar
Pra sonhos ilustres
Seja bem mais
Do que possam ver
O que você faz
É O que vai valer.
Você é alguém
que pode sonhar
Seu sonho é algo
Que pode tornar
Um mundo Alegre
E bem mais legal
O início não é nada
O que importa é o final.
Um Dom!
Tem momentos que quero tanto escrever, mas a formação das palavras fogem na minha mente, que é tão confusa e cheias de pensamentos, como se um pensamento juntasse com outro uma ideia se embaralhasse com outra, as palavras não saem, o pior que as ideias não são compartilhadas e admiradas, não podem influenciar positivamente ninguém, porque nem ao menos foram mostradas nem escritas pra ninguém, um dom ilimitado que quando não visto e usado deixa de existi.
𝐁𝐫𝐮𝐦𝐚
Entre palavras procuro minha dorsal,
Tento encontrar o alinhamento perfeito.
Talvez, num ou noutro espaço imaginário
Espero o vento me levar a navegar,
Por mares nunca antes visitados,
Dentro do ciclo lunar guardado pelo sol.
Antes de o pensamento chegar e dormir.
Outra espera guardei, no entanto,
Qual animal em outubro entre folhas,
Uivando ao céu diurno.
Entre auroras espreitando
Tudo o que não encontrei.
Talvez, alimentando a ilusão de saber
Estério e surdo qualquer sabor divino.
Doravante, sei... qual fumaça ou bruma
Dispersa nos campos
Entre cipós e fungos,
Há gotas, alucinações reais,
Matemáticas improváveis,
Magias a confundir
O inocente marginal de pastos.
a poesia escorre das mãos do poeta
e derrama-se em forma de palavras
a poesia incendeia a alma do poeta
e alimenta o sentimento que lá habita
a poesia afaga o coração do poeta
e faz acreditar que a vida é um presente
a poesia , o poeta , a vida , o amor ...
Salmos
Compilei no meu peito
Todas aquelas palavras
Que funcionam melhor
Ao pé do ouvido
E as transformei em orações
Tão sagradas
Que os deuses ainda
Hão de escutar
Quando eu as disser
Em voz baixa
Dentro da tua boca
Tocando-te o céu
Enquanto
De olhos fechados
Contemplaremos
O nascimento
De alguma Estrela
Sem Erro
Sem Erro eu sei aonde minhas palavras chegarão, por todos os lados elas passarão
Pode parecer difícil entender onde quero chegar mas com um pouco de sabedoria você entenderá onde minhas letras o levará
Não se engane nesse caminho errar várias vezes é fácil, mas pra acertar é difícil você sabe, vários dias tentando pra acertar até que uma vez da certo, quantas tentativas na sua vida cabe?
E mesmo que se passe vários anos minha ideologia será eterna, mesmo que minhas palavras se apaguem ela será eterna, mesmo que o papel envelheça, ela será eterna e mesmo quando eu for ela ainda será eterna
Sou sábio com as palavras, e mais sábio é você que lê minhas palavras
Minhas letras sempre vem carregadas de emoção, estou escrevendo com a alma e coração
Agora é tudo ou nada, você pode me acompanhar nessa caminhada
Oque realmente importa é tudo que nos deixa feliz, nesse caminho que fiz eu sempre soube que um dia todos pediriam bis
Amor sem sentido
Que trai ao cupido
Palavras em vão
Faz-se de amigo
E a cada clemência
Joelhos ao chão
Amor tem sentido
Um gesto polido
O esquecimento do não
Que de tudo faz
Do possível ao impossível
De todo coração
Soneto das canções
"O melhor presente Deus me deu
Sigo palavras e busco estrelas
Palavras, apenas palavras
Me sinto só, me sinto tão seu
Desculpe estou um pouco atrasado
A vida vem em ondas como o mar
Exista amor pra recomeçar
Exagerado, eu sou mesmo exagerado
Estar lá, ver e voltar
Minha honey baby
Eu cuidarei do seu jantar
Somos quem podemos ser
Tente outra vez
O acaso vai me proteger"
AMADA
Sentimento que explode
Ecoando em milhões de megabytes,
Aos sons das palavras, sussurradas,
Em luzes coloridas, refletidas!
Neste sofisma translúcido
Do eternamente apaixonada
Na citação lírica, poética, ou lúdica,
Que disséramos já logo na chegada.
Mas percebo agora que bem melhor,
Do que somente amar, por amar o amor,
É senti-lo, tão somente sabendo-se,
Amada!
Maravilhosa Helena
Dizer que te amo não parece suficiente,
A procura de palavras é tarefa exacerbante,
Por isso Helena te peço encarecidamente,
Acredita nessa minha paixão incessante.
Minha princesa és como um ingrediente
Que faltava à minha vida desconcertante.
Hoje posso confessar a toda a gente,
Que de errante passei a navegante.
Navegar nesta vida contigo é primeiramente
Um sonho, um encantamento estonteante.
Meu coração, por ti, baterá permanentemente
Não imaginas como, para mim, és significante.
o vento roça de leve
o segredo que há em nós
e as palavras não ditas
uma a uma caem
no abismo do infinito
manchando de blues
os rubros corações...
- Relacionados
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
