Poema palavras

Cerca de 46118 poema palavras

Pelas palavras não ditas eu arrisco rimar
meus poemas não precisam ser entendidos
porque eu apenas desando a falar.

Inserida por paularabelo

Não Diga palavras em vão
Não Diga que é dificil
Não Coloque barreiras em meio às situações
Não diga apenas não.

Coloque na sua vida um bocado de sim,
Coloque na sua vida um bocado de mim,
Coloque na sua vida um olhar pro céu,
Adoce tua vida com um pouco de mel.

Não sou teu parente nem ao menos teu esposo,
Digo apenas que goze à vida sem olhar a vida do outro,
Viva cada dia intenso, pois cada minuto é um importante momento,
Não diga que és forte, porque não serás forte o bastante,
Desista do errado e viva o certo mais constante.

Inserida por GuilhermeSadocco

“O amor pode conter
vários significados
Mas as palavras não bastam
Diante de tanta imensidão
Sangue quente corre pelas veias
Quando o coração é atiçado
pelo olhar do amado.
Que razão tem isso?
É o amor, meu caro.

Mesmo que estejamos errados,
o amor nos parece certo,
e quando se é insano,
é capaz de nos dar prazer
no ato de se envolver
nesse perigo do amor.”

Inserida por Carolmuzz

BOCA FECHADA OU PALAVRAS VAZIAS - Almany Sol, 19/02/14

Palavras escritas formam simplesmente um texto qualquer,
mas as que decantam o amor, são ditos poemas e poesias.
Palavras lidas sob a necessidade de um aprendizado,
não são as mesmas lidas como resposta de uma dúbia.
Palavras ditas como ocultos segredos de um destino,
poderão ser as mesmas que degredam seus mistérios.
Palavras esquecidas no tempo e que envelheceram,
serão hoje o melhor conceito pra uma juventude melhor.
Talvez digam, palavras são palavras e nada mais.
Porém todos sabem que a palavra machuca ou conforta.
Por isso, acho que nunca devemos se omitir no silêncio,
pois boca fechada ou palavras vazias não fazem histórias!

Inserida por almanysol

Nada

Sou um nada
Alguns querem ser comigo
Exaltadas palavras penetram meus ouvidos
Minha boca cala-se, minha alma grata, sem graça.
Sou um nada
E alguns querem ser comigo
Minha loucura sentada na praça lendo livros
Olham, falam, sabem, se hipnotizam
Vejo minha bicicleta, riu de mim mesmo por um estante
Eu, um nada importante
De amor não conheço, tal relógio perdido
Eles, alguns querem ser comigo
Me perco entre milhões de estrelas
Bricando de monotonia
Eu...um nada, cheio de alegria
Elas, alguns querem ver comigo
Fatos, lendas, histórias e cavalheiros apaixonados
Abrem em seus olhos sorrisos
Se perguntarem sobre um sonhador?
Sou eu
Dança-te entre nuvens, perto de Deus
Brinca eternamente com as flores
Eu. Um nada de amores.

Inserida por netaoribeiro

Sem palavras.....
Apenas um momento
Hoje vivo no silêncio das fragas.....
Uma melodia de amor....
Desgastada pelas lágrimas de dor...
Um olhar apaixonado....
Invadida pelo musgo da serra..
Uma lágrima no silêncio.....
Em lembranças que insistem voltar....
Um nascer de um amor....
E no qual o poeta perdido nos versos...
poemas de amor,de fadas, de solidão....
que é muitas vezes vencidas em tentativas...
frustrantes avassaladoras.!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

O que se pode falar de mitos?, é difícil escolher as palavras para pessoas como Ayrton Senna, Raul Seixas, Carlos Drummond de Andrade, entre tantos outros; mais um mito brasileiro se foi,
triste pensar que já entre nós não está, triste perceber que não o veremos mais
e em um contraste dessoante ao que ele me proporcionava, hoje estou triste.

Gênio posso com convicção descrever, ao que encantava com mais de 30 vozes diferentes,
falava, se caracterizava, e fazia acontecer as gargalhadas pra quem parava para o ver
parecia simples, parecia fácil, mas se um dia alguém atrever a imita-lo perceberá a genialidade pesar, e caindo, concordará que só gênio é que faz encantar.

Pra mim não morre apenas um mito, morre o querer vê-lo em algo que já me da nojo,
onde há um programa que é zorra, e que em um dos seus significados explica bem : “Pessoa ou coisa muito vagarosa”, humor lento, para pessoas lentas que não entendem uma “piada pensante”, enquanto a zorra vai a 1km/h Chico Anysio ia à 100km por hora.

E assim, como um gênio da lâmpada é preso a ela, assim o gênio Chico era preso;
seu chefe não queria mais pessoas capazes de entender, de rir ao pensar e entender;
querem que sejam lentos para manipular, então a corrente foi presa à sua mente;
não mais o víamos fazer humor, caladinho, quietinho recebendo o seu “dinherinho”,
pagavam bem para não perder, para não sair, mas também acabavam por o destruir.

Vá em paz gênio do humor, enquanto a internet existir poderemos rir do seu furor no humor
Vá em paz, obrigado pelas risadas, pelas criticas, pelas ideias que transmitiu
Vá em paz grande pessoa, descanse finalmente libertando-se da malévola corrente.

Inserida por RafaelBrechtBoal

⁠PALAVRAS SE REVELAM

A poesia encontrada é um sorriso esboçando a alegria de viver.

Poesia são letras, palavras traduzidas pelo coração ditadas por Deus.

Palavras ao vento revelam a mais bela poesia em letras jogadas soltas em um mero pedaço de papel.

Inserida por LeonardoPacheco

⁠PALAVRAS E SENTIMENTOS

Hoje lido com palavras
E sentimentos vividos
Mas ninguém sabe por onde andei
Assim meu dom apareceu
Ser poeta é viver
Ser poeta é compreender
E por caminhos por onde ando
Amigos poetas vou encontrando
Que sempre vão incentivando
...e assim sigo sonhando
Pois os sonhos não se acabam
A cada dia surge mais um...
E assim vou vivendo e não posso parar
Ser poeta é sonhar
É aprender a observar
É descrever sonhos
Mesmo sem sonhar

Inserida por LeonardoPacheco

⁠Meu mineirês é assim:
aio socadim num pode fartá;
já o finarzin das palavras
eu deixo ora lá.

*Poema mineiro

Inserida por PaduaDias

⁠Consumiu em memórias,
Rompendo sua vida adiante.
Saíram frases tristes de sua boca,
Palavras que foram histórias,
De um passado distante.
Mas que ainda toca,
Onde meu coração bate,
Hoje simples assim se parte...

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Um Brasil sobre mim

Quando eu nasci o Brasil aqui estava,
fui crescendo nas palavras brasileiras
e as palavras japonesas se misturava,
todavia, na escola hasteei bandeiras!

A posição de sentido a Pátria e a Nação
meu caminho do be a ba da linguagem
aos poucos conquistando meu coração
a língua japonesa em casa se permitem!

Assim aprendi escrever dois idiomas,
até ao ponto onde um não tinha escola
e o aprendizado ficou preso em redomas!

Às vezes, ainda busco - as com carinho,
a escrita e a leitura por vezes esquecida
por ora encontro - as pelo meu caminho!

II

Um dia sai daqui e fui pra terra de meu pai!
Lá a minha feição era apenas uma capa,
porque eles lá vêem todos brasileiros daqui,
mesmo que tenha na face o olhar de "japa"!

Eu tenho um Brasil inteiro sobre a cabeça,
e um Japão em pedaços dentro de mim,
às tradições do meu pai era a lembrança
e as de minha mãe uma revolta sem fim!

Deste fato se perguntaria qualquer um:
- Por que foi que eu nasci neste país?
Nunca me perguntei e nem se sabe algum!

Porque de fato isso não tem importância
pois, em se tratando de nativo e raíz
o mundo é de uma única eminência:

III

- DEUS!
Credes sobre o mundo todos os seus,
independentemente de religiões
em que há crenças em grilhões!

O universo é um só,
mas, o homem separou - o em partes.
Às partes são umas boas, outras de dó
do Brasil eu gosto muito, embora haja partes!

Partes de riqueza da natureza rica e farta,
a outra de egoísmo, corrupção e pó...
Ah! Se o Brasil sobre mim desperta!

Não haveria lugar mais lindo!
porque o povo aqui tem tudo que presta,
mas, ainda, não sabem valorizar o seu mundo!

Inserida por marialu_t_snishimura

O olhar de uma alma

Minhas palavras sentem a tua dor
E eu só quero saber disso
Quero sentir
E depois guardar pra
mim

Meus olhos abertos só vêem os teus
É mais que transversal..
Quero sentir tua alma, ao
menos uma vez

Conexões..
Nos deixam vulneráveis e persistentes
em um sinônimo da
realidade.

Algo que olhares instigam
E só são lidos pelos amantes da tua natureza.

Inserida por jocimarlopes

Não escolhi escrever!
As palavras são assim, me tomam.
Quando encontram a melhor forma de sair, entram em combustão, incendeia e queima.
Então escrevo, não porque escolhi, mas minh'alma precisa falar.
O lápis se torna os lábios de onde saem palavras doentes e o papel... o ouvinte a ser curado.

Inserida por alef_moreira

Criar a vida nas palavras,
Seria tão fácil mentir,
Cultivar o mal daquilo que se desconhece,
Ou só apenas fugir,
Queriam apenas ser elas e sorrir,
Mas apenas julgam conhece.
Corram! Não a lugar pra se esconder.
Virou o dia a noite e são palavras que vão te enlouquece

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Quero um adeus

"Quantas vezes em meu silêncio te falei mil palavras de amor...
Quantas noites sonhei que ainda estava ao seu lado,
e acordei com teu cheiro em mim.
Quantas saudades ainda existe transbordando de meu coração que se recusa a te esquecer.
Quantas vezes em pensamentos gritei teu nome,
delirando de saudade,
chamei por você.
E você nunca pode ouvir,
pois simplesmente partiu sem olhar para trás,
deixando uma dor imensa dentro de mim.
Você nunca entendeu meus gestos de carinho,
recusou meu amor e nem quis ouvir todo meu corpo pedindo pra ficar ao meu lado.
Simplesmente desapareceu sem ao menos se despedir
e deixou como lembrança apenas as memórias de nós dois.
E isso se tornou uma cicatriz incurável em minha alma,
é tão difícil tirar você de dentro do meu coração.
E hoje ainda choro de saudades, pois só aprendi a pensar com o coração,
e ainda tenho partes de minha alma muito ferida tentando se recompor,
me esforço pra juntar os meus pedaços
e seguir em frente sem você.
Te esquecer me causa dores porque tenho que te deixar pra trás
e isso meu coração ainda não aceita
e minha alma necessita sonhar com você.
Hoje posso dizer que já controlo minha dor,
mas ainda sinto muitas saudades, vejo com outros olhos
e aceito o que o destino nos impôs.
Todos os dias lhe dou adeus, mas meu coração insiste em te guardar num cantinho secreto,
e eu ainda não aprendi a te arrancar de vez de dentro de mim,
talvez tenha que aprender a viver com sua imagem impregnada em mim."
-Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Perispírito
Presbito da arte das palavras
Incorporado pelo teu amor
Do tempo que hoje prescindo
Habitas no meu perispírito
abnegado da tua presença
Abismal dor em mim descambou
propagada pela tua ausencia
presciente da tua existencia
esperarei incorrendo em demencia
na deletéria esperança de te ter
de preciosa que és minha flor.

Inserida por bruno1011

Estava rasgando um papel
um papel onde escrevi
Antes vazio como o céu
que com palavras preenchi

Inserida por MareOceano

O que tu tens contra mim

O que tu tens contra mim ?
Tuas palavras machucam minha alma e degradam meu corpo,
Como um furacão que devasta cidades e destrói nações,
Como profecias falsas que destroem a fé.

O que tu tens contra mim ?
Tuas ações roubam minhas palavras e acabam com minhas perspectivas,
Como uma completa idiotice e falta de noção,
Como a incerteza de uma vida pura e o ultimo suspiro de uma vida conturbada.

O que tu tens contra mim ?
Teus sentimentos expressados como verdadeiros,machucam como mentiras descobertas,
Como a condenação de uma inocente fera e a absorvição de um assassino disfarçado,
Como um fato mentiroso e um mito verdadeiro.

O que tu tens contra mim ?
Eu realmente não sei o que lhe fiz. Mas lhe peço com esmero,me perdoe por tudo que causei sem saber.
Sou apenas um novato nessa sociedade de pessoas bem vestidas e ocupadas,
Sou apenas um um encaixe redondo em meio a esse escarcéu peças quadradas.

Inserida por AmandaAmaro

RESQUÌCIOS

Resquícios do fim de tarde
tornaram as palavras invisíveis.
Secaram os olhos e os sonhos.

Inserida por kadesa