Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

No oceano naufraguei em tuas palavras afoguei.
Distraido com o céu e os planetas a testemunhar;
Em uma concha aos meus pés, um eco, tua voz, sem explicação.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Dessa vez eu fui inocente

Dessa vez eu fui inocente,
Acreditei na luz do olhar,
Nas palavras doces ao vento,
No carinho a me embalar.

Dei meu peito sem defesa,
Dei meu sonho, dei meu chão,
E em troca, a dor traiçoeira
Fez morada no coração.

Mas quem vive de esperanças
Se arrisca ao jogo da ilusão,
E o preço de tanta confiança
É o eco frio da solidão.

Ainda assim, sigo em frente,
Carrego a alma resistente,
Pois sei que amar, mesmo errante,
É ser humano, é ser valente.

Inserida por Wallace78

Amor, tolerância e humildade.
São palavras,
Que representam a verdade.
E a liberdade.

Do dito fim,
De toda maldade.
Que vive em mim.
Criando alarde.

No planeta terra,
O infeliz duelo.
Que agora se encerra,
Dando passagem pro belo.

E necessário resplendor.
Grande luz que alivia.
E a tudo contagia.
É o infinito criador.

Que nos presenteia.
Com sua essência,
E desencadeia,
Essa permanência.

Do Valente e da guerra.
Todo mundo sente.
O quanto isso emperra.
Por que alguém mente.

Deixa de lado a verdade,
Pra levar vantagem.
Perdendo-se da caridade.
Disfarçando de bondade,

Tudo o que podemos fazer,
Em nossas orações,
É pedir para engrandecer,
As libertações.

Da natureza,
Dos animais.
Pois nossa pobreza.
Vem desse alcatraz.

E que também liberte,
O mundo e as pessoas.
E que isso alerte.
Quanto eco isso ressoa.

Pelo universo,
Parece inacreditável.
Nesse simples verso.
A explicação do inadiável.

Duelo da luz,
E das sombras.
Muitos com Jesus,
A ver suas pombas.

Símbolo de paz.
Enquanto do outro lado.
Não aguentam mais.
Estão desesperados.

Sem saber o que fazer.
Como evitar,
A força da união.
Que vem pra limpar.
Na oração.

Que ressoa por toda parte,
Informando.
Isso não é uma disputa de poder,
É só,
Pelo direito de tudo,

viver.

Inserida por Mario-Magalhaes

"Anjo Adormecido"

As palavras do amor expiram como os mais lindos versos de um doce poema.

Com eles adoço as amarguras e embalando os pensamentos solitários.

Dos vagos clarões do dia e o vapor do perfumes das orquídeas que dispersas vidas.

Mas que vida! Não têm vida nas existências que invento;

Sem esplendor sem luz.

E o vagos sussurrar no silencio, no clamor do pensamento.

Cedo morto, ânsia breve, universos de pó, que o sopro espalha ao vento, raios de sol, no oceano entre as águas imersas.

Que trás a chuva para inundar minha mente e regar minhas idéias.

As palavras da fé vivem um só momento.

Mas as palavras más, as do ódio e do despeito prevalecem.

O "não!" que desengana o "nunca!" que alucinam, as da esperança continua.

As risadas abrasam-nos o ouvido e entram-nos pelos e ficam no coração.

Numa inércia assassina, Imóveis e imortais, como pedras geladas...

Que domes um anjo adormecido.

Mas que, num sussurro a umedecida Terra desperta.

Ouve o clamor dos sons e enleva as estrelas que, no alto à noite levam presas...

São meus versos.

Palpita a minha vida neles, falas que, a saudade eleva, de meus sonhos que vão, rompendo a treva, encher teus sonhos, anjo adormecido.

Dormes, com a face em lagrimas sob, no travesseiro com o cabelo negro e solto escondes a face oculto no silencio da noite adormeces...

Acorda sai correndo...

Por que surge tão cedo à luz do novo dia.

Inserida por Marylucy

VISAO DUM POETA

"⁠Com a morte as bocas cerram-se, de sorte que as palavras ficam".

Inserida por andre_gomes_6

LEITURAS DA ALMA⁠

Aos que falam expressam por palavras- sua leitura se faz por leitura labial, aos que não falam quase que não expressam, mas sua leitura se exprime por leitura facial e ainda há os que brincam por aqui, quando na verdade ainda não os cabem o existir, a estes se faz leitura por leitura espiritual.
_ Em sendo uma ou outra; todas são reveladas.
_Assim diz um viajante do tempo.

Inserida por andre_gomes_6

⁠Às vezes me sinto tão confuso
Sou um escudo de mim
Perdido nas palavras
E ao mesmo tempo
As estrelas são brilhantes com alegria
E seguindo emocionada essa sintonia
No despertar do amor verdadeiro
Assim eu não minto quando quero ser
Sempre teu amado
Não sei se estou certo ou errado,
Mas eu me protejo da desilusão
Almejo estar ao teu lado
Sendo mais forte que a paixão
E me vendo feliz
Isso é meu coração dizendo:
Jamais te esquecerei ,tu és a mulher da minha vida
Só você é minha querida, Nataliya.
Frankton

Inserida por Frankton

Ladrões de palavras

Sou poeta, sim senhor,
por isso ninguém vá reparar
poemas e cantos de amor
é o que mais gosto de espalhar

Muito normal, acho, não sou,
mas tenho a felicidade,
meu coração se bastou,
nem precisa de realidade

Caminho em letras e sons,
não desafino, nem erro,
pinto o mundo nesses tons,
encontro poesia onde quero

Não preciso de bengala
buscando em outros ajuda,
nem modificar textos e falas,
isso é caminho para a Papuda!

Inserida por neusamarilda

Se em palavras vieste inspirar
Ó Deus, fascínio crias em tuas poesias.
Natureza de beleza ímpar,
Ensinai a viver teus dias.

Se em amor escreveu o poeta
Ó Deus, da-lhe entendimento.
Em tuas palavras destes o encanto,
E em pleno pranto, trazes o lamento.

Se em beleza nos deu a mulher
Ó Deus, estendo as mãos ao céu.
Dedicamos ao doce veneno
Palavras jogadas ao léu.

E a tudo que não provém
Ó Deus, vem nos libertar.
Do riso sem viço
Paixão sem serviço,
Do amor sem amar.

Inserida por MatheusHoracio

As palavras não estão vivas. Em mim não encontram morada, das minhas mãos não saltam ao papel.
As palavras estão fugindo, em êxodo da minha própria mente.
O que era inspiração agora é passado, velado e relutantemente esquecido.
Se para o cientista, o gosto está na descoberta, para o poeta, está na moça que vai e que volta. Quando ela não volta, a tinta da caneta seca, a mente não produz, e o poeta se torna uma estátua de sal.

Inserida por MatheusHoracio

É O FIM

⁠Tudo que inicia
Se finda.
Tudo que é como
Se fosse
Não é.
São palavras bem covardes
Que agradam os Mané.
Nem o céu
Nem o inferno.
É apropriado a mim.
Não tenho nada de santo
Do diabo um pouquim.
Mas rezo todos os dias
Pra Deus ter pena de mim.
Se não for tanto trabalho
Me indique o atalho
Que me incurte o caminho.
Livrai- me de todos males
Pode ser devagarzim.
Me desvie dos demônios
Que miram contra mim.
A desgraça alheia minha
Resplandece os corações.
Pai eterno meu Senhor
Me livre de tais tentações.
Arrumai pra aí
Um cantinho
Com carim.
Pois aqui
Estou sozim...
Mesmo em meio à multidões!

280924

Inserida por J6NEMG

⁠Espanto

Enquanto o poeta brinca com as palavras, o cantor às cantam e o filósofo se espanta. O juiz utilizam-as para o veredito final, o médico às usam para dar diagnóstico. O leigo desconhecem- as,
mas o que na verdade me exaspera, é o que o arrogante faz...

200822II

Inserida por J6NEMG

Redenção nas Palavras

Me perdoa, o meu eu de ontem já está morto,
Pelos erros cometidos, carrego um fardo,
Hoje, humildemente, estendo a mão,
Na poesia, encontro redenção.

No rio do tempo, o eu se molda a cada dia,
Ontem se desfez, como a luz que se esvai,
Hoje é a tela em branco, onde a vida se cria,
E no amanhã incerto, o amadurecer que aí vem sai.

As lágrimas de ontem, como chuva que cai,
Lavaram as feridas, para o eu se renovar,
As escolhas do agora, são a voz que nos guia,
No eterno ciclo de aprender, amar e recomeçar.

Assim, perdoamos o eu que já não persiste,
Abrimos as portas para o que há de vir,
Na dança do tempo, cada passo é um artista,
E o eu que se forma, é um poema a existir.

Inserida por WillCezar

A nossa aliança é sublime

Mais do que palavras

- elas cultivam a atitude:

Nunca subestimamos o acaso.

O amor sempre esteve conosco

- lado a lado

Determinação do Bom Jesus dos Navegantes,

que fez a gente ter se encontrado.



A tarde chega misturando amorosamente

No céu as cores rosa e lilás...

Sinto gotejar o aroma de lavanda

- estou aqui na varanda...

Contando os versos

Que vem atrás dessa saudade,

Que você me faz;

Está retido na minha boca o teu beijo

que me embalsama,

e no meu corpo está a tua mocidade vivaz.



O mundo pode cair à deriva...

Temos em nós uma paz infinita,

Uma vivacidade que não se apaga

E um encanto além da chama...

Sim, nesta tarde que saúda

As minhas três palmeiras,

Estou aguardando notícias suas

[alvissareiras] - cá estou sereníssima...



Quando se ama é assim: não se teme dançar

no [precipício,

O coração busca o outro até no

[abismo,

Vive-se a profunda certeza de estar

Vivenciando a amorosa serenidade

[mais extrema]...

É na certeza de ter a proteção

Do teu colo dando o meu em troca,

é que a gente se amplifica e se serena;

certeza longe de ser pequena.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Podem até me faltar as palavras

Sempre saberei por onde começar,

Talvez você não me compreenda

Sou uma equação sem solução,

Ainda posso aprender a amar.



Com a cabeça no mundo da Lua

Os meus olhos só conhecem o Sol,

O meu coração é uma galáxia

Sou da noite, e também da manhã;

Sou um tanto doida, corro do divã.



Existe um tempo que é só meu

Só o amor pode me transformar,

Vou dançar um blues em cima da mesa

Não acho que esse coração seja meu,

Quero conhecer o lado azul da tua sutileza

Toda mocinha tem síndrome de princesa,

Querendo um princípe que a obedeça.



Com a cabeça querendo ser tua

Os meus olhos só conhecem os seus,

Os teus olhos são um par de planetas

Que serão para sempre meus,

Sou da noite, e também da manhã;

Sou um tanto doida, corro do divã.



Um pedaço de carinho

E outro só braveza,

Que para te silenciar te beija

A boca com certeza,

Inteiramente não resisto

Ao teu corpo quente,

Na verdade sou um bicho selvagem

Você é acha que sou meio ausente,

É a maneira de estar com você

Sempre presente,

Um gato para colar comigo

Tem que ter coragem,

E tem que ser antenado e muito valente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Poesia Sátira

Não existe melhor
Poesia Sátira
do que a se escreve
sem palavras
para quem se acha
a joia rara e no fundo
não vale nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ofereço com ternura
uma Cattleya bicolor etérea
como quem leva dias lapidando
as palavras para escrever
um poema de amor para ser
levado no bolso para onde for,
reler atento a todo o instante
e reviver com intensidade
o impulso a cada nova flor

(Porque eu sou o seu amor,
e você é o meu amor);

No seu peito a tatuagem invisível,
na mente presença inabalável, indivisível nos teus sentidos,
convergente nos caminhos
e tudo aquilo que você imaginou.


Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem nesta vida
nos avisa amiga é,
estas palavras não
são frutos das minhas
incontáveis poesias,
saiba quem as falou
não está mais viva:

- O maldito usa todos
como meio para se
segurar no poder
e manter muitos
sob o seu comando,
ele usa, faz e se desfaz
e nunca deixou
ninguém viver em paz.

Só sei que o maldito
além de atropelar
os outros povos,
do próprio povo
nunca teve pena,
da minha parte
jamais é cantilena.

Dúvidas não faltam,
perguntas sobram,
cabeças fechadas,
aeroportos fechados,
muitos ainda calados
e muitos cansados.

O mercenário que
queria fazer História
virou lenda por
avisar da urgência
de fazer ajustes,
e por ter ganho
o coração do povo
modesto que só viveu
a vida inteira e vive
a brutal reprimenda.

Quem tirou a vida
do mercenário
caçou a última utopia
do povo que nunca
teve oportunidade
de viver em liberdade.

A verídica inteligência
não faz pacto com
a intransigência,
Para cada baioneta
apontada revida
sempre com um poema
de cabeça erguida
derrotando o inimigo
dentro da própria casa
sem avançar fronteiras.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠20/06

Se for falar,
mergulhe as suas
palavras num pote
de mel para ninguém
obter sucesso em te calar,
E lembre-se de que o seu
objetivo é não parar de falar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A Poesia não
tem diferença
da brincadeira
Tomba Latas
quando quer
espalhar as palavras.

Inserida por anna_flavia_schmitt