Poema o Mundo Gira
Começamos um ano cheio de expectativas, um ano novo,
E estamos vivendo alguns dias do seu mês segundo...
Que seus sonhos, suas metas, não sejam nunca um estorvo,
Sejam novas possibilidades, novas alegrias, no seu mundo...
Um mundo distorcido
Um mundo de ilusão
Um mundo de uma pessoa
A existência nunca foi tão dolorida
Cheia de desesperos, opressões e angústias
Dias nulos, sem divertimentos
Noites de perturbações, insônia
Um mundo de exclusão
Um mundo vazio
Um mundo, uma pessoa.
Só prefiro, pois o mundo é cheio de miséria
A solidão é algo suportável
com momentos bons e ruins
onde se aprender a conviver com a miserabilidade
A vida nos deixa tão sozinho que aprendemos a viver
sem ninguém
nesse mundo de tanta miséria.
Caos do mundo
Cegamos em telas de celulares
esquecemos de conversar
de interagir pessoalmente
só estamos a naufragar
em mundo sem emoções.
O mundo é para todo mundo, mas nem todo mundo é para o mundo.
No dia em que você sair de suas raízes, vai deixar muito mais do que uma vida para trás. Vai deixar cheiros, vozes, risadas que se perdem no vento. Vai sentir o vazio de quem partiu carregando a esperança no peito, mas também o peso de não saber se, ao voltar, encontrará tudo do jeito que deixou.
Quando você conquistar o que veio buscar, quando finalmente decidir retornar às suas raízes, perceberá que o lugar que um dia foi seu porto seguro não existe mais do jeito que você lembrava. Talvez as ruas sejam as mesmas, as casas de portas abertas ainda lá, mas dentro de você, um silêncio se instalará. O tempo passou para todos, e as marcas que ele deixou são mais profundas do que imaginávamos. Talvez você perca alguém importante no caminho, ou talvez perceba que os amigos, aqueles de infância, já não riem das mesmas piadas. Quem sabe a saudade que você sentiu por tanto tempo se torne agora uma presença distante, como uma sombra que você não consegue mais tocar.
E aí, nesse retorno, você vai entender que não foi só o mundo que mudou. Foi você. Você já não pertence mais ao lugar onde cresceu, porque os seus olhos enxergam mais longe agora. Voltar para onde tudo começou é perceber que a única coisa que não mudou foi o cenário. Mas você? Você se transformou. O que um dia foi o seu ‘eu’ já não existe mais. E aí você chora, não por tristeza, mas porque crescer também dói. Dói deixar para trás quem você foi, os sonhos que já não fazem mais sentido, e as memórias que vão ficando embaçadas.
Você amadureceu. E no fim, percebe que o maior desafio não foi ter deixado suas raízes, mas aceitar que, mesmo voltando, nunca mais será o mesmo. E talvez, isso seja o mais difícil: entender que não há retorno para quem se perdeu ou se encontrou pelo caminho.
(Mundo enfandonho)
Viver neste mundo
Está ficando tão enfandonho,
Que muitos estão optando pelo disfarce,
É assim ficam invisíveis e camuflados para alguns. 😎🤕🤐
<*•*>
"Sentindo as dores do mundo." *
Aqui nas minhas Reflexões chegou um pensamento, dizendo: que os poetas sentem as dores do mundo... *
E neste exato momento, sinto coração batendo descompassado por um amor guardado... *
Mas não é meu, é do Romeu e de uma Julieta. *
Sofro por eles vivo momentos que não são meus, e as dores do mundo se deitam sobre mim. ***
*Francisca Lucas*
Será que eu vim de outro mundo e não sei o que estou fazendo aqui?
Será que eu pareço diferente de todo mundo e não sei?
Será que eu pareço diferente de todo mundo e não tenho consciência?
Será que eu sou desse mundo mesmo?
O que será que eu estou fazendo aqui?
Não presto atenção no
fim do mundo.
o mundo acabou para mim
muitas vezes
e recomeçou pela manhã.
há tamanha solidão no mundo
que você pode vê-la no movimento lento dos
braços de um relógio.
Para os que Virão: Parte III
Herdam um mundo onde as telas nos engoliram. As redes sociais, prometendo conexão, nos adoeceram de solidão, e transformamos a vida em espetáculo: cada gesto, um post; cada dor, um filtro. A vaidade virou vírus, a comparação, epidemia. Cultivamos fãs, não amigos; colecionamos likes, não abraços.
A doença é sutil: corrói a paciência, inflama a inveja, paralisa o pensamento crítico. Algoritmos nos hipnotizaram, vendendo verdades fragmentadas e ódio instantâneo. Tornamo-nos prisioneiros de bolhas, onde o aplauso fácil anestesiava a dúvida e a empatia virou artigo raro.
Mas não foi sempre assim. Houve um tempo em que o silêncio tinha valor, o olho no olho era sagrado, e a existência não precisava de hashtags para ser válida. Aprendam com nossos erros: tecnologia sem humanidade é armadilha. Desconfiem de quem lucra com sua atenção. Escolham a presença sobre a pose, a profundidade sobre o algoritmo.
Sejam mais que perfis: lembrem-se de sentir, fora dos scripts. A cura está no que é invisível aos feeds no toque, no tempo lento, na coragem de existir sem palco. Herdam um diagnóstico. Façam dele um antídoto.
Quando alguém estende a mão, uma vida volta a erguer-se.
Mas quando muitas mãos tocam uma alma, o impossível recua,
o invisível ganha forma…
e o amor revela o poder sagrado de curar o que o mundo não vê.
Gritei, briguei, chorei,
tentando consertar o mundo,
mas esse mundo não tem conserto,
então decidi consertar a mim mesmo!
As pessoas para quem eu vivo
e o mundo,
vivem muito bem sem mim.
Sem mim a vida continua.
Por isso, eu devo me cuidar,
porque eu sim,
não posso viver sem mim!
Odeia quem quiser odiar.
Perdoe quem quiser perdoar.
Ame quem quiser amar.
Se a bíblia estiver certa,
o mundo já era...
Por isso continuarei a amar,
os ensinamentos de Jeová.
Essas palavras eu escrevo,
até com grande tristeza,
é mais fácil encontrar cristãos no mundo,
do que em muitas igrejas!
DEUS nos permiti ficar no mundo,
mas não nos permite a se envolver,
com as coisas do mundo.
Tenha tudo, mas tudo com sabedoria,
pois tudo é permitido, mas nem tudo
convém!
Teu nome completo
Se forma com flores de primavera
Num fim de tarde
De um verão profundo,
Como se não houvesse mais ninguém nesse mundo
E toma posse de mim .
O meu amor te celebra
Enquanto eu te existo
Ah se o mundo soubesse
O quanto te amo…
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto